Eu vivi para ver isso: eis que, finalmente, hoje a Mattel fez um anúncio que está dando o que falar: sua nova coleção de Barbies agora inclui biotipos diferentes: o curvilíneo – que não é necessariamente uma mulher gorda, mas com mais quadril e um corpo mais cheinho, se comparado com a boneca tradicional -, a pequenina – que representam as mulheres miudinhas, magrinhas, baixinhas que são conhecidas como “petite” no mundo da moda -, e as altas, que indicam aquele biotipo de mulheres bem longilíneas, também diferente do tipo original.

Barbie Fashionistas 2016 - Barbie CurvilíneaA mudança se deve ao fato das vendas da empresa terem caído drasticamente nos últimos anos, já que as mães estão se tornando cada vez mais conscientes sobre a influência da boneca na construção da imagem corporal das meninas. No ano passado a Mattel fez uma campanha super fofa, que agradou a muitas pessoas, mas ainda assim os comentários na campanha sobre a falta de representatividade em relação à desproporção das medidas da boneca com a realidade eram massivos. Parece que as reclamações foram ouvidas e eles decidiram se mexer! Não acredito que termos uma Barbie curvilínea!

“As novas Barbies vão mudar o mundo? Não! Mas é relevante que garotinhas brinquem com uma boneca que se pareça mais com pessoas reais”, comentou Rory Kennedy, uma cineasta que foi contratada para fazer um documentário sobre as novas bonecas.
Barbie Fashionistas 2016 - Barbie curvilíneaA nova linha “Barbie Fashionistas 2016” conta com quatro tipos de corpo: o tradicional, o curvy, o tall e o petite. São 33 novas Barbies em sete tons de pele, 30 cores de cabelo, 22 cores de olhos, 24 penteados diferentes (tem uma ruiva maravilhosa), 14 formatos de rosto e acessórios das mais recentes tendências da moda. As novas bonecas serão vendidas no Brasil a partir de março de 2016 na Ri Happy, de acordo com a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. Vocês já podem ver as novidades no site: Barbie.com. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país. Eu vou comprar todas as curvilíneas com certeza!

Lookbook Barbie Fashionitas 2016 - Barbie curvilínea

Tá vendo como a mudança acontece quando a conscientização vem e as pessoas começam a dar voz aos seus pensamentos? Que bom que a Mattel ouviu! Quero ver muita menininha brincando com Barbie curvilínea, sim! Sei que vocês me perguntar sobre uma Barbie gorda, pois essa é curvilínea. As mudanças acontecem com o tempo, com calma. Quantos anos a gente passou vendo apenas a boneca tradicional? Eles vão sentir o mercado e se a mudança for positiva, eu tenho certeza que a tendência é eles trazerem mais e mais biotipos para o mundo da Barbie. Vamos ter fé e, por ora, ficar feliz que uma grande mudança já aconteceu! Positividade sempre <3

Comentários

Recomendados

8 comments

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *