Dicas de calçados para plus size

plus size, embora ainda mereça mais espaço no mundo da moda, já pode ser encontrado com mais facilidade. O que facilita na hora de escolher as peças para criar looks contemporâneos, sofisticados e de personalidade. Para completar o estilo, porém, são necessários calçados adequados e que, sobretudo, sejam confortáveis. Afinal, não mais deselegante do que se sentir bem.

Pensando nisso, preparamos uma seleção com os tipos de calçados mais indicados para as “grandes mulheres” que não abrem mão de se vestir com muito estilo e conforto – palavras de ordem -, da cabeça aos pés. Confira!

• Espadrilha: Marcado pela sola com acabamentos rústicos de corda, o modelo ganha pontos graças ao salto anabela. Podendo ser o diferencial em combinações com vestidos, saias longas e macacões, a opção fica ainda melhor com vivas, print floral e looks com a cara do final de semana.

• Peep toe (com salto grosso): Podendo ter bico ou ponta arredondada, o peep toe é conhecido por alongar a silhueta – sendo o preferido de inúmeras mulheres baixinhas. O detalhe, porém, está na escolha do salto que deve ser mais grosso para garantir o conforto aos pés e pernas.

• Sapatilhas: O modelo não sai de cena e continua em alta, especialmente no estilo color blocking ou com detalhes no bico. Sendo uma aposta para looks casuais e românticos, com bermudas, shorts e minissaias. As sapatilhas tendem a se ajustar perfeitamente aos pés – ideais para quem não quer ficar com os dedinhos apertados.

• Oxford: Moderno e charmoso, o sapato do tipo oxford agrada desde as ousadas, com cores fortes e chamativas, até as mais discretas, em cores neutras e pequenas estampas florais. Originalmente encontrado apenas no guarda-roupa masculino, a opção ganhou versões especiais e, hoje, é uma aposta requintada e confortável para mulheres.

• Rasteirinhas: O calçado com a cara do verão é responsável por proporcionar praticidade e conforto para todos os tipos de mulheres. O modelo sem salto pode ser aliado com miçangas, pedras, fitas e vários outros detalhes femininos e atraentes.

Escolha o seu!

Comprar calçados é, definitivamente, uma verdadeira paixão feminina. E depois de conferir esses modelos não restam dúvidas que há sempre uma opção capaz de se encaixar com o seu gosto, tamanho e estilo. Agora, é só escolher o seu e desfrutar de todo o conforto e beleza que só o sapato certo é capaz de lhe proporcionar.

Esse artigo foi escrito pela equipe Bottero especialmente para o Grandes Mulheres.



Por Paula Bastos

2 comentários em Dicas de calçados para plus size

  1. Lulu® (@luluonthesky)
    setembro 26, 2012 às 9:52 pm

    Paulinha, sou fã das sapatilhas que são extremamente confortáveis. Nunca usei peep toe. Big Beijos

    Responder

Deixe um comentário