Olá, pessoal!
Vim contar um pouco de como anda o meu plano de cuidar melhor da saúde e esse post vai ser um puxão de orelha para mim mesma: eu preciso melhorar, preciso pegar no tranco de verdade. Sim, vocês já sabem que comecei a academia, mas estou com a vida desorganizada e não tenho conseguido ir tanto quanto gostaria. Estou um pouco decepcionada comigo mesma porque acho que preciso ser mais ponta firme e tomar ciência dos meus problemas para me organizar e fazer as coisas direito.
Na semana passada, eu havia estipulado a meta de não tomar refrigerante, mas acabei tomando alguns dias. Sentando para escrever esse diário, percebo o quanto eu mesma me saboto e uso desculpas esfarrapadas para compensar outras coisas que têm me deixado triste. “Ah, vou tomar uma Coca só hoje porque é sexta” ou “Tive um dia super pesado, cheio de problemas e um pouquinho de Coca não vai me matar”. Dei exemplos bobos e é bem por aí que a gente se perde e eu sou cheia de arrumar essas desculpinhas. É bom escrever isso aqui porque estou assumindo minha fraqueza e pontuando que eu preciso melhorar e preciso parar de me sabotar.
Também preciso melhorar mais minha alimentação. Tirei o pão branco e estou consumindo apenas pão integral. Adicionei também All-Bran, da Kellogg’s, em minha alimentação, pois ele é rico em fibras e ajuda o intestino a funcionar melhor. O bom de consumir fibras é que te dá uma sensação de saciedade, e consequentemente, você sente menos fome. Foi dica de uma amiga que “come super bonito”, por isso resolvi experimentar.
Percebi que os exercícios físicos estão me ajudando a relaxar mais. Tenho dormido melhor e me sinto mais calma quando chego em casa depois da malhação. O método da Contours Vila Madalena tem sido muito bacana. Estou adorando malhar apenas com outras mulheres e as professoras têm puxado minha orelha em relação à desorganização da minha agenda. Eu trabalho muito, gente, e minha rotina é realmente bem apertada, mas aí é que tá: a gente não pode pegar essas coisas e se apoiar nisso pra ter uma desculpa. Tem que ser realista, tem que enfrentar o problema e parar de fazer graça.
Estou um tanto quanto chateada comigo mesma e esta semana preciso pegar muito firme em tudo. Se não fazendo as coisas tão bonitinho quanto eu gostaria eu já dei uma melhorada, imagine se fizer tudo certinho, como deveria estar fazendo? Espero que semana que vem eu volte com um diário super lindo, com muitas novidades boas e mais consciência de cuidado próprio porque só eu posso cuidar daquilo que é meu: o meu corpo e a minha saúde!
Ah, eu perdi 2cm de cintura e 2 cm de barriga! Semana que vem posto um update das medidas! E os dois puxões de orelha da semana são esses:
8 comments
Meiri
Entrei na academia também!! VIVA! e não tá fácil sair de casa para ir malhar com esse frio cabulozo de Floripa! Mas …. dá-se jeito pra tudo, quer dizer, não consegui parar com o refri ainda também… é tão bom :/
força amiga!!
Natalia Maciel
Faz um mes que eu estou na Luta, é assim que eu chamo essa faze que eu estou passando na minha vida.Então hoje passei na endocrinologista e Eliminei 2 kg!!Mega feliz e confiante sabendo que dessa vez eu vou levar adiante.Tenho 16 anos e 99kg, sei que é muito, e acreditem quando cheguei aos 100kg meu mundo caiu, mas os 101kg foi um peso muito grande”Literalmente” que eu não posso aguentar!!
Preciso emagrecer 39kg, para estar em peso aceitavel! eu vou conseguir! não tenho planos de ficar magra, e sim Gostosa e com saude! Seu blog esta me ajudando muito, e é sempre bom saber que existem outras pessoas nessa mesma Luta!
BJO
Paula Bastos
Oi, Natalia!
Primeiramente, parabéns pela conquista! Fico feliz que você tenha conseguido eliminar dois quilos! Cuidar da saúde é realmente importante, mas uma coisa me preocupou: você disse que precisa emagrecer 39 kg. Eu acho que é muito peso, não é? Você tem quanto de altura? Não tenha como base o corpo das modelos. Cada pessoa é diferente e você tem que respeitar o seu biotipo. Eu, por exemplo, sou toda grandona e nunca serei magra. Tenho 1,79m e se eu emagrecesse uns 20 kg, já estaria super bom. Converse direitinho com sua médica pra você não estipular uma meta irreal. Você tem que ser saudável e pra isso, você não precisa ser um palito!
Conte comigo em sua jornada! A gente vai se ajudando, se apoiando e se Deus quiser chegaremos lá!
Beijos!
Nome* Ana Luiza Medeiros
Comentário Parabéns pelas conquistas! Cada passo, por menor que seja, é super importante. Ter consciencia do problema e fazer algo para melhorar já é metade do caminho que sim, é longo, mas não é impossível.
Acho legal essa sua atitude de valorizar as mulheres gordas mas também mostrar que você tá na luta pra emagrecer.
Acho que com essa onda plus size cada vez mais em evidência, muitas pessoas confudem, achando que é apologia a gorduda, quando na minha opinião não é nada disso. A moda plus apenas mostra que mesmo você estando acima do peso, você tem o direito de ser bonita e vestir roupas adequadas. No entando, acho sempre importante ressaltar que estar gordinha é uma coisa, ser obesa é outra. Obesidade é uma DOENÇA, sim! E como qualquer outra doença, tem que cuidar, tem que tratar!
A gente tem o direito de ser o que for, desde que não acabe com o nosso corpo nem com a nossa saúde!
Paula Bastos
Ana,
Que linda! É isso mesmo! Eu defendo o direito de que todas as mulheres, independente de corpo, têm o direito de se vestir de forma adequada, mas nunca fiz apologia à obesidade. Ser gordinha e saudável é possível, mas sempre existe um “limite” de peso que começa a interferir em nossas vidas, nossa saúde e isso já é um problema. Estou na luta sim porque minha saúde não está legal. Meu nível de estresse está altíssimo, meus problemas ortopédicos piorando e eu preciso melhorar meu estilo de vida, minha alimentação.
Com força de vontade, calma e fé, vou conseguir melhorar! 😉
Beijos e obrigada pelo carinho!
Rose
Oi Paula, eu me inscrevi no Dieta e Saude no final de abril e estou fazendo caminhadas desde então, eliminei 6,8 kg, meu emagrecimento está lento mas estou feliz de ver que consigo emagrecer sem usar nenhum remédio como antes. Ainda quero eliminar 27,7 kg porque estou com 97,7.
Espero que seja lento e duradouro, estou pensando em ir pra academia também, bem que queria fazer uma desse tipo só para mulheres, aqui em Campinas tem a Curves, só que é muito longe de casa então vou acabar indo pra uma convencional mesmo, só falta criar coragem.
Beijo
Paula Bastos
Rose, que incrível! Fico tão feliz em saber que você está progredindo! Vá pra academia, sim…é outra coisa! Eu tô tentando entrar mais na linha e deixar a preguiça de lado. Este começo não é fácil, mas sei que depois as coisas vão ficar melhores e eu já estarei acostumada! O que é esse Dieta e Saúde? É um site de dieta, um programa tipo Vigilantes?
Adoro seus comentários e seu carinho, viu?!
Um beijão!
nem
Academia é suor sem luar. Nada como uma boa caminhada na orla ou em meio às arvores. Depois de um exame de pisada que me indicou a palmilha e o sapato certo, ninguém mais me segura !