Confesso que sou doida por bolsas e sapatos e acho que muito disso se deve ao fato de eu ter passado a vida descontando a frustração das roupas que, até então não me cabiam, nesses itens. É impressionante observar como um acessório e um calçado podem mudar completamente o seu look, por isso é sempre bom ficar de olho nas tendências e também investir em peças-curinga para ficar com o visual sempre em dia, afinal, merecemos sair divando muito por aí!

Na semana passada fui passear com minha mãe ao Boulevard Shopping Nações aqui em Bauru. Ele é o mais novo shopping da cidade e eu adoro frequentá-lo porque é amplo, tem lojas dos mais variados estilos e preços e as principais novidades da moda chegam rapidinho por lá. Fomos dar uma olhada nas tendências das bolsas e sapatos para que eu pudesse dar dicas a vocês sobre o que está em alta neste inverno, então anotem aí!

BOLSASO meu modelo preferido, o “saco” está de volta e com tudo! Em praticamente todas as lojas de calçados você encontrará um modelo lindo de bolsa saco. Outra tendência que está em alta são as alças feitas de correntes metalizadas, que fica super chique e dá um glamour extra ao look. Modelos estruturados, estilo “lady like”, ganham detalhes especiais e as franjas – ícones das referências boho e folk – invadem também as bolsas!

COLORIDOEsqueça a sobriedade neste inverno: o lance é mesclar tons escuros com cores alegres que ganham uma versão mais fechada e “polida” da escala Pantone. Você pode usá-los para destacar um look, combiná-los com estampas e criar contrastes. Use e abuse das cores!

PLATAFORMATaí a minha aposta para este inverno: as plataformas! Eu comprei duas da coleção de inverno da Arezzo – que vocês inclusive já viram nos meus looks do dia – e tenho usado demais. Esse tipo de calçado é perfeito para nós, grandes mulheres, porque os saltos são mais largos, grossos e a meia-pata ajuda bastante a não machucar e cansar os pés. Dê preferência aos modelos de salto não tão alto!

TENDÊNCIA BRILHOEle veio com tudo neste inverno: nas botas, sandálias e sapatilhas, o brilho aparece de forma mais discreta ou chamativa! Não tenha medo de usá-lo, inclusive durante o dia! Calçados com esse acabamento caem superbem com looks mais básicos que precisam de um toque de charme e são o arremate perfeito para aquela produção baphônica para sair à noite. Você pode escolher modelos mais discretos ou mais ousados: tudo vai depender do seu gosto!

VINILEsse acabamento que parece plastificado do vinil fez muito sucesso em desfiles internacionais e veio com tudo para o nosso outono/inverno. Eu, particularmente, adoro esse efeito “verniz” que os calçados ganham. Você pode usar tanto de dia quanto à noite: não há regra! Se você tiver medo de ousar, pode apostar em modelos que tenham apenas alguns detalhes com referência vinil, mas o bacana é usar mesmo para valorizar a sua roupa com um todo.

E aí, meninas? Quais dessas tendências mais agradam vocês? Eu gosto de todas porque né, fui eu mesma quem decidiu falar sobre essas referências (hahahaha) e procuro incorporá-las no meu dia a dia quando vou escolher o que vestir. Se você for de Bauru, vale a pena dar uma passada no Shopping Boulevard para ver o que é novo por lá e ah, foi inclusive na loja Ateliermix que encontrei a bota de cano alto que serviu como uma luva, viu? #Ficaadica! Se você não viu, clique aqui: http://goo.gl/43yy1v.

* Este post é um publieditorial

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *