Ai que alegria fazer o primeiro post do #juntassomosmaiores! Se você não sabe exatamente o que é esse manifesto, eu expliquei direitinho aqui. Caso você tenha preguiça de clicar no link, eu e outras blogueiras nos unimos para começar postagens coletivas que podem ser sobre moda ou qualquer outro assunto com o intuito de ir desmistificando questões, regras e mitos ligados ao plus size. O nosso primeiro tema, que você poderá acompanhar em vários blogs hoje, é gorda de legging estampada ou colorida! Há quem ache que é um crime gorda usar essa peça e a gente mostra que isso não tem nada a ver. Na moda a única regra que deveria existir é “vista aquilo que faz você se olhar no espelho e se sentir esplendorosa”. Eu AMO legging colorida, tenho umas 10 – sem brincadeira alguma – e uso muito porque é mega confortável e fica muito estiloso.

A produção que fiz para o “gorda de legging estampada” do #juntassomosmaiores é bem casual e não tem nenhum segredo. Inclusive fiz um mix de estampas que envolve listras, tema que também tratei no blog esta semana e você lê aqui. A única coisa que eu – e isso é bem particular de mim para mim – tenho como regra ao usar legging é usar uma camiseta ou blusa que seja comprida porque eu não gosto de ficar com periquitation e legging marca bem, né? As estampadas disfarçam bem mais, mas mesmo assim me incomoda, mas isso é uma coisa minha.

gorda legging estampada 1 - juntas somos maiores - grandes mulheresColete jeans: Kauê Plus Size / Camiseta: Wal-Mart / Legging: Oh Querida! / Tênis: Adidas

gorda legging estampada 2 - juntas somos maiores - grandes mulheres gorda legging estampada 3 - juntas somos maiores - grandes mulheres gorda legging estampada 4 - juntas somos maiores - grandes mulheresEu adoro usar legging estampada com colete jeans porque acho que ele dá um charminho bem bacana à produção. Como resolvi fazer um mix de estampas, ele também ajuda a dar uma equilibrada na informação da roupa e não deixa as listras horizontais tão em evidência, então o look fica moderno, despojado e cool, sabe? Todo mundo acha que ao usar legging vai ficar com aquela cara de “estou indo para a academia”, mas que nada: se você souber combinar as demais peças e acessórios, vai ficar com look de fashionista, isso sim! Dá pra usar legging até com scarpin e sandálias mais finas, mas eu quis fazer algo bem confortável e dia a dia, como dá para perceber!

gorda legging estampada 5 - juntas somos maiores - grandes mulheres gorda legging estampada 6 - juntas somos maiores - grandes mulheres gorda legging estampada 7 - juntas somos maiores - grandes mulheresEspero que vocês tenham curtido esse look e que ele te inspire a perder o medo de usar legging colorida ou estampada! Você também pode ajudar outras mulheres a perder esse medo participando deste tema e é bem simples: tire uma foto do seu look com legging estampada e poste no seu Facebook ou Instagram usando a #juntassomosmaiores para que todo mundo possa acompanhar as publicações. Eu e as demais blogueiras do projeto queremos muito ver todo mundo se engajando nessa iniciativa que ajuda a quebrar os tabus de padrões e regras que nos foram impostos nesses anos todos. Vamos nessa? Confira o look das minhas amigas blogueiras para ver estilos e opções diferentes de looks com legging estampada:

– Ju Romano

– Tamanho P

– Moda Plus Size Brasil

– Hoje Vou Assim Plus Size

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

Amei!
Tenho as coxas muito grandes e sempre fico com medo. Tenho uma legging de oncinha que amo, mas sempre acabo trocando antes de sair de casa. Adorei as dicas. Você é mega charmosa de legging! ❤️

Responder

Que calça linda! Adorei esse projeto e estou acompanhando as postagens de todas, super inspiradoras.
Confesso que não tenho uma legging estampada ou colorida no armário, sempre que coloco uma me sinto estranha, mas acho que vou começar a mudar esse conceito graças a esse projeto! <4

Responder

Achei todo o visual lindo. Parabéns. Estampada pode sim!!!

Responder

Paula, eu particularmente não gosto de legging estampada, colorida, seja em gordas ou magras, mas achei muito bacana o projeto! É necessário sim desmistificar essas regras idiotas que só servem para aprisionar as pessoas em padrões. Cada um tem que vestir o que gosta e acha bonito, quem não gostar que não olhe! Bjo.

Responder

Lindo Parabéns! Só que em mim acho que fico mais gordinha, pois sou muito baixinha. Bjsss Amei o blog

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *