Quando não estamos bem com nosso corpo, não importa o quanto as pessoas a nossa volta digam como somos bonitas. Insistimos em nos achar pouco atraentes e “impaqueráveis”.

Mas os homens gostam mesmo é de mulheres seguras, que se cuidam e se amam. A frase é da personal sex trainer Fátima Mourah. “Ao contrário da mulher, que repara em detalhes e tem uma visão por partes, o homem percebe o conjunto”, explica ela. Ou seja, a produção e a autoestima fazem toda a diferença na hora da paixão, tanto na paquera, como na conquista diária do seu companheiro. Fátima garante: mulheres de todos os pesos e biotipos compartilham de inseguranças parecidas.

“Tudo começa com a autoestima. Uma mulher que se cuida, está produzida, com um astral legal, segura, vai estar sensual. E com essa sensualidade ela vai atrair olhares”, destaca Fátima.

Todas as mulheres se sentem inseguras no momento da conquista.  Para mudar a situação, o primeiro passo é fazer o máximo para se sentir confortável consigo mesma. Nessa hora, vale comprar roupas novas para valorizar os pontos fortes do corpo e disfarçar as partes que não gosta. Conhecer o próprio corpo é a chave para valorizá-lo.  “Além disso, a mulher pode destacar o rosto com uma maquiagem bem feita, usar um bom perfume, cuidar da pele, do cabelo, usar acessórios, usar salto alto fino, tudo ao alcance para se sentir mais bonita”, ensina a personal sex trainer.

De acordo com Fátima, a sensualidade não está somente no corpo, mas no conjunto harmonioso da mulher. “A postura, o jeito de andar, erguer a cabeça, a produção e autoestima elevada chamam a atenção”, observa. Se você não está contente com o seu corpo e está lutando para mudar isso, não espere emagrecer para começar a se sentir bonita e apostar na vaidade.

Mas e na hora de tirar a roupa?

Nesse momento, a autoestima também faz toda a diferença. “Eu tenho algumas alunas de pole dance gordinhas e elas dão um super show dançando”, revela a personal sex trainer. “Usar uma lingerie bonita, sensual, que valorize o seu corpo é um ótimo começo. Para criar um ambiente ainda mais agradável, vale lançar mão de velas, aromas, flores, músicas”, diz ela.

E se o homem está com você, é porque está interessado. Não é uma celulite ou um pneuzinho que vai fazê-lo desanimar diante de toda sua sedução.

Fátima Mourah é autora dos livros “Sexo, amor e sedução”(Editora Harbra) e “Sexo para mulheres casadas”(Editora Original). Ministra cursos e palestras sobre sexualidade, sedução, relacionamentos e autoestima.

Leia também: Aprenda a driblar a insegurança 

Comentários

You May Also Like

3 comments

Reply

Interessante a reportagem. Essa semana mesmo postei 50 coisas para fazer nua e se amar. Visite e comente. http://www.souzaflaviana.blogspot.com
Acho que nós mulheres cheinhas temos que nos valorizar cada dia mais e nada melhor do que nos conhecermos melhor…conhecer nosso próprio corpo.
Bjinhos

Reply

adorei o site grandes mulheres !!!!!!!!!!!!!!

Reply

Mulheres como nós gordinhas devemos nos valorizar.Adorei o site é até legal por que pode passar pra muitas mulheres que são inseguras.Sou gorda mas com muito orgulho cada foto que eu tiro,cada pose que eu faço é pensando o quanto que sou bela,o quanto que sou bonita…adoro me olhar ao espelho gosto de me ver por inteira.A mulher gordinha está sendo tão cobiçada que já fizeram até uma música para nós… ” ela é gordinha mas é gostosa “rsrsrsrs é divertido por que as gordinhas estão passando a ser mas valorizadas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *