Acho engraçado como essa coisa de que nosso estado de espírito realmente atrai o que corresponde a ele. Na semana do dia dos namorados, eu e mais três amigas conversávamos sobre comemorar a data juntas. Por algum motivo, uma marca de lingerie achou interessante que estávamos falando em celebrar o amor próprio e entrou em contato conosco dizendo que eles gostariam de nos enviar um presente. Dias depois recebemos, em casa, um conjunto de lingerie do maior bom gosto e delicadeza que já vi, acompanhado de um cartão tão amoroso que me fez derreter de amor. O que a Jogê Lingerie fez foi muito especial porque foram na contramão do que as outras marcas estavam fazendo celebrando casais – a propósito, eles vendem lingerie até o tamanho 48!

A Jogê nos fez lembrar que antes de amarmos uma outra pessoa, temos que nos amar. Por que não comprar uma lingerie linda que te faça sentir poderosa, bem cuidada? Por que temos que vestir lingerie bonita só para agradar aos homens? Esse presente mexeu comigo, sabe? Me fez refletir em como eu passo tempo pensando nos outros e penso pouco em mim mesma. Algumas de vocês se lembram que escrevi um editorial dias atrás dizendo que eu estava fazendo uma limpa na minha vida, que havia fechado meu coração e estava mudando atitudes. Acho que esse presente já é um reflexo dessa minha vontade de mudar, sabe? De me amar, de me agradar, de cuidar de mim e esquecer os outros porque eu sou prioridade em minha vida.

Outra coisa legal que fiz foi passear em uma livraria com uma de minhas melhores amigas. Como estou levando mesmo a sério essa mudança de comportamentos em mim e quero muito melhorar, comprei dois livros daqueles de autoajuda. Sim, podem rir, mas esses livros têm uma leitura gostosa e SEMPRE dizem algo que pode nos gerar uma reflexão positiva. Depois virei contar para vocês as coisas mais legais que aprendi com as leituras.

Hoje eu também começo, finalmente, a academia! Eu andei passando por problemas de saúde, fui parar no hospital e tudo mais, por isso minha imunidade estava baixa demais para fazer exercícios. Estou bem empolgada em começar a me exercitar, melhorar a alimentação e a cuidar mais de mim, com mais amor e carinho. Antes de amar a qualquer outra pessoa, tenho que transbordar de amor por mim mesma e recomendo que se você ainda não faz isso, hoje é um bom dia para começar!

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

Sua LINDA!

Adoro ler suas palavras e ver a sua evolução como pessoa!

Continue nesse caminho de crescimentoooo!!

Responder

Isso mesmo Paulinha… Cuidando da pessoa mais importante, que é vc, as outras coisas são acrescentadas. Tô gostando de ver sua disposição para mudar. Bjs

Responder

Olha eu aqui!!! o/ Paula que que legal a atitude da Jogê! A lingerie é linda e é isso mesmo que tem que fazer, tem que amar você antes de qualquer coisa! Coincidência ou não, escrevi sobre isso um dia antes do dia dos namorados … e o título do seu post foi um post/desabafo que fiz na última semana, sobre as pessoas que só criticam e vêem as coisas ruins. Mais amor, por favor! =)
Sucesso nessa nova fase!

O meu mais amor: http://divora.com.br/mais-amor-por-favor.html

Responder

É isso aí, primeiro temos que nos amar, depois os outros naturalmente serão amados. Lindo presente. Eu gosto de ler, nem ligo se dizem que auto ajuda é ruim, se quero ler eu leio. Também estou passando por mudanças, mudei alimentação e estou fazendo atividade física, eliminei 6 kg em 2 meses. Beijo

Responder

Tá no caminho certo, é o velho clichê, se a gente ñ se ama, quem vai nos amar???
Eu tbm tô neste processo de aceitação própria, e fazendo pequenas mudanças, uma coisa de cada vez pra ter um resultado mais concreto!!!
Comecei uma reeducação alimentar, e comi um prato de salada…coisa q NUNCA fiz na vida…me senti mto orgulhosa….rsrsrs. A academia comecei mas já tive q dar um tempo por causa de um pequeno desvio q tenho na lombar, nem sabia disso, mas enfim, o ortopedista me mandou pra fisioterapia e só qdo acabar estou liberada pros exercícios novamente!!!
Vai td dar certo pra gente Paula!!!
Bjs

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *