Nem todo mundo tem o corpo do jeito que gostaria: uns têm mais, outros têm menos, mas sempre dá para usar a moda como aliada para favorecer ou disfarçar aquela parte que você deseja. Ao escolher uma roupa, pense que ela deve atender às suas particularidades e a regra geral é: use aquilo que te faz bem, independente de estar na moda ou não, e descarte as peças que não fazem você se sentir bem, independente de qualquer dica de moda. Estou aqui pra te ajudar, mas nem sempre uma regra geral vai se encaixar a você!

O bumbum é uma parte do corpo feminino que chama atenção. Eu não tenho quadril, então dá a sensação de que eu não tenho muito bumbum e isso é algo que me frustra bastante porque como sou muito grande, fica parecendo que falta algo quando estou de costas. Há quem tenha muito e há quem tenha pouco: o importante é saber escolher as peças que irão criar o efeito que você deseja no seu corpo, colaborando para a sua segurança e autoestima na hora de se vestir. Para te ajudar, vou dar algumas dicas práticas:

Para quem tem pouco bumbum:

Saias e calças ajustadas sempre caem bem. Os modelos de saia mais rodados, como o godê, o evasê e o fit & flare também ajudam a parecer que existe mais volume na região, especialmente se você não tem muito quadril. Dê preferência aos tecidos claros, estampados e com stretch. O uso de cintos ajuda a dividir a silhueta, separando o troco do bumbum, evidenciando a área. Calças com bolsos também ajudam a melhorar a aparência dessa região do corpo. Se ela não tiver bolsos, o ideal é evitar.

pouco_bumbum

Para quem tem bastante bumbum:

Aposte nas cores escuras e discretas. Saias e calças mais folgadinhas caem melhor nesse tipo de corpo. Ao usar uma peça mais ajustada, se você não quiser chamar atenção para essa região, use-a com uma blusa mais compridinha e soltinha. Também é indicado usar camisas, casacos e blazers que sejam compridos – na altura do quadril.

muito_bumbum

E aí, você faz alguma coisa pra valorizar ou disfarçar essa região do seu corpo? Tem alguma dica bacana pra compartilhar? Conte pra mim e para as demais leitoras nos comentários! 😉

Comentários

Recomendados

Um comentário

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *