Livia Figueiredo, especial para o Grandes Mulheres

Olá você (voz de locutora anunciante de tuppeware), pessoa linda que me lê! Hoje eu invadi o Grandes Mulheres, bem na cara dura (toda trabalhada no renew face lift) pra falar de um reality show.

Ah, e não me venha com ares “pseudo intelectuais” que eu sei que todo mundo aqui viu um paparazzo de ex BBB, então vamos compactuar, para o bem do nosso texto e da nossa futura amizade, que reality show é um entretenimento aceitável, ok? Se discorda, tá cheio de filme do Truffaut te esperando!

Hoje vim comentar de uma descoberta: o Extreme Makeover Weight Loss Edition (quase nome de princesa, convenhamos). Ele é mais um da franquia dos realities que vêm transformar a vida de alguém, uma receita que está mais usada do que a de bolo de fubá da sua avó, mas que eu preciso recomendar.

Você me pergunta: – Por que, Livia, vou ver mais um programa de gente acima do peso ficando magro? E te respondo: – por que é bom, gente! E dá pra tirar algo do programa que não seja só piadinhas com gordinhos e uns print screens do treinador –  homem dos meus sonhos.

Em poucas linhas, o reality consiste em mostrar o delicioso treinador Chris Powell que, no período de um ano, acompanha, separadamente, pessoas que estão em níveis críticos de obesidade mórbida para transformar suas realidades e ajudá-los a ter uma vida mais saudável. E é mesmo uma transformação, já que ele não só muda os hábitos dos participantes, como muda para a casa dos participantes, chegando a morar três meses com cada um!

No final do programa, as histórias e os resultados são de cair o queixo (mesmo com cirurgia de redução de peles! ~risos~) e dá pra ter uma idéia de como um ano pode sim mudar a sua vida, ainda mais quando se tem a orientação necessária.

O fato é que apesar de todos os clichês que realities desse nicho tendem a apresentar, o programa conquista não só pelo carisma do treinador, que realmente se envolve com as histórias, como pelos participantes que foram escolhidos a dedo, com histórias emocionantes e muito próximas dos dramas pessoais que a gente também vive.

Eu quis indicar esse programa aqui no GM não porque é um reality show de gordo, mas porque é um programa que, no mínimo, nos alerta para nossos próprios hábitos, para nossa maneira de nos ver e de nos amar (ou não nos amar), e isso, com ou sem piada, vale a pena dar uma chance.

Então, quando você estiver se preparando pra ver a derriére assustadora da Valeska na sua televisão naquele reality show do Tio McDonald e sua fazendinha, quem sabe você não muda de canal e confere um pouco mais de carne com um pouco menos de silicone? Até por que isso sim é mais tv realidade, e não o João Kleber domando cabras!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida estamos aí no @liviafigueiredo! Visite o blog dessa linda: http://todosbloga.wordpress.com/

Comentários

You May Also Like

One comment

Reply

Eu bem que queria esse treinador morando comigo durante três meses! Ai, ai!

kkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *