Eu vivi para ver isso: eis que, finalmente, hoje a Mattel fez um anúncio que está dando o que falar: sua nova coleção de Barbies agora inclui biotipos diferentes: o curvilíneo – que não é necessariamente uma mulher gorda, mas com mais quadril e um corpo mais cheinho, se comparado com a boneca tradicional -, a pequenina – que representam as mulheres miudinhas, magrinhas, baixinhas que são conhecidas como “petite” no mundo da moda -, e as altas, que indicam aquele biotipo de mulheres bem longilíneas, também diferente do tipo original.

Barbie Fashionistas 2016 - Barbie CurvilíneaA mudança se deve ao fato das vendas da empresa terem caído drasticamente nos últimos anos, já que as mães estão se tornando cada vez mais conscientes sobre a influência da boneca na construção da imagem corporal das meninas. No ano passado a Mattel fez uma campanha super fofa, que agradou a muitas pessoas, mas ainda assim os comentários na campanha sobre a falta de representatividade em relação à desproporção das medidas da boneca com a realidade eram massivos. Parece que as reclamações foram ouvidas e eles decidiram se mexer! Não acredito que termos uma Barbie curvilínea!

“As novas Barbies vão mudar o mundo? Não! Mas é relevante que garotinhas brinquem com uma boneca que se pareça mais com pessoas reais”, comentou Rory Kennedy, uma cineasta que foi contratada para fazer um documentário sobre as novas bonecas.
Barbie Fashionistas 2016 - Barbie curvilíneaA nova linha “Barbie Fashionistas 2016” conta com quatro tipos de corpo: o tradicional, o curvy, o tall e o petite. São 33 novas Barbies em sete tons de pele, 30 cores de cabelo, 22 cores de olhos, 24 penteados diferentes (tem uma ruiva maravilhosa), 14 formatos de rosto e acessórios das mais recentes tendências da moda. As novas bonecas serão vendidas no Brasil a partir de março de 2016 na Ri Happy, de acordo com a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil. Vocês já podem ver as novidades no site: Barbie.com. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país. Eu vou comprar todas as curvilíneas com certeza!

Lookbook Barbie Fashionitas 2016 - Barbie curvilínea

Tá vendo como a mudança acontece quando a conscientização vem e as pessoas começam a dar voz aos seus pensamentos? Que bom que a Mattel ouviu! Quero ver muita menininha brincando com Barbie curvilínea, sim! Sei que vocês me perguntar sobre uma Barbie gorda, pois essa é curvilínea. As mudanças acontecem com o tempo, com calma. Quantos anos a gente passou vendo apenas a boneca tradicional? Eles vão sentir o mercado e se a mudança for positiva, eu tenho certeza que a tendência é eles trazerem mais e mais biotipos para o mundo da Barbie. Vamos ter fé e, por ora, ficar feliz que uma grande mudança já aconteceu! Positividade sempre <3

Comentários

Recomendados

8 comments

Responder

As pessoas reclamaram, as vendas caíram e eles estão correndo atrás do prejuízo, mas de uma forma legal. Normalmente as empresas pecam na hora de atender o que o público quer, após receber reclamações. Eles se saíram muito bem!
Achei bem legal eles lançarem vários corpos, cores e rostos diferentes, em vez de focar em só um biotipo. Nunca liguei pra Barbie, prefiro as Pullips, mas até deu vontade de ter uma dessas. Aliás, eu pensei em comprar várias para ter na estante, cada uma de um tipo preferido. 🙂

Responder

Eu também, Bia! Quero uma de cada <3
Achei super louvável que eles tenham acordado pra vida de uma forma positiva também!

Responder

Paula, você acha que esse novo padrão de bonecas se deve à uma mudança de comportamento na sociedade (como você disse de mulheres mais conscientes, de uma fuga a um padrão estético etc.) ou foi simplesmente pelas vendas terem caído e a Mattel ter feito isso como saída?
Sabrina

Responder

Oi Sabrina!
Eu acho que as duas coisas, mas principalmente porque as vendas da Barbie despencaram. O grande lance é que a sociedade evoluiu e as pessoas já não aceitam mais esses padrões doentios (boa parte delas, pelo menos). A nova geração de mães é muito mais consciente em relação aos padrões de beleza e não querem que suas filhas sejam escravas como elas foram, então elas não compravam mais a Barbie para as meninas, que acabou sendo substituída por outros brinquedos. De tanto o pessoal reclamar e a Mattel ver as vendas despencarem, eles resolveram se mexer e eu espero que, daqui pra frente, a Barbie se pareça cada vez mais com uma pessoa real! <3

Responder

Doida pra ver e ter uma!! kkkkkk Se eu já gostava de Barbie, imagina agora!? Tô loucaaaa!! Quero já essa de quadril largo que nem eu, com cabelo azul como eu gostaria de ter hahahahah

Responder

Também quero muuuuuuito!!

Responder

Eu amei saber que vai ter bonecas Plus Size. Quero comprar todas. Quero expor na minha loja de roupas Plus Size. Por favor, como faço para comprar a coleção ?

Responder

Oi Morgana!

Eu não sei muito bem, mas pelo o que entendi elas seriam vendidas na Ri Happy! Dê uma perguntada nas lojas de brinquedos.

Beijos!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *