Fui convidada para assistir à pré-estreia do filme francês “Uma doce mentira”, do diretor Pierre Salvadori. Me empolguei com o convite por se tratar de cinema europeu – que adoro – e por ser uma comédia romântica. Para melhorar tudo, a protagonista é Audrey Tautou, uma das minhas atrizes favoritas, que ficou conhecida com o longa Amélie Poulain.

A história se passa quando Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) recebe uma linda carta de amor anônima. Ela lê, fica surpresa e joga a correspondência no lixo. No entanto, logo em seguida lembra-se que sua mãe está deprimida por não conseguir superar o casamento rompido. Com esperança de animá-la, Émilie envia a cara para Maddy (Nathalie Baye) – sua mãe – mas o que ela não sabe é que o autor da carta é Jean (Sami Bouajila), seu tímido funcionário. E é a partir daí que tudo começa!

O filme é delicioso de assistir e muito diferente dos blockbusters americano, tem um humor muito real, com sacadas geniais que arrancaram muitas gargalhadas do público – inclusive minhas. Fazia muito tempo que eu não ria tanto em um filme! Saí do cinema até mais leve, mais feliz. Os diálogos são muito bem pensados e a história usa elementos cotidianos de forma muito inteligente para chegar ao cômico.

Super recomendo o filme! Tenho certeza que você sairá do cinema tão feliz quanto eu!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Nossa parece ser ótimo mesmo Paula, e a audrey é uma fofa.

Responder

É realmente muito bom, Karlinha! O filme me impressionou!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *