Dias atrás estava conversando com minha melhor amiga e ela estava me contando sobre uma campanha X que uma pessoa estava fazendo. Na hora me surgiu uma ideia que não tem um propósito comercial, nem nada do tipo. Faço as coisas por mim, por você e acho apenas que, juntas, podemos nos mostrar – e mostrar a outras mulheres – que nada supera o amor próprio. Tenho aprendido diariamente que aquele clichê de que você tem que se amar antes de uma outra pessoa te amar é bem verdade!

Já reparou que é muito fácil observar seus próprios defeitos e ser cruel consigo mesma em frente ao espelho? E que mulher não vai fica reparando nas outras pessoas quando está na rua e se compara com outras mulheres ou faz comentários ácidos sobre o que não achamos bonito? Acho que é hora de dar um tempo pra essa negatividade e focar no positivo, no bem, no belo!

Pensando em tudo isso, senti uma vontade muito grande de fazer uma galeria de fotos bem linda aqui no Grandes Mulheres com imagens enviadas por mulheres de todas as idades, raças e tipos físicos mostrando a sua parte favorita do corpo. Pode ser barriga, mão, pé, cabelo, coxa, perna, braço…QUALQUER COISA DO SEU CORPO QUE VOCÊ ABSOLUTAMENTE AME E NÃO COLOQUE DEFEITO! Muitas de vocês perceberão que fazer isso não é um exercício fácil porque algumas de nós – eu, inclusive – ainda estão presas em amarras colocadas pela sociedade, pela mídia. Mas é hora de dizer chega! Sou muito mais do que o meu corpo e é ele que me carrega nesta vida, portanto, vou amá-lo!

Vamos a um passo a passo para facilitar a vida de vocês:

1. Envie uma foto da parte do seu corpo que você mais ama para [email protected] até o dia 06 de julho. Se quiser tirar uma foto no Instagram, você pode me mandar apenas o link dela;

2. Vale qualquer parte do seu corpo, mas nada de obscenidades, ok?;

3. Você pode ser muito magra, magra, gostosa, estilo panicat, gordinha, gorda, obesa…não importa! Todos os tipos físicos são lindos e aceitos;

4. A galeria de fotos será publicada no dia 09 de julho aqui no blog e em seus derivados: Tumblr e Fan Page do FB;

5. O que você ganha com isso? A oportunidade de, juntamente com várias outras mulheres, colaborar para uma sociedade menos cega, que enxergue que a beleza vai muito além de um corpo assim ou assado. Todas somos belas!

5. Chame suas amigas, sua mãe, tia…todo mundo! Divulgue em suas redes sociais e vamos lá…é aos poucos e com atitudes amorosas que pessoas conseguem colaborar para um mundo melhor! Quem quiser pode divulgar essa imagem da campanha nas redes sociais junto com o link para este post!

6. Se quiser tuitar algo sobre a campanha, vamos utilizar a hashtag: #ameoseucorpo

Conto muito com a ajuda de vocês!

Beijos,

Paula

Comentários

You May Also Like

9 comments

Reply

Vou tentar tirar uma foto de alguma coisa que eu goste em mim, mas tá difícil! Não faço idéia do que por, pq eu ponho defeito em tudo =P
Mas, vale pela iniciativa… Bjos sis.

Reply

Comentário: amei essa iniciativa parabens Paula vc é muito linda em todos os aspectos…bjs♥

Reply

PORRA mano, que iniciativa LINDA!

Vai ser um sucesso!

aHazem, meninas! =D

Reply

Excelente iniciativa Paulinha….tamo junto 🙂

Reply

Ótima iniciativa! Todas nós devemos parar diante do espelho, deixar de ser tão crítica e procurar algo bonito. Juro que todas nós temos, mesmo escondido entre rugas e gordurinhas!

Reply

Comentário Amei a iniciativa! A gente gosta mesmo de achar defeito! Hora de valorizar o q temos de bonito!

Reply

ComentárioOlá querida, vi o seu post no grupo do FB e achei muito linda e interessante esta iniciativa!!Hoje mesmo postei um texto no meu blog falando sobre isso, de se amar como somos..convido você para conferir no link:http://brasileirasimsenhor.blogspot.jp/2012/07/o-meu-corpo-o-meu-direito.html

E já estou divulgando a sua campanha também!!
Super bjs,
Elo

Reply

Que legal que você gostou, Eloa! Espero que você mande sua foto para a campanha!
Vou passar pra conferir seu post, sim! Pode deixar!
Bjão

Reply

enviado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *