Olá, meninas,

Hoje venho falar sobre algo completamente diferente aqui no Grandes Mulheres e também bastante pessoal. Decidi começar um desafio e, para que eu não desista e nem desanime, farei uma espécie de diário aqui no blog contando minha rotina. Desta forma, assumo um compromisso não apenas comigo mesma, mas com vocês, e me mantenho focada e firme para conquistar o resultado desejado.

Aqui no Grandes Mulheres falamos sempre sobre autoestima, sobre você se aceitar e buscar se sentir bem. Não fazemos apologia à obesidade e não somos contra a magreza. Nosso intuito sempre foi ajudar quem precisa descobrir que é possível ser feliz independente de qualquer tipo de corpo e que você não precisa vestir manequim 38 para ser feliz, aceita e bem sucedida como a mídia vem pregando há anos por ai.

O que acontece é que embora eu sempre tenha sido grande e gordinha, dei uma desleixada na alimentação quando me mudei para São Paulo. Por conta da rotina, de ter que comer fora todos os dias e coisas assim, ganhei uns três quilos e meus exames não estão mais legais como antes. Isso começou a me incomodar muito recentemente. A primeira coisa que noto quando engordo é que meu rosto fica mais cheio e isso me irrita na profundeza da alma. Algumas roupas estão apertadas e eu comprei um vestido que amei loucamente, mas que não fechou no meu busto. Comprei porque disse que seria um incentivo para dar uma emagrecida.

Mês que vem tenho o casamento de uma amiga e, como toda mulher, quero ficar bem na foto, mas mais do que isso, estou realmente precisando melhorar minha saúde, pois não estou me cuidando, então resolvi fazer, por 15 dias, o DESAFIO DO SHAKE. Durante esse período, substituirei o café da manhã e a janta por shake. Já tomei antes e gosto de verdade de shake e acho que é uma boa forma de dar uma “desintoxicada” no organismo para que depois eu parta para uma dieta mais sossegada, buscando uma reeducação alimentar.

Eu não fui a nenhum médico, não estou tomando remédio e nem nada. Vou apenas fazer um procedimento que acho que valerá a pena, que me ajudará a entrar no ritmo para depois embarcar numa dieta mais bacana. Por estar acima do peso minha vida inteira, já consultei dezenas de endocrinologistas e sei muito bem o que fazer, o que comer e o que não comer, então o desafio do shake não tem nada demais, mas espero que ele me ajude a ser mais consciente com minha alimentação, a reduzir medidas e perder uns quilinhos para que eu realmente me empolgue porque estou precisando me cuidar. Desleixo não é comigo.

Se algumas de vocês irão me apoiar, outras irão torcer o nariz e achar um absurdo. Cada um tem o direito de se sentir como quiser. O que não quero mais é me sentir mal sabendo que desleixei e que não estou me cuidando devidamente. Não posso me abandonar, entende? E como gosto de tomar shake, isso partiu de mim e acho que pode me trazer resultados positivos. Resolvi abrir aqui no GM porque pode ser um incentivo para quem também está se sentindo mal e precisa eliminar uns quilos e, tendo um compromisso com vocês, é uma forma de eu não me sabotar e pegar firme de verdade.

O que farei?

– Substituição do café da manhã e da janta por shake

– Caminhada de 1 hora por dia

– Almoço leve com lanchinhos lights de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando bem

Meta

Reduzir medidas e emagrecer uns dois ou três quilos em 15 dias

O shake escolhido


Eu já havia tomado o Diet Shake e o shake do Herbalife no passado, mas coincidentemente, uma nova marca lançou sua versão do produto e eu me interessei em experimentá-lo. Estarei tomado o Shake Diet Woman Care, da WOW!Nutrition, que foi especialmente formulado para a saúde da mulher.

A proposta do Shake Diet Woman Care é fornecer os nutrientes necessários para o organismo de forma que as proteínas, vitaminas, mineirais e fibras nele contido aumentem a sensação de saciedade, colaborando também para melhorar o funcionamento intestinal. Além de tudo, ele contém chá verde em sua formulação – um antioxidante importante para auxiliar na limpeza do organismo.

Por todos esses motivos, me interessei pelo shake e é com ele que enfrentarei minha batalha de 15 dias. Tomarei os três sabores que estão disponíveis no mercado: chocolate, morango e baunilha. O bacana desse shake é que ele tem sucralose em sua fórmula, que é o adoçante natural feito a partir da cana de açúcar e, por isso, a proposta é que deixe o shake com sabor mais gostoso.

Para quem se interessar, é vendido em potinhos de 245gr, que rendem sete porções. O preço sugerido é de R$ 13,50 e pode ser encontrado em supermercados e drogarias. Você pode encontrar mais informações no site da WOW!Nutrition.

Quem quiser me acompanhar no desafio, visite diariamente o Grandes Mulheres. Todos os dias farei um post com o balanço do dia anterior e, no 16º dia, postarei o resultado final do desafio. Boa sorte para mim e vamos nessa!

Beijos,

Paula

(Atenção: este post NÃO é um publieditorial)

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Sempre vai ter gente nos julgando! A +/- 1 mês eu comecei a mesma dieta!
Estou tomando Herbalife! Comprei todo o kit e tomo em casa de manhã, mas geralmente substituo o almoço num espaço vida saudável, pois é qdo estou na rua, em casa seeempre tem alguma coisa pra comer, o que dificulta pra mim.
Meu motivo foi exatamente o mesmo que o seu! Me deixei levar muito nos últimos anos, o que causou meu maior peso e consequentemente, altos níveis de colesterol e ácido úrico!
Já eliminei (quem perde acha, né?!) 3 kg neste tempo. Estou bem no ritmo, mas agora preciso começar pelo menos uma caminhada, né?
Vou te acompanhar querida, e boa sorte! 😉

Responder

Oi, Mariana!!!

Ai, obrigada pelo apoio! E é verdade…gente julgando sempre existirá mesmo, mas eu sei onde aperta o meu calo e tenho que correr atrás do prejuízo porque minha maior preocupação é a saúde. Hoje vou para o terceiro dia. Vamos ver! Você eliminou os 3kg em quanto tempo??

Venha me contar dos seus progressos! A gente dá apoio uma pra outra! Beijão!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *