Confesso a vocês que está sendo um pouco mágico sentar pra escrever algo no Dia dos Namorados finalmente estando no time dos “casais”. Esperei por esse dia a minha vida inteira, é verdade, e não tenho vergonha de dizer, não. Justamente por isso, especialmente para aquelas(es) que lêem mesmo o blog e acompanham todos os meus editoriais, acho que esse será especial, principalmente para quem ainda não encontrou o amor. Vocês sabem bem de todas as minhas experiências frustradas e tragicômicas, de todos os fiascos e de quantas migalhas aceitei pelo caminho, então acho que minhas palavras terão algum valor neste texto porque, definitivamente, não estou escrevendo nada fantasioso e nem tentando alegrar ninguém à toa no dia de hoje: tudo o que direi é absolutamente baseado na minha vivência e lembremos que né, já apanhei muuuito quando o quesito é amor! hahaha

magica

Hoje posso dizer a vocês que entendo porque clichês são clichês. Eu ficava pê da vida quando alguém vinha com alguma frase ou receita pronta pra mim: “Desencana que aparece”; “quando você menos esperar o amor te encontrará”; “existe alguém pra todo mundo, você ainda só não o encontrou” e etc. Confesso que ficava possessa e dava vontade de responder umas poucas e boas porque cansa, sejamos sinceras, mas o pior é que algo se torna clichê justamente por ser verdade e meio que acontecer com “todo mundo”. Não vou dizer a vocês que eu deixei de querer, desejar e sonhar – acho que ser amada e ter alguém foi o que eu mais quis na minha vida inteira -, mas na medida do possível deixei de encanar tanto com isso e não fiz mais nenhum esforço para “procurar” alguém ou buscar situações em que eu pudesse encontrar, de repente, um cara bacana.

Eu passei por tantos caras babacas e por outros que me reduziram ao pó e me feriram demais, mas vou contar uma coisa pra vocês que talvez também seja um clichê, mas posso agora atestar com toda a sinceridade que existe em mim: se eu pudesse, mandaria um presente e um cartão de agradecimento a cada um deles porque com cada um aprendi algo diferente e fui me aperfeiçoando. Se não fosse por cada babaca desses, talvez não teria estrutura para viver o relacionamento que estou vivendo agora. Porque você tem a sua bagagem e ele tem a dele e o porta-mala de vocês estará bem cheio, então é preciso de jogo de cintura para balancear bem o carro, sabe assim? Embora o meu seja recente, é impressionante como consigo perceber que amadureci,  que estou agindo de forma diferente porque às vezes me impressiono comigo mesma e penso: “Wow, que postura madura, Paula! Você tá ótima, garota” e praticamente me dou um tapinha nas costas.

tapinha nas costas

Quando o cara certo chegar, você nem vai mais lembrar de cada lágrima que derrubou, do babaca que te feriu profundamente e nem dos dias de solidão. Tudo terá ficado pra trás e terá se tornado tão pequeno e insignificante perto da felicidade que uma pessoa que gosta de você mesmo, do jeitinho que você é – com cada defeito, celulite, estria e gordurinha pulando – vai te trazer. Você só conseguirá pensar no quão maravilhoso é sentir todas essas coisas doidas que o amor faz a gente sentir. Até a menor e mais boba coisa do mundo torna-se grande e maravilhosa e coisas simples, como sentir a respiração quente dele na sua bochecha, vira um momento tão mágico que você deseja sentir aquilo pro resto da sua vida e fica rindo à toa, besta, parecendo criança quando ganha o brinquedo desejado.

Eu estava encarando a solteirice como um momento em que Deus estava trabalhando em meu coração, meu comportamento e minha vida. Busquei mais a Ele, me doei mais e prestei mais atenção nas minhas atitudes porque desde quando voltei da Bahia eu sentia que, em algum momento “próximo”, Ele me mandaria o cara certo, então aproveitei pra pedir a Ele que realmente limpasse meu interior, me curasse das feridas e me ajudasse a melhorar os defeitos. Um dia aconteceu uma situação e senti Deus falar muito forte em meu coração e quero compartilhar isso com vocês: Nunca, jamais, aceite ser o erro da vida de alguém. Você tem que ser o acerto e se te tratarem como erro, é porque você está vivendo uma dependência emocional e não uma história de amor verdadeira e recíproca. Jamais aceite migalhas porque merecemos o pão inteiro e vai valer a pena esperar pelo cara certo. Tudo vai fazer sentido no dia em que esse cara chegar, tudo, acredite!

Se você está sozinha hoje, não fique triste e não odeie o Dia dos Namorados: pense que você está cada vez mais próxima de encontrar a pessoa que Deus escolheu para você e que este período está sendo usado para Ele te preparar para esse encontro especial. Quando acontecer, juro: você vai se lembrar desse meu texto e vai pensar que eu tinha razão em tudo o que escrevi porque é verdade. Clichês são clichês porque são a verdade vivida por um conjunto muito grande de pessoas. E, mais importante ainda, esteja em primeiro lugar em um relacionamento consigo mesma porque o amor próprio é o mais valioso de todos!

E eu desejo a vocês todo o amor do mundo, de todas as formas! <3

namorados2

Comentários

Recomendados

32 comments

Responder

Amei o texto e super me identifiquei! Ainda não encontrei o cara certo, mas não desisto do amor! Estou esperando o tempo de Deus! Bjos

Responder

É isso mesmo, Karlinha! Ele vai aparecer na hora certa. Não desista: entregue para Deus e acredite que Ele vai fazer o melhor por você! <3

Responder

Que texto lindo! Uma reflexão maravilhosa.. Parabéns Paula e que Deus continue a te abençoar =D

Responder

Que lindooo…amei… até nisso você sabe motivar, encantar e acalmar também rsrs… há momento pra tudo, mas, quanto mais atenção dermos ao tempo passando mais ele aparenta demorar a passar… Parabéns Paula..viva seu momento, aliás, vivamos nossos momentos !!! Bjo grande.

Responder

É verdade, Rô: temos que viver o momento! Fiquei muito feliz em ler seu comentário carinhoso, viu?!
Beijo grande

Responder

Bom, agora que Deus enviou o teu, Ele pode parar de fazer hora extra por nós duas e… MANDAR logo o meu.Sábias palavras.Obrigada,beijos. Alessandra

Responder

Ele vai mandar, sim, Ale! Continue confiando e crendo! <3

Responder

Que textoooo!!!
Me senti tão bem ao ler

Responder

Ai que bom, Raquel! Fico muito feliz com isso! <3

Responder

Uollll perfeito

Responder

Aiiiiin *—–*
Que lindooo Paula!!! Felicidadeees!

Responder

Muito obrigada, Laura!! <3

Responder

Que lindo o texto, fiquei emocionada, fiquei feliz por vc, tbm acredito q tbm vai aparecer o cara certo pra mim. Bjus

Responder

Vai sim, Karol! Tenha fé!!! <3

Responder

<3

Responder

Nossa, super verdadeiro, parece que li a minha estória, demorei muuuuuuito para encontrar meu Mr. right mas valeu muito a pena a espera. Também queria socar quem me pedia para ter paciência, e pensava “vc pede paciência pq não é com você” até que o mundo começou a dar voltas e hoje sou eu quem pede paciência para as minhas amigas queridas. Obrigada por compartilhar esta esta estória.

Responder

Rê, tamo junto..rs <3

Responder

lindo texto, mas to tao descrente 🙁 acho que nasci frigideira.

Responder

Pare com isso! Não assuma a postura de vítima ou de derrotada porque se você crê em Deus e confia Nele, tudo é possível! 😉

Responder

Fico muito feliz em ver uma pessoa q merecia tanto um amor para si, estar tão feliz como vc!

Responder

Awww Marcia, que foooofa! Muito obrigada, querida! <3

Responder

Oi Paula!
Confesso que me emocionei com seu texto, não por eu ter vivido algo parecido, mas por esperar viver isso. Confesso que a cada dia que passa perco um pouco a esperança disso acontecer na minha vida e acabo ficando mais mau-humorada, amarga e estressada, e, convenhamos, quem vai se interessar por uma pessoa que está sempre de cara feia? Hoje não é mais o Dia dos Namorados e ontem passei bem, a data não me afeta mais como na adolescência, hoje já sei que é necessário várias coisas pra que se tenha alguém ao seu lado, mas o pouco que vi mas minhas redes sociais me fez revirar os olhos para a situação, só que foi de uma forma automática e com o pensamento: “será que um dia eu também vou pode postar uma foto assim?”. Queria ter essa sensibilidade que você e outras pessoas que conheço têm, mas não tenho, não sei quais são os planos de Deus pra mim, talvez ele ainda esteja planejando, talvez falte muito pouco pra que tudo isso aconteça, mas talvez isso nunca venha a acontecer. Já até desvirei meu Santo Antonio e dei a carta de alforria dele, agora é só deixar acontecer!
Parabéns pelo namoro, que você seja muito feliz e que Deus abençoes a união de vocês, e obrigada por sempre saber o que escrever para dar forças às que te acompanham. Beijos!

Responder

Oi Ana!

Obrigada pelos votos! Eu também me sentia como você, mas foi quando desencanei mesmo e passei a acreditar que sozinha ou com alguém eu seria feliz que as coisas aconteceram. Entreguei pra Deus mesmo, foquei em mim e toquei o barco e tudo aconteceu da forma mais natural possível, sem que eu procurasse ou sequer imaginasse qualquer coisa. Não perca a fé: confie em Deus e acredite que Ele realmente vai honrar o desejo do seu coração!

Beijo grande

Responder

Adorei o texto e me identifiquei muito com a “velha Paula”. Eu odeio ouvir esse papo de a sua hora ainda vai chegar (ainda não chegou para mim e já espero há muito tempo já), mas sei que as coisas acontecem (ou não) na nossa vida por algum motivo. Talvez eu não fui feita para o amor e os planos para mim são outros.
Mas Paula, desejo a você toda a felicidade do mundo, pelos seus textos imagino que seja a realização de um sonho e espero que seu dia dos namorados tenha sido ótimo!

Responder

Stella, eu já pensei assim, como você, várias vezes. Essa bad às vezes bate mesmo, mas a gente tem mania de querer adivinhar o que Deus tem pra nós e o tempo Dele não é o nosso. Meu maior conselho clichê pra você é desencanar que quando vc parar de focar nisso, vai aparecer! <3
Tenha fé! 🙂

Responder

Pois é Paula q linda história mas vc poderia nos contar sobre sua historia de AMOR seria mega especial já q acompanhamos cada passo seu e torcemos pela sua felicidade!!!

Responder

Lindo Paula!! Renovei minhas esperanças!

Responder

Que bom, Alana! Fico muito feliz em ouvir isso! <3

Responder

“Não desista do amor… Não desista de amar… Não se entregue à dor… Porque um dia vai passar…” Nada mais clichê do que esse pedaço desta música, porém como vc bem escreveu clichês são clichês, porém a espera no Senhor é valiosa. Bjs

Responder

É verdade, Thaís!! Amém!

Responder

Uauuu!!!
Que texto lindo! Adorei!
Deus é realmente poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo que pedimos ou imaginamos.
Beijos!

Responder

Que texto lindo, Paula! E sobre o trecho sobre ser o erro da vida de alguém, creio que isso foi de Deus não só para a sua vida, mas para a de muitas que se colocam nesse lugar, inclusive eu. Muito obrigada por compartilhar isso conosco! =)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *