O inverno está aqui e essa é a melhor estação para assistir suas séries preferidas, tomar chocolate quente e aquecer-se sob um cobertor enquanto usa o seu pijama mais aconchegante. Mas falar de inverno, pijamas e tendências de moda parece não fazer muito sentindo quando uma roupa vai ser usada apenas para ficar em casa – entretanto, manter-se quente e confortável não precisa necessariamente significar que você deva usar aquele moletom surrado e mal ajustado.

Além disso, os pijamas tornaram-se itens essenciais na temporada de confinamento pela Covid-19, quando a nova rotina ditada pela pandemia transformou a sala de casa em escritório – e essa tendência de moda confortável parece que não vai perder o seu status – as agradáveis peças possibilitam várias combinações e algumas, inclusive, podem ser usadas até para uma saída rápida na rua, como um passeio com o pet ou uma compra na padaria.

O passado do pijama


A roupa de dormir, hoje considerada pijama é, na verdade, uma tradição do último século. No passado, homens e mulheres ocidentais usavam trajes semelhantes às camisolas, uma espécie de túnica com apenas uma abertura na frente para maior conforto – sendo a dos homens de menor comprimento. Até então a variação dessas camisolas era muito rara.

No século 20 começaram a surgir novas variedades de tecidos, como algodão, linho, seda lisa e flanela, e com eles os pijamas semelhantes aos usados hoje. A transição para o pijama moderno envolveu um afastamento dos hábitos formais, bem como uma liberação da sexualidade feminina. As mulheres também começaram a abraçar o visual unissex, usando os mesmos conjuntos que os homens. 

Finalmente, os filmes de Hollywood popularizaram as roupas de dormir quando mostraram o conjunto listrado alegre de Gene Kelly em “Um Americano em Paris” (1951); o traje de dormir reluzente de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” (1961); e o sofisticado pijama de seda amarelo de Sophia Loren em “A Condessa de Hong Kong” (1967).

Depois dessa breve história, é hora das camisolas e macaquinhos curtos do verão voltarem para o fundo da gaveta e darem lugar aos pijamas com designs, cores, texturas e padrões modernos e elegantes. Veja algumas sugestões para colocar na sua gaveta no inverno e manter o seu ‘underfashion’ até para relaxar em sua casa:

Pijamas de flanela xadrez

É inegável que a flanela xadrez permanece entre as tendências de estampa preferidas do inverno. Escolha seu pijama nesse estilo e aconchegue-se com essa padronagem que vai do clássico ao descolado.

Pijamas de malha térmica

Queridinha na confecção de roupas de dormir, a malha térmica é perfeita para as noites mais frias, possui um toque macio, é confortável e traz um estilo moderno à sua moda.

Conjuntos em plush ou veludo

Em casa ou na rua, estes conjuntos são sinônimo de aconchego e praticidade. Os tecidos plush e veludo são encontrados em cores escuras que combinam com o inverno, e têm um toque macio. Você pode usá-los enquanto dorme, fazer uma combinação com sua camiseta do dia a dia para relaxar em casa ou usar com um casaco esportivo para um passeio descontraído.

Jogging de moletom

As calças de moletom são o coringa da gaveta de inverno. Podem ser usadas como pijamas, na academia, para uma caminhada e até compor um estilo mais casual para ir às compras ou viajar, por exemplo. São encontradas também em conjunto com confortáveis blusões fechados ou com zíper.

Robe

O robe é um tipo de vestimenta que você pode aproveitar de várias formas. Seja na hora de sair do banho, de se arrumar em um dia frio ou para usar por cima do pijama – um robe de mangas longas pode combinar com o seu pijama e deixar você mais quentinha.

Pantufas

As pantufas são outro item essencial para o inverno – e se você não tem um par, não sabe o que está perdendo. Estes calçados peludos são perfeitos para as fashionistas que querem estar na moda mesmo estando em casa. Eles são super confortáveis e adicionam calor extra aos seus pés.

Uma vez que você começa a investir em pijamas adequados, perceberá que esse tipo de roupa que você não dava a menor importância agora vale ocupar um precioso espaço em sua gaveta, neste e nos próximos invernos.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *