A ideia de criar o Grandes Mulheres surgiu de forma espontânea, em uma conversa que tive com minha irmã em uma tarde de 2008. Eu não entendia porque a mídia insistia em tratar a brasileira como se apenas um biotipo existisse e queria falar de moda e comportamento para mulheres que não se encaixavam no “padrão de beleza” tido como “desejável” na atualidade. Em uma festinha de faculdade, convidei a amiga Pâmela Nunes para embarcar no projeto comigo e ela imediatamente pensou em transformarmos essa ideia em nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Unesp. Para realizar o feito, convidamos mais uma amiga, Renacha Batista, e durante o ano de 2009 desenvolvemos, depois de muita pesquisa e estudo na área de comunicação digital, o Grandes Mulheres, cuja ideia principal era ser uma espécie de portal com informações variadas para mulheres mais fofinhas.

Com o passar do tempo, Pâmela e Renacha se desligaram do projeto devido a compromissos pessoais e profissionais. Hoje, o projeto que se iniciou como um Trabalho de Conclusão de Curso, é considerado um dos principais blogs para o segmento plus size do Brasil. Atualmente é mantido e atualizado pela jornalista Paula Bastos.

A aparência do Grandes Mulheres de 2009 a Agosto de 2012

9 comments

Responder

Meu nome é Mayara, tenho 22 anos, e estou sofrendo com auto estima. Ai, estou passando só pra te dizer o quanto te achei incrível, procurei no Google sobre auto estima, e bem, me ajudou muito, limpou a alma, recentemente passei por um problema de relacionamento, um termino drástico, que esta me deixando muito pra baixo, e você me ajudou um pouquinho a pensar mais em mim!

então só aqui pra dizer MUITO OBRIGADA

Responder

Oi Mayara!

Poxa, que bom que você me achou no Google e que gostou do blog. Meu foco principal é ajudar vocês a se sentirem menos oprimidas e a se libertarem desses padrões bobocas que a sociedade insiste em enfiar na nossa cabeça. Volte sempre aqui pra conversar comigo. Espero que meus textos possam continuar te ajudando 🙂

Um beijão <3

Responder

Oi Paula

Trabalho em uma agência de publicidade em São Paulo.
Poderia me enviar o seu mídia Kit?

Obrigado.

Responder

Ownnn lembrei certinho do dia que conheci você e a Pam, no encontrinho da Lunender lembra? E vocês me contaram essa historia. Começamos na mesma época. bjokasss 🙂

Responder

boa noite …sou gordinha com mto orgulho!!e gostaria de ser modelo plus size como faço….que agencia posso buscar,,,

Responder

Paula,meu nome é Patrícia e to passando pra agradecer, pois, quando vi seu blog e comecei a ler tive inspiração pra começar a criar o meu. Tinha vergonha do meu corpo, por ser “fora dos padrões” achava que ser blogueira era só pra quem era magra. Tinha vergonha do meu corpo,chorava por não conseguir emagrecer e ser como as outras meninas, chorava por não ter o tal padrão…. Mas agora com a ajuda do seu blog, comecei a me aceitar, e até a brincar com meu excesso de gostosura. MUITOOOO OBRIGADAAAA e mil beijosssssssss

Responder

Oi Pati!

Obrigada pelo comentário carinhoso! Fico muito feliz em saber que colaborei de alguma forma para o seu “desabrochar” e que te inspirei. Espero que minhas palavras continuem tocando sempre em sua vida para o seu melhor!

Um beijo enorme <3

Responder

Oi Paula, hoje acordei meia depre kkk e fuçando no Google achei você. Isso porque moramos perto né sou de Bauru também. kk
Adorei o seu blog, seus textos, e de verdade estou me sentindo bem melhor, obrigada por essa luz que irradia no seu olhar e que é transmitida pelos seus textos, assim consegue deixar mais leve essa bagagem cheia de protótipos que a sociedade nos fazem carregar. Obrigada vc é linda por dentro e por fora.

Responder

Oi Josi!

Ah que legal! Eu fiquei muito feliz em saber que você gostou do blog e que encontrou nele uma ajuda. Estou aqui para o que precisar!
Um beijo enorme

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *