Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada pela Ministério da Saúde em abril de 2015, mais de 52% dos brasileiros está acima do peso, isso dá cerca de 110 milhões de brasileiros. Muito, né? Mas apesar disso, se pensarmos em todas as empresas que existem no mercado de moda e beleza, o número das que apostam nessas pessoas é muito pequeno, isso sem falar nos grandes veículos que reproduzem o estereótipo de uma minoria, diariamente nos bombardeando com propagandas de corpos inalcansáveis, sem marcas e sem nenhum compromisso com o real. De propagandas de pasta de dente à compra de carros, geralmente, a figura do gordo/gorda só aparece para fazer rir ou em contraponto de um personagem “normal”. Muito difícil ver um protagonista acima do peso sem que o enredo seja a perda de peso ou a falta de autoestima.

Dentro deste contexto, existem canais independentes – como os blogs – que tentam mostrar que a realidade é tão furadinha como uma casca de laranja e que o cabelo, às vezes, não sai do jeito que a gente queria no salão, mas que dá para mandar uma selfie para sua melhor amiga e rir muito!

EDIT2Mas mesmo com objetivos similares, observamos que a união entre as blogueiras do segmento ainda era muito tímida. Claro, né? Todo mundo trabalha e tem sua vida para tocar, mas  E SE TODO MUNDO TIRASSE UM TEMPINHO PARA SE UNIR? Escrever sobre o mesmo assunto mostrando seus pontos de vista, se mobilizando para que um tema importante não passe em branco? Pensando nisso estamos lançando um movimento com o intuito de unir a blogosfera, a twitosfera, a videosfera, a snaposfera e quantas esferas voce quiser incluir nesta frase!

Os blogs Tamanho P, Grandes Mulheres, Ju Romano, Hoje Vou Assim Plus Size, Femme Fatale e Moda Plus Size Brasil se uniram para engajar a internet! O #JUNTASSOMOSMAIORES é uma ideia para incentivar quem  produz conteúdo na internet a participar de pautas, sejam de moda, comportamento ou beleza, de forma complementar e interativa. Como participar? A cada 15 dias vamos lançar um tópico e produzir conteúdo sobre o mesmo assunto. Você também pode produzir conteúdo no seu blog, postar uma foto no seu Instagram, fazer um vídeo para o YouTube ou Snapchat: você decide em qual canal acha bacana dar a sua opinião e aí basta sinalizar com #JUNTASSOMOSMAIORES.

O primeiro tema é “legging colorida” e já tem data para ser ser lançado: dia 11/09. Fique ligada e participe também! Use #JUNTASSOMOSMAIORES nas suas redes sociais com sua opinião sobre o tema e vem quebrar a internet com a gente! Se você for blogueira ou produtora de conteúdo ativa para o público plus size, entre no grupo de discussão do Facebook para se engajar e contribuir: https://goo.gl/g9QNCv.

Manifesto no Tamanho P: http://goo.gl/PzB0OQ

Manifesto no Hoje Vou Assim Plus Size: http://goo.gl/LcAxqs

Manifesto no Moda Plus Size Brasil: http://goo.gl/gnppk6

Comentários

Recomendados

Um comentário

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *