Colaboração: Christian Barbosa*

Seja por receio de serem tachados por algum apelido constrangedor, como solteirões e encalhados, ou, ainda, o medo de ouvir a frase certa dos parentes e amigos “vai ficar para titia”, muitos homens e mulheres, ao serem questionados do porquê de não namorarem, dizem logo: – Ah, não tenho tempo para isso! Pode até ser que a pessoa esteja realmente com uma vida muito agitada e repleta de atividades, mas ter ou não tempo para dedicar a um parceiro não é a melhor das desculpas.

Quando realmente queremos algo, mesmo se estamos com a agenda lotada de compromissos e a semana cheia de tarefas, damos um jeitinho de encaixar aquela atividade em nosso dia. Você nunca quis, por exemplo, conhecer um restaurante indicado por alguém, mas ele era longe da sua casa e da sua rotina, e, mesmo assim, deu um jeito de separar um tempinho para chegar até lá? Ou foi convidada para uma festa muito legal de uma amiga, mas descobriu que tinha algo agendado para aquele dia, e, ainda assim, conseguiu ir aos dois compromissos? Pois é, quando queremos namorar de verdade, conseguimos tempo e mais tempo para estarmos ao lado desta pessoa.

No caso dos homens, assumir que está solteiro há um tempo não é um problema, já que a maioria das pessoas entende isso como: ele quer curtir a vida. Mas quando se trata de uma mulher, acreditem, em 2011 as pessoas ainda dizem: está encalhada, hein?! Talvez esse seja o maior motivo de ninguém assumir que está solteira porque quer, ou porque não conheceu a pessoa certa, ou simplesmente porque quer dedicar seu tempo para outras atividades.

Mas, se você não se encaixa em nenhuma desses motivos e ainda acredita que não namora por falta de tempo, que tal organizar a sua agenda para que isso não seja mais fator determinante na sua vida? Você pode começar organizando a semana. Adote um método de administração pessoal das suas atividades, pode ser um caderno, uma agenda ou um software. O importante é que você descreva a tarefa e o tempo que levará para realizar cada uma delas. Não se esqueça de separar um tempo para os imprevistos, aquelas tarefinhas que aparecem sem estarem previstas.

Depois de organizado, é hora de aproveitar o seu tempo livre. O que fazer com ele? Que tal prospectar candidatos a namorados? Aproveite para sair com os amigos ou amigas, conheça mais teatros, parques, faça novas amizades, curta um tempo só para você e, principalmente, entenda que o tempo não é o culpado das não realizações dos seus desejos e sonhos. Você é quem deve administrá-lo da melhor maneira para que o seu dia seja produtivo e realizador.

Namorar realmente não é fácil, mas, por outro lado, é muito bom poder contar com uma pessoa em situações difíceis e ter alguém para curtir um domingo de outono. E ser solteiro também tem seu lado bom, como conhecer pessoas, lugares, poder assumir atividades sem, necessariamente, consultar alguém e fazer o que der vontade. O importante é estar em dia com a sua agenda e ter tempo para fazer qualquer atividade que queira. E, quando te perguntarem novamente se você namora, é só dizer: tenho tempo, mas não quero. E seja feliz!

 

*Christian Barbosa – Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro.
www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Olá,

Achei muito interessante a proposta do blog e também o post sobre não haver tempo para namorar.
Acredito que isso nã verdade não passa de uma desculpa, porque quem quer namorar arruma tempo sim, nem que seja por meio da internet, de sites de relacionamento, das redes sociais.
Se o problema é falta de tempo para sair, conhecer gente nova e quem sabe iniciar um namoro, o problema pode ser solucionado nos sites de relacionamento virtual, conhecer diversas pessoas e encontrar seu par ideal, porque não?

Essa idéia eu vi no blog que encontrei navegando pela internet, o blog é “pergunte para a Cris”, uma socióloga que participou desses sites durante dois anos, e trouxe a própria experiência para o blog que trará relatos das histórias vividas, dicas e conselhos sobre o que esperar e o que esperam de você.

Dê uma olhada no blog, achei muito interessante, nele há também o acesso para o perfil no twitter e no facebook.
O link do blog é: http://pergunteparaacris.wordpress.com/

Beijos e Obrigada

Responder

Oi Patrícia, muito obrigada por compartilhar o blog com a gente!
Ficamos muitíssimo felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.
Nos visite sempre, temos muitas novidades. E, é claro, quando tiver sugestões, é só dizer ; )

Beijos

Responder

Adorei o artigo e as dicas. 🙂

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *