A cantora norte-americana Beth Ditto é uma mulher de atitudeUm dos problemas que aflige meninas do mundo todo quando o assunto é estar em destaque, seja no mundo da moda, da música ou das artes em geral, é o fato de estarem acima do peso. No entanto isso não é problema para Beth Ditto, uma das moças mais influentes do meio rock pop indie mundial. Muito pelo contrário, ela não está é nem aí se está ou não mais ou menos gorda.

Com 28 anos e 95 quilos, Beth Ditto é vocalista e líder do The Gossip, um trio de Washington, formado em 1999, que conta com o guitarrista Brace Paine e Hannah Blilie na bateria. No meio indie, entre os hypes, o The Gossip e Beth Ditto são um dos mais cultuados. A banda tem quatro álbuns de studio: That’s Not What I Heard, de 2001; Movement, de 2003; Standing in the Way of Control, de 2006 e Music For Men, de 2009.

Desses, o mais famoso é de 2006, o Standing in the way of Control, que fez a banda estourar para o mundo e mostrou o quanto a cantora Beth Ditto tem forte presença de palco. Seus 95 quilos não impedem jamais que Beth Ditto seja feliz com sua performance rock and roll com uma sensacional pegada agressiva, com direito a tirar a camisa no final do show, como no Festival South By Southwest.

Essa pegada agressiva pode explicar porquê a moça levou em 2006, da revista New  Musical Express, o título de pessoa mais fantástica do mundo do rock na época em que cantava berrando com voz forte e presença agressiva no palco. No ano seguinte, a mesma revista a indicou como a Mulher Mais Sexy do Ano.

Outro detalhe é que para Beth Ditto não importa se é agressiva agora, mas um pouco mais romântica depois. Ela não está nem aí, nem tem vergonha de assumir esse lado. No disco mais recente essa pegada romântica fica mais aparente. “Tem uma porrada de canções de amor lá. Quando fui ver o setlist, tínhamos 14 músicas e sete delas com a palavra ‘amor’ no título. Não fazia ideia de que eu era tão romântica”, disse a cantora em entrevista à revista New Musical Express sobre a setlist de Music for Men.

Ensaio para a Love Magazine
Ensaio para a Love Magazine
Apresentando-se em shows
Apresentando-se em shows

Beth em seu melhor estilo: livre, leve e solta em um show!


Leia mais: Beth Ditto lança moda

Comentários

You May Also Like

2 comments

Reply

Adorei o blog! coloquei no meu blog, pq recomendo! mto bom! parabens! hoje sou mais feliz depois do post da Beth Ditto pq sofro cm o peso! Bjos

Reply

ADORO a Beth. Ela é mais uma prova de que não é preciso ser magro para ser bonito e de que beleza vem da alma. Ela tem tanta confiança em si mesma que isso a deixa bonita e estonteante. É dífcil não reparar no talento dela. Tem uma voz maravilhosa e um puta estilo rock. Adoro muito, e as músicas são ótimas. Amei o post, amei o blog.
Depois se der dá uma passadinha no meu! 😉
beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *