Toda mulher quer ver sua lingerie bem conservada, limpinha e cheirosa, mas muitas se esquecem que o processo de higienização vai além: ele é essencial para te proteger de fungos e bactérias. Por serem usadas numa região do corpo feminino que é sensível a infecções, o acúmulo de resíduos no tecido mal lavado pode acabar causando desconfortos e problemas ginecológicos.

a1

Se você tem o hábito de lavar a lingerie durante o banho, não se preocupe: a água morna é recomendada para ajudar a eliminar fungos e bactérias. No entanto ela não é suficiente: após fazer isso, coloque suas roupas íntimas para lavar no modo convencional com o uso de sabão e amaciante. Algumas peças são delicadas e não podem ser lavadas em máquina, então atente-se para as instruções de lavagem.

Vai lavar roupa? Separe todas as suas peças íntimas e não as lave junto com as peças convencionais. Faça uma lavagem especial apenas para as lingeries e, de preferência, use um detergente para roupas delicadas. O uso de alvejante sem cloro durante o processo de lavagem também é indicado, pois possui ação bactericida, colaborando no combate de fungos e bactérias.

O processo de secagem também é muito importante: se você não tem uma máquina para fazer a centrifugação, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha para não torcer as peças. Pendure no varal e deixe secar bem: nunca use uma peça íntima que esteja úmida, mesmo que levemente. As calcinhas de algodão devem ser passadas com o ferro quente, pois a alta temperatura é uma aliada na luta contra os germes. Tomando essas precauções você conseguirá prolongar o tempo de uso de suas lingeries e ainda estará cuidando bem da sua saúde!

Comentários

Recomendados

19 comments

Responder

Deixa a calcinha secando ao sol também é muito bom! A calcinha de algodão é melhor que as de material sintético, elas ajudam a vagina a “respirar”, uma vez que esta é como se fosse um estufa e existem problemas ginecológicos que são causados pela própria microbiota (flora) vaginal.
E quanto à depilação, é bom deixar alguns pelinhos lá, eles atuam como barreira física e nos protegem.

Responder

Olha o tamanho dessa calcinha! :O
Você deve ser ENORME
Nossa, sério que você sente orgulho de ser GIGANTE?
Vai fazer uma academia, se cuidar, se alimentar direito.
Minha namorada tem uns 65 kl, e eu 67.
Consigo pegar ela no colo, levantar ela…
Agora com você apenas com um guindaste!
Vocês OBESAS viu! Só porque está sendo falado
esse negócio de PLUS SIZE, acham que podem
comer tudo que veem por ai.
Mulher GORDA sempre fica sozinha no final.
Homem gosta de mulher magrinha e proporcional.
Vai, continua achando que vai longe com essa modinha ai.
A única coisa que vocês vão conseguir, mulheres IMENSAS,
é ser falada pelas costas por suas amigas, e seus namorados,
noivos, maridos, sempre vão trair vocês por alguém que caiba
num abraço.

Responder

Caro Henrique Nonato,

Tudo bem? Eu sou a Paula Bastos, a gorda que escreve o blog Grandes Mulheres e que, supostamente, usa calcinha grande, embora você jamais tenha tido acesso à minha gaveta de lingerie. Gosto de pessoas com imaginação fértil, embora a sua já tenha denotado não ser muito criativa de forma produtiva. Acho, inclusive, que o meu afilhado de 3 anos consegue ser mais avançado que você!

Você disse que acha que eu devo ser enorme, bem… Se você teve tempo de achar o meu blog em algum lugar e comentar, não deveria ter deixado espaço para a imaginação, pois nele há milhares de fotos minhas de corpo inteiro, inclusive no post anterior ao da lingerie que você comentou. Você não viu? Nossa, mas como você conseguiu olhar meu blog e não perceber a pessoa ENORME que eu sou, que só consegue ser levantada com um guindaste? Xiiii….corre pro oculista porque você está quase cego, Henrique!

Ah, sabe outra coisa que notei? Além de não ter fuçado o suficiente no meu blog pra ver o meu tamanho – que, reforço, estava numa foto bem abaixo do seu nariz – você é preguiçoso: não procura informação e não presta atenção nas aulas de português porque nossa, tem uns erros de concordância nesse comentário que nossa…mas calma, você sabe o que é concordância?

Como você foi inteligente e colocou seu e-mail do Facebook nos comentários e a gente descobriu quem você é, eu pude olhar várias coisas e aprender um pouco sobre você, Henrique. Eu aprendi que você usa roupa falsificada, tem orelha de abano, é magro raquítico, tem um cabelo horroroso e tira foto no banheiro do shopping…preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não, né? E a sua namorada, olha, vou te dizer: ela é magra, mas não é magrinha, viu? Ela tem uns braços de quem já bateu muita merenda por aí, tem queixo duplo em várias fotos e dá pra ver que se ela comer 3 bolachas a mais por dia, quando ela chegar na minha idade, ela pode estar igual a mim ou até pior. Sabe como é a genética, né….

Olha Henrique, vou finalizar dizendo o seguinte pra você: eu olhei todo o seu Facebook e fiquei com dó. Enquanto eu falo 3 línguas, já morei fora, estudei nos melhores colégios, fiz uma universidade incrível e ganho pelo menos umas 10 ou 15 vezes o salário que a sua família aparenta ganhar e fico com quem eu quiser, você está aí, vivendo a sua vidinha medíocre querendo atacar gordas enquanto eu estou aqui, linda e gorda numa carreira de sucesso. Ai que preguiça!

Meu conselho pra você, Henrique: se você quiser ser alguém na vida é bom começar a comer pra ter sustância pro seu cérebro funcionar direito, porque, aparentemente, ele não está desempenhando nem metade do seu potencial. Come bastante arroz e feijão, estuda bastante, consiga um emprego decente, estude línguas, viaje o mundo e depois ganhe bastante dinheiro pra comprar calcinhas grandes pra sua namorada porque no futuro ela vai precisar, isso se ela ainda te quiser, né? Ah, a dica final: roupa plus size é um pouco mais cara, tá? Então por favor, arranje uma carreira promissora pra poder sustentar sua amada no futuro!

Beijos, Henrique! Espero que você goste dos meus conselhos….foi de coração! <3

Responder

deveria ter a opção de curtir umas 500 vezes a sua resposta bem dada !

Responder

Querido Henrique Nonato,

quero te dar os parabéns por esse feito. Você conseguiu ser ridicularizado, se expos de maneira desnecessária e tudo por quê? Porque ACHA que é alguém nessa vida. Tsc, tsc, tsc. Você mal sabe escrever, se enxerga, meu filho.

Eu até pensei em deixar um texto bem bacana, mas acho que a Paula já falou o suficiente. Fiquei com tanta pena de você que quase não ri, mas foi inevitável. Quando eu li a parte do “usa roupa falsificada”, não consegui me conter. Mas antes de terminar esse comentário, que foi escrito apenas para te lembrar o quão inutil você é nesse mundo, queria dar um conselho para sua namorada (que nem é tudo isso, mas que deve ser o máximo que você, lindo desse jeito, consegue): colega, pula fora desse barco. Ou melhor, dessa canoa. Isso ai não tem futuro e é a maior furada da sua vida. Arranja um homem decente, que valha a pena e que te respeite, porque esse Henrique vai te dar um pé na bunda pela primeira vadia que aparecer.

Um beijo de uma outra gorda, que esta morando e estudando no Canadá, enquanto você está no banheiro, tirando foto e postando no Facebook.

🙂

Responder

Olá Nonato! Como você tá? Espero que bem!

Olha só. A julgar pelo seu comentário, me ocorreu uma dúvida: como tão as louças na sua casa? Tão limpinhas, lavadinhas e enxugadas? E os lotes no seu bairro, estão todos carpidos e limpos? O guarda-roupa, ele está organizado?

Sua vida realmente deve ser muito desinteressante para você perder seu tempo, que é algo valioso, para ficar ofendendo e criticando as pessoas por sua forma física. Acho que talvez você não saiba, ou você não é culturalmente inteligente o suficiente para isso, mas as pessoas são muito mais que corpos. A diferença é que a Paula e outras mulheres plus size (ou ~~~~~~~~~~~~obesas~~~~~~~~~~~~~~, como você disse) podem emagrecer se quiserem, fazer uma academia e ficarem gatas pra caramba. Diferente de uma pessoa burra e limitada como você, que vai ficar estagnada para sempre ¯\_(ツ)_/¯.

Então ô: minha dica é você cuidar da sua vida, ocupar a mente com outras coisas. Caso a louça de casa esteja lavada, os lotes carpidos e o guarda-roupa organizado, sugiro você se oferecer para lavar a louça de outras pessoas, bater nos restaurantes e se oferecer para lavar prato. Daí, além de ocupar sua mente, você ainda tem dinheiro pra levar sua namorada para fazer programas melhores.

Beijos de luz, viu?

Responder

Com certeza vc deve ser um escroto, horroroso por dentro e por fora. alma pequena , dejeto humano…
Dane-se se vc carrega sua namorada no colo , tomara que um vento mais forte te carregue para o quinto dos infernos, e pra vc saber somos amadas e muito bem amadas e gosto a pra todos até pra gente como vc que seria afinal um desgosto olha-lo ..hahahahaah!!!!
Quem tem auto estima não precisa desqualificar os outros , vc deve ser mesmo um coitado nem homem é pois um homem sabe apreciar uma mulher não a carne dela …kkkkkk

Responder

Nonato combina com pobre coitado.

Responder

HAHAHAHAHAHAHA “O” fora do ano. Ele deveria cancelar a internet depois dessa! =O

Responder

se bem que, com essa péssima escrita, acho que ele frequenta lan house kkkkk

Responder

Coitado dessa pobre alma que acha que a vida é feita apenas de aparência, rapaz tem coisas mais importantes na vida, acorda!

Responder

Esse cara e realmente rídiculo não vou nem perder tempo pq a Paula falou tdo beijinho no ombro pra ele recalcado…kkkkk

Responder

Caro Henrique !
Se você acha que mulheres de proporções maiores não consegue namorados pelo seu peso e o tamanho da calcinha,engana-se.Namoro a 3 anos e dois meses,quando comecei a namorar pesava 69 k,3 anos depois estou pesando 92 k,meu namorado era gordo quando começamos a namorar e hoje ele está mais magro por conta do trabalho.Ele já perdeu muitas amizades com amigos que ousaram a debochar dele por conta da namorada GORDA que ele tem.Ele tem atitudes de um homem adulto em defender a mulher que ele ama,coisa que você não tem.E se você namora uma menina mais magra para conseguir pega-la no colo é sinal que você é FRACO,DESNUTRIDO.Uma GORDA na cama da o prazer em dobro coisa que magras não fazer,está comprovado cientificamente,procure se informar.E concordo com a minha colega plus,roupas maiores são realmente mais cara então você tem que ter uma conta bancaria razoavelmente boa para poder se vestir.Tenho dó de você garoto,e se você acha que somente um guindaste pode nos erguer está enganado,já fiz judô,capoeira,joguei futsal por 2 anos,fiz atletismo por 1 ano.E você ai com a sua bunda magrela sentado no computador sem ter o que fazer.Fora que nós GORDAS podemos derrubar um magrelinho como você num soco só.Beijos

Responder

Essa pessoa merece ser preso por preconceito.

Responder

Pela descrição que a Paula forneceu ficou muito fácil de encontrar um Henrique Nonato com orelhas de abano, que tira fotos n espelho do Shopping e que tem uma namorada que, nós sabemos, tem a mesma genética que nós, dá para ver pelos braços! haha
Paula, não liga com esse tipo de comentário, não. Estamos aqui para apoiar você!

Responder

Querida Paula,
Você falou pouco.
Dava para ter falado mais…pelo menos em mais dois idiomas.
Esse “energúmeno” deveria ter ficado ” calado”.
É um recalcado, pobretão e infeliz.
Abraços.
Cristiane

Responder

Caro Nonato,
Vou apenas transcrever (vc sabe o que é isso, não sabe?!) o comentário da colega PS, pois achei de uma importância ímpar:
“Olha só. A julgar pelo seu comentário, me ocorreu uma dúvida: como tão as louças na sua casa? Tão limpinhas, lavadinhas e enxugadas? E os lotes no seu bairro, estão todos carpidos e limpos? O guarda-roupa, ele está organizado?”
Pois é, criança… Enquanto vc descobre o uso do “enter” e faz questão de mostrar pra quem não quiser saber, que e incapaz de formar um parágrafo, nós já temos nossas vidas ganhas, diplomas, empregos estáveis, homens de verdade (não apenas como amantes, mas como pais, amigos, GENTE de verdade, “saca”?), identidade auto-afirmada e mais forte que esses bracinhos de palito que vc se gaba de ter, e… Aff, cansei!!
Enfim, vai fazer algo de útil, cresça… quem sabe daqui uns anos aparece um ser humano de verdade disso aí, né?! o/

Responder

Paula Bastos. Quero te parabenizar pelo post e pela maravilhosa resposta ao Sr Nonato. Acho q nunca pensaria numa melhor.

Responder

Hahaha! Obrigada, Mel! Às vezes a gente precisa de um pouco de jogo de cintura! 😛

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *