Esse assunto sempre gera polêmica porque tem a turma do “tenho pavor” e a turma do “não existem regras”. Eu sou da panelinha do “não existem regras” porque é a maior bobagem do planeta querer simplesmente encaixar determinado grupo de pessoas em um conceito: as coisas não funcionam assim, ao menos para mim. Hoje vou falar de listras para gordas porque é sempre um motivo de medo e dúvida, mas não há razão para isso. Alguém foi e falou que listras engordam e aí todo mundo já assumiu que vai virar um elefante rosa gigantesco ao usá-las. Não, amiga. Não é bem assim: na verdade não é nada disso, então para te ajudar a fazer as pazes com esse tipo de padronagem, vou dar uma ajudinha para você se libertar de mais um conceito besta que tentaram enfiar na sua cabeça. Coloque o dedinho no seu “cinto mágico” de grande mulher e aperte o botão “ativar limpador de mente”. Apertou? Vamos lá!

listras para gordas 1 - grandes mulheresSe você é do tipo que realmente tem muito medo de usar listras horizontais e vai se sentir desconfortável, a melhor maneira de começar a se acostumar com elas é apostando em uma sobreposição: listras por baixo e algo por cima. Pode ser um colete, um casaco, um blazer, uma jaqueta ou um cardigan: qualquer uma dessas peças vai deixar seu visual mais fashion e arrumadinho. A vantagem da sobreposição, agora falando em truques de moda, é que se você for usar listras horizontais e tiver o tronco mais largo ou bastante busto, por exemplo, a peça que vai por cima vai ajudar a não deixar esses atributos tão evidentes. Já para quem tem quadril largo, bom, é uma questão de gosto pessoal, mas eu acho a coisa mais linda ver uma “cadeiruda” usando listras nas calças, saias ou vestidos porque fica sexy e destaca as curvas. Esconder pra quê?

listras para gordas 2 - grandes mulheresUma das tendências mais fortes do momento é a mistura de estampas e deixa eu te contar um segredo: se você não é muito boa nisso, mas acha lindo, escolha uma estampa e combine com outra peça listrada que é SUCESSO absoluto! Listras caem super bem com floral, por exemplo. O mix de estampas fica super descolado e dá um ar bem de “fashionista” para o seu visual. Outra dica que ajuda muito é dar sempre uma pesquisada no Pinterest para se inspirar. Digite lá “mix de estampas” que você verá muitas opções que podem dar certo e você nem imaginava. O bom das peças listradas é que elas estão sempre na moda, então você nunca precisa ter medo delas ficarem encostadas no seu closet.

listras para gordas 3 - grandes mulheresAdoro mix de listras! Ele nada mais é do que a mistura de várias listras, seja em direções, cores ou espessuras diversas. As diagonais, especialmente quando se alocam na região da barriga e cintura, dão a impressão dessa região ser mais fina, realçando bastante nossas curvas porque ajudam a delineá-las. As listras verticais alongam e também dão a sensação de uma silhueta mais esguia porque criam essa ilusão.

listras para gordas 4 - grandes mulheresE, finalmente, vamos falar da coitadinha que é taxada de vilã: a listra horizontal! Mas Paula, listras para gordas? Sim, senhora! Esqueça essa ideia de que você não deve usar listra horizontal. Veja essas moças nas fotos acima: elas estão parecendo maiores do que são? Não! É preciso apenas ter bom senso na hora de escolher a peça listrada: algumas, inclusive, vai te dar uma afinada na cintura que vai parecer mágica, mas não existe uma fórmula mágica! É preciso ver a peça, experimentar, observar como você se sentem, como estão as suas formas na roupa e decidir se aquela imagem te faz feliz ou não. Olha que linda essa moça de quadril mais largo na saia de listras amplas e a poposuda poderosa da última foto abusando do seu charme curvilíneo no vestido de listras mais finas? Viu como é possível e como você não deve simplesmente deixar de experimentar algo porque alguém algum dia disse que aquilo não era bom? Esqueça os outros e ouça mais as suas vontades: depois é só ser sincera diante do espelho e sair por aí feliz, feliz!

E aí, quem animou de usar um look com listras? Tô doida para achar uma blusa listrada bacana para combinar com alguma outra estampa! Aguardo os comentários <3

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

amei, amei, amei!!!

Responder

Eu também ficava na dúvida entre usar ou não. Mas realmente é só olhar as fotos que vemos o mito que criou-se em cima das listras para gordas. Bjos

Responder

Uso bastante e nao me limito por achismos de gente que muitas vezes opinam com a intenção de nos colocar para baixo!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *