Antes de mais nada, este post não é publieditorial. A ideia surgiu porque recebi um release da assessoria da Luz da Lua, gostei dos produtos e resolvi falar sobre a temática, então já fica sinalizado, ok? Eu sempre jogo limpo quando um post é pago! Transparência sempre! 🙂

Muitas gordinhas têm medo de usar estampa e isso acaba influenciando até na hora de usar pois (leia-se poá), também conhecido como “estampa de bolinha“. De tamanhos variados, algumas mulheres acham que esse padrão pode deixar as formas ainda mais voluptuosas, mas não é verdade. Com a roupa certa e o caimento ideal, pois pode ficar um charme. Eu, particularmente, amo e acho uma graça. O segredo é saber comprar e prestar muita atenção na peça que você está levando pra casa. Seja sincera consigo mesma em frente ao espelho.

Separei alguns exemplos de mulheres gordinhas vestindo pois:

plussize_polkadot

As imagens são ilustrativas e as encontrei pesquisando aleatoriamente na internet. Vejam que há variados modelos de blusas e vestidos que podem cair bem mesmo em quem é gordinha. Os modelos acinturados tendem a favorecer nossos corpos e, se a peça for soltinha, o uso de um cinto pode ajudar bastante, pois vai ajudar a delinear nossas formas. Se a bolinha for do tipo “petit pois” – aquela bolinha beeem pequenina – é preciso mais atenção, pois ela pode, sim, dar a ilusão de que você é maior do que realmente é, mas tudo vai depender do corte e do caimento da peça, por isso aprenda a olhar para si mesma no provador com sinceridade. Se você está se sentindo bem, linda e confortável, então compre e seja feliz!

Se você tiver medo de ousar, as bolinhas podem ficar um charme no visual fazendo parte dos seus acessórios, como em bolsas e calçados. A Luz da Lua, que comentei acima, fez uma coleção especial inspirada na década de 50 e 60 em que as bolinhas faziam muito sucesso. Achei tão gracioso que separei aqui alguns modelos para vocês verem!

bolinhas_luzdalua

E aí, vocês usam estampa de bolinhas? Me contem sobre suas preferências de como usar esse padrão!

Beijos!

Comentários

Recomendados

7 comments

Responder

Ai Paulinha eu amooooooooooooooo esse tipo de estampa e é importante saber escolher a peça, o tamanho da estampa senão dá sensação que é maior ainda. Ta aí uma moda eterna.
Big Beijos

Responder

Tambem curto as bolinhas, mas queria falar de outra coisa que este post me fez lembrar. Voce diz, com toda razao, que o segredo eh se olhar no espelho e ser sincera consigo mesma sobre se a peca cai bem ou nao. Pois bem, me acontece muito de experimentar uma peca, gostar, achar que vestiu bem e tal, e, quando chego em casa e vou experimentar de novo, acho que fica feio, muitas vezes parece que a peca me deixa mais cheinha. Queria saber se isso acontece com mais alguem. Ja pensei que, nas lojas, talvez tenha um jogo de luz e espelhos que afinam (tipo de parque de diversoes, sabe?) que dao a ilusao de que a peca veste bem. Se for isso mesmo, como escapar da armadilha?

Responder

Você manda muito bem em suas publicações!!!!

Grande abraço…

Responder

Obrigada, Kelly! 🙂

Responder

amei….

Responder

Em relação ao que perguntou a Monica perguntou, acho que vai muito do nosso estado de espirito, tem dias que nem aquela roupa que sempre usamos cai bem, algo que aprendi é que se não fica bem hoje, experimenta outro dia ou para sair numa ocasião diferente.Sobre poas?adoro, tenho vestidos e blusas só sinto falta de outras cores, parece que ou é azul com bolinhas brancas ou vice-versa.

Responder

gostei, muito lindo

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *