Uma das coisas que mais me perguntam é como fiz para ser a mulher que sou hoje, com autoestima. Não foi fácil e nem rápido, não tenho razão para mentir. Sempre digo que desenvolver o amor próprio é um ato de persistência diária, que exige perdão e paciência. Não sei você, mas eu costumo ser mais cruel comigo mesma do que os outros porque eu me conheço bem, sei quais são meus pontos fracos. Já fui minha maior inimiga por muito tempo, mas um dia resolvi me despedir dela. É como dar lentos passos e, ao longo do caminho, ir tirando peças de roupa, até que você se reconhece nua, no cerne das suas questões.

A autoestima desbrocha quando a queremos e buscamos. Você não irá desenvolvê-la a menos que queira e outras pessoas não podem fazer isso por você. Não adianta ganhar um elogio de alguém e ficar feliz por aquilo se cinco porque a única fonte inesgotável de amor é a que vem de você para você. Entenda isso. Quando decidi me perdoar e me entender e comecei a caminhada da aceitação, diariamente eu falava mentalmente essas afirmações para mim. Não vi em nenhum lugar, não traduzi: essas são as verdades e afirmações que me ajudaram a entender que eu não sou apenas um corpo ou uma imagem. Esses pensamentos me ajudaram a ser mais segura, confiante, a me perdoar, me entender e me amar. Compartilho hoje com vocês no intuito de ajudar a quem precisa se redescobrir!

5 pensamentos para te ajudar a desenvolver autoestima

5 pensamentos para te ajudar a desenvolver autoestima

Imagens vetoriais de Shutterstock

Criei também uma pasta no Pinterest para guardar frases inspiracionais, textos e outras coisas interessantes relacionadas à autoestima. Você pode acompanhar minha pasta aqui. É legal usar esse recurso do Pinterest, por exemplo, para se lembrar sempre de coisas boas e positivas. Não é fácil, mas é possível e desenvolver autoestima é a melhor coisa que você pode fazer por si mesma. Salve a minha lista, compartilhe com suas amigas e tire um tempo para se entender, se ajudar e se amar. Eu te garanto que a sua vida irá mudar quando você começar. Quanto mais você aprende e se entende, melhor e mais bonito tudo fica!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Você é um mulherão da porra, pq não teria auto estima lá no céu?
Obrigada pelo texto, já salvei algumas frases e vamo que vamo!

Responder

Ah Elieth, que querida você! Eu demorei muitos anos para construir minha autoestima e, obviamente, ela tem seus autos e baixos também. Fico feliz que tenha gostado do texto <3

Super beijo

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *