Maturidade é algo que nunca se atinge. Estamos diariamente em busca de ser alguém que ainda não somos. Nossas experiências e vivências é que nos fazem sair do degrau que estávamos paradas para avançar para o próximo, só que essa escada não tem fim. Nunca atingiremos o topo, pois sempre haverá algo para melhorarmos ou descobrirmos: esse processo irá durar até o último dia de nossas vidas.

Acho que foi ontem que me dei conta que eu havia avançado mais um degrau. Depois de passar por algumas situações nos últimos dias, percebi havia me libertado de algumas bobagens que eu achava que não conseguiria superar tão cedo. A primeira delas foi realmente ter consciência de que hoje meu coração estava livre. Eu já não estava mais enamorada do rapaz que foi protagonista de alguns vários editoriais. O sentimento passou e restou a amizade.

A segunda delas é um tanto curiosa e me dá até vontade de rir ao pensar no assunto, mas eu não achava que um dia seria capaz de andar apenas de calcinha na frente de um homem porque né, onde a gente enfia a vergonha e – wow – isso aconteceu! Sabe quando a coisa acontece tão naturalmente que quando você percebe já foi? E isso só ocorreu porque finalmente percebi que se estou com uma pessoa com quem me sinto bem e confio, me sinto à vontade. Quando me dei conta, senti uma grande sensação de liberdade, sabe? Eu não estava preocupada se ele estaria medindo meu corpo ou procurando por alguma celulite. Eu era apenas eu, a Paula, de calcinha, como qualquer outra mulher. Quem tem encanações com o próprio corpo vai se identificar com o que estou escrevendo, eu sei!

Parece bobagem, né, mas eu jurava que não conseguiria fazer isso e até então, nunca tinha conseguido. Quantas vezes me escondi em lençóis e camisolas ou o que quer que fosse que estivesse em minha frente? E o mais gostoso de tudo isso, se você é do tipo encanada como eu, é perceber que o cara está cheio de desejo por você mesmo depois de poder te medir de cima embaixo. Me dei conta de que são nossas próprias encanações e medos que nos privam de avançar e de atingir alguns níveis de maturidade que já deveríamos ter atingido. Se o cara está ali com você, é porque ele quer e porque, certamente, ele te deseja. Homem é prático: se ele não quer, ele não quer e ponto.

Quantas vezes eu deixei de aproveitar situações e até me prejudiquei por deixar que as encanações com minha aparência interferissem em minha vida? É tão bom se sentir livre de julgamentos, de poder ser simplesmente você, sem medos, sem máscaras. Talvez você mesma se aprisione ao alimentar uma ideia que está apenas em sua cabeça. A vida é curta e temos muitos degraus para avançar. Você tem que se permitir viver, experimentar, ousar!

Vim compartilhar esse aprendizado aqui porque quero te dizer que você nunca deve pensar que não conseguirá superar algo ou que as coisas não irão mudar. Talvez não tenham mudado porque você se relaciona com as pessoas erradas ou porque não se permite confiar no outro. Às vezes temos que nos dar um voto de confiança e soltar as amarras porque podemos ser surpreendidas e nos surpreender. Tenho aprendido que 90% das minhas encanações e julgamentos são apenas meus e não são verdades para as pessoas com quem convivo. Somos nossas maiores inimigas e as grandes responsáveis pela alimentação dos monstrinhos que nos corroem. Relaxe, menina! Aprenda a desfrutar os pequenos prazeres da vida porque nem todo mundo anda com uma bazuca carregada nas mãos querendo te metralhar, não. Agora você, talvez, ande com essa bazuca apontada para sua própria cabeça todos os dias. Largue-a, se liberte. Se permita viver experiências para avançar mais um degrau.

Pode ser que um dia você perceba que uma simples perambulada de calcinha te permita avançar!

Comentários

Recomendados

29 comments

Responder

Ótimo… quem sabe um dia eu não consiga algo similar… porque desde que virei “mulherzinha” não consegui nunca mais… eu evito ao máximo me olhar no espelho nua, tenho pavor de me ver! E isso não é só porque estou gordinha… vem de antes, de quando eu era magrinha e meu corpo era bem bonito para “meus padrões” de beleza… porque eu ficava achando defeito onde não tinha!

Mas esse texto me deu a confiança de que, quem sabe um dia, eu não sinta essa liberdade também?

Bjssssssss!

Responder

Joyce,

Não acredito que você tem essa encanação! Você É TÃO INCRIVELMENTE LINDA, por dentro e por fora! Meu sonho é ter um quadril como o seu…você tem um corpo lindo! Não fuja do espelho: aprenda a fazer as pazes com ele para admirar todas as coisas lindas que existem em você! Não se apegue a esses medos, a essas amarras! Se eu consegui, você também vai, minha amiga!

E repito: você é muito linda!

Beijos <3

Responder

Lindas frases adoro ver o modo como escreve parece poesia incentivado as pessoas espero que apareçam mais pessoas como te no mundo tão encantadora.
Adoro te Paula.

Responder

Joyceeee vc escreveu tudo que eu queria escrever…sou igual a você =( só tirando o detalhe de que nunca tive corpão, mas sempre fui megaaaaaaaa cobrada dentro de casa …mas já melhorei bastante…quem sabe um dia eu não chego lá né! E você Paula como sempreeeeee arrasou no texto!! Obrigada por nos dar estes presentes !! E por nos ajudar a ser mais feliz =)

Responder

Paula adorei o seu texto!

Passei por algo parecido recentemente.
Superei um monte de coisas que estão só dentro da minha cabeça. É muito bom mesmo sentir-se livre. 🙂

Responder

Oi, Taby,

Obrigada por compartilhar seu sentimento comigo. Fico muito feliz que você tenha superado essas coisas bobas que muitas vezes estão apenas em nossas cabeças e nos prendem. Que você seja livre cada vez mais!

Um beijo grande

Responder

Paula, sempre que leio seus posts me delicio em saber que existe mulheres de verdade fora daqueles padrões ridículos de novela das 9…hoje seu post veio de encontro ao meu sentimento, e HOJE vou fazer isso, me arriscar, me deixar envolver, me sentir desejada, sem amarras…hj é dia…rsrs…=D brigaaaaadu por ser essa super mulher q nos motiva a sermos mais de nós mesmas 😉

Responder

Nayara,

Primeiro, obrigada pelo carinho! Esses comentários me ajudam a ter certeza de que estou indo pelo caminho certo porque né, eu abro até demais a minha vida aqui para vocês e há quem me julgue, ache que estou errada ao me expor tanto, mas faço isso porque acredito que as minhas experiências podem ajudar outras mulheres. Se for pra eu falar mais do mesmo, não tem muito sentido, sabe? É o que eu penso.

Fico MEGA feliz em saber que meu texto possa tê-la ajudado a chegar a essa conclusão de que hoje – E SEMPRE – você irá se arriscar, se permitir viver o momento em liberdade, sem os grilhões. A gente tem que se dar chances e acreditar que todas as experiências são válidas. Se essa pessoa que está com você é alguém em quem você confia e se sente bem com, não tenha medo. É muito provável que você perceba, assim como eu, que o problema está apenas em sua cabeça e, na realidade, ele não existe.

QUE VOCÊ TENHA UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA E QUE O DIA DE HOJE SEJA MARCANTE EM SUA VIDA! <3

Um beijo enorme!

Responder

Sempre me senti mal por ser magra demais! Fui muito julgada na infancia e até hoje isso me atormenta! Vejo muitas pessoas se sentindo bem e eu não consigo me sentir bem porque parece que ninguém olha p mim, ninguém me admira como sou! Por vários dias me sinto feia,encomodada e lendo suas matérias me ajuda muito!

Responder

Oi, Iara,

Nossa, cada uma em uma ponta, hein? Eu me sentindo encanada por ser gordinha, por também ter sido julgada a vida toda e você por se achar magra demais. Minha mãe sempre disse que sofreu muito porque ela magra demais e o que eu sofria por ser gordinha, ela sofria por ser magra demais.

Não sei como é estar na sua pele, pois eu não tenho ideia do que seja ser magra, mas da mesma forma que eu tenho que me libertar por achar que meus quilos a mais podem ser um problema, você tem que pensar da mesma forma: não é porque talvez você tenha uns quilos a menos que isso faz de você uma mulher menos bonita, atraente ou gostosa. Não se sinta feia…comece a olhar para todas as coisas lindas que existem em você e pense que talvez o seu corpo seja o sonho de milhares de mulheres. Ninguém nunca parece estar satisfeita, mas precisamos exercitar isso em nós, esse aprendizado de quem somos, do que temos de bom!

Fique bem e volte sempre pra desabafar, viu?! Conte com a gordinha, aqui! <3

Responder

e.. parabéns, seu bolg está ótimo!! Bj

Responder

Nhooooom <3 Muito obrigada!!!!! Você me deixou muito feliz com esse feedback!

Responder

Oi Paula,
Agradeço pela atenção!
A cada dia procuro melhorar, exercitar meus pensamentos e ideias, mas as vezes tenho recaídas! Pode deixar que vou buscar enxergar mais minhas qualidades assim como vc faz… lendo suas matérias me identifico muito e melhora minha auto estima!!Obrigada!

Tenha uma boa tarde e conte comigo tb!!

Bjs!

Responder

Muito bom! Andar de calcinha é a aceitação de quem somos e do corpo que temos! É estar e ser confiante sobre nós mesmas!

Responder

Nossa, muito bom quando isso acontece!!!! Feliz por você!
Sabe, até conhecer meu marido, era muito encanada com essas coisas, hoje, sei que preciso perder uns quilinhos, mas porque quero engravidar, e sei que junto com um baby virão muito quilos, mas hoje ando tranquila até sem nada em casa!!!
Engraçado que quando nos libertamos de algumas coisas, passamos a nos enxergar de outro modo! O legal, é que fica cada vez mais natural!!!
Continue assim, e não se deixe abalar, mesmo com roupa, todo mundo sabe ou tem uma ideia do que tem por baixo. Ninguém vai achar que somos menores, e os outros defeitinhos, todo mundo tem!!!

Bjim

Responder

Oi, Fabi,

Obrigada por seu comentário carinhoso! Espero que eu continue evoluindo! 🙂
Vou ficar na torcida por você e por seu baby, viu?!

Um beijão!

Responder

Nhaaaai, Paulaaa! Obrigada mesmoooo! Poxa, nem sei como agradecer esses elogios…
A gente nunca tá satisfeita, né? Mas grande parte da minha insatisfação vem de cobranças sociais… E as mais pesadas acontecem justamente dentro da minha casa…
Porque eu tive, por muito tempo, um corpinho “de dar inveja”, sabe? Não é “me achar”, mas era tudo no lugar, atraente pros padrões exigidos… Sei disso porque era o que ouvia falar e era tipo o “orgulhinho da família”. Ninguém aceitou o fato de meu corpo ter mudado, eu ter ficado gordinha… Escuto que tenho que emagrecer, voltar a ser o que era, TODO SANTO DIA (desde quando comecei a dar uma engordadinha – e até quando ainda não estava gorda – ouvia que tava uma balofa – de tanto era o medo deles de que eu perdesse a forma)!
O resultado é que atualmente vivo me sentido pior, inferior… Uma lembrança decadente do que um dia já fui…
É tão ruim!

Responder

Joyce, elogio de verdade porque é o que penso e sinto. Sei como é se sentir cobrada pela família…já passei muito por isso no passado, hoje não mais, pois eles aprenderam a me aceitar como sou, mas a família da minha mãe é toda de magros e eu e minha irmã puxamos a família do meu pai, que tem muita tendência…família italiana.
Um dia eu estava me queixando do meu corpo pra uma amiga que é bem mais gordinha que eu. NUNCA me esquecerei do que ela me disse: “o corpo que você tem hoje é o corpo dos sonhos de alguém. Se eu tivesse o seu corpo, eu me acharia incrível.”
Eu acho o seu corpo lindo….muito lindo! Você tem cintura fina, tem quadril, tem bumbum e é como a minha amiga aí disse: se eu tivesse o seu corpo, eu ia me achar muito incrível. Nunca menospreze o que você tem porque o que você tem é o sonho da vida de alguém. E você não é uma boneca, Joyce: você é um ser humano incrível, linda…linda por dentro e por fora, com valores, com um coração lindo, com uma personalidade cativante. Nunca deixe que ninguém – nem mesmo a sua família – coloque o seu valor na aparência. Seu corpo sempre vai mudar, mas o que você é só irá mudar para melhor porque o tempo nos dá sabedoria. Não se compare com o passado. Tenho certeza que a Joyce de hoje é muito melhor do que a Joyce do passado…você é incrível, menina. Gostei de você na primeira vez em que te vi porque você tem luz própria, você tem um coração que brilha, que encanta. Essa é a Joyce, não importa quantos quilos ela pese ou o tamanho da calça jeans que ela use…ela é linda e incrível! <3

Responder

Olá! Simplesmente adorei o post! =D
Sempre fui magra, pois fui bailarina por 10 anos, mas a tendência para engordar sempre esteve presente. Quando me “aposentei”, tufei de uma hora pra outra. E depois que me casei engordei mais. No total são 35 quilos a mais e, durante um bom tempo, escondi a vergonha só pra mim. Tentava mostrar que estava tudo bem, que aquilo não me afetava, quando na verdade estava estraçalhada por dentro. Chorei muitas vezes ao me olhar no espelho. Emagreci um pouquinho com o tempo, mas já não me sinto terrível como antes. ADorei que você compartilhou sua experiência e vou tomá-la como exemplo. Parabéns pelo site. Já estou curtindo.

Beijos.

Responder

Muito bom esse texto, acho que percebemos nossa evolução nessas pequenas coisas que são uma delicia e nos deixam tão bem, a auto estima e a nossa auto critica piram a gente e supera-las realmente e um grande passo, parabéns

Responder

Obrigada, Fernanda! Fico muito feliz que você tenha curtido o texto! Volte sempre <3

Responder

Adorei o texto, Paula!!!

Tá de parabéns pelo blog!!
Tenho um tbm sobre nós mais cheinhas, mas tá no comecinho ainda!! http://www.cheiadecurvas.wordpress.com/

Responder

Paula, adoro seu blog!!
Super atual, divertido e variado.
Em relação ao seu texto, já fui muito encanada também….justamente por estar sempre com as pessoas erradas.
Hj vivo um outro relacionamento, sou mais madura e um pouco (pouco mesmo, rsrs) mais segura então esse tipo de “constrangimento” acaba desaparecendo….e concordo com vc, é mto bom qdo vc pode ser o que vc realmente é.
🙂
Um super beijo!!!

Responder

Cara Paula,
Permita-me um comentário,ou algumas considerações sobre este tema,sob a ótica de um apaixonado por ”Grandes Mulheres” :
Bem ,tenho 1,90/105 kilos/52 anos e minha esposa 1,81/125 kilos/46 anos (somos um casal grande,se consideres nossa idade…).
Não consigo compreender esta insegurança de algumas mulheres,quando dizemos que gostamos/sentimos atração/curtimos,ou qualquer outro elogio aos quilos a mais ,em cima dos ossos.Sim é a expressão da verdade,afinal,desejo e excitação,cada um sente por um tipo físico – as marombadas,as magras,as negras,as ruivas,as….e,principalmente,as BBW.
Roupas sensuais,que nos permitem ver as curvas/desvios e longe das retas,foram criadas na Idade Média,onde o padrão de beleza eram as gordas.Quando um homem afirma que fica louco por vê-las em uma calcinha/camiseta molhada/ fio dental/ou qualquer outro tipo de vestimenta erótica,,é a mais pura expressão da verdade.
Quando chega-se a esta altura da relação (tirar a roupa),a pessoa que a seu lado está,já sacou que tens celulites/estrias e flacidez – coisas absolutamente normais a um corpo robusto e cheio de charme.Assim,uma roupa diminuta,com as formas transbordando,são de um apelo visual e erótico,que não podem imaginar vcs.Basta observarem a quantidade de literatura/sites/etc sobre o tema,que vai do lúdico ao pornográfico.
Um detalhe ,sempre esquecido por vocês – A Pele = o maior órgão sexual do ser humano,com “trezanas de terminais nervosos,prontos a serem devidamente explorados,portanto,não a escondam,cuidem e exibam-na = abusem de óleos perfumados,cremes,particularmente,fico maravilhado com as marquinhas de bikini de minha esposa (moramos em Santos/SP). Quem incomodar-se com uma mulher “grandona” desfilando de bikini,só olhar em outra direção,afinal,sou obrigado e ver magrelas e secas,e não fico comentando nada a respeito de outras pessoas.
Amem-se e curtam cada centímetro de voces mesmas.Gastem o espaço de suas mentes com coisas e leituras que valham a pena -opinião alheia é dispensável.
Sejam felizes,comam o que tem vontade e vivam.
Este tema – sexo e alimentação = andam juntos e intimamente ligados,afinal,como um corpo grande vai ter energia para ser feliz,na cama.se alimentar-se de salada verde e filé de frango ???
Não sei se fui demasiado longe,mas,sejam felizes,escolham quem as ama e vivam com intensidade o “Desfile de Calcinha(((é absolutamente enlouquecedor,ver uma langerie escondida em cinturas,seios,etc…)))

Responder

Eduardo, entendi sobre sua preferência por mulheres gordas, mas acho que você não precisa se referir às magras como “magrelas e secas”. Da mesma forma como defendo o direito de grandes mulheres serem respeitadas, não acho legal se referir às magras de forma pejorativa e também ofensiva. O que eu mais sonho é que um dia gordas e magras possam ter os mesmos direitos e serem tratadas da mesma forma. Logo, se gordas ou quem gosta delas começar a se portar de forma como se as magras fossem inferiores, onde a sociedade irá chegar? Ninguém precisa diminuir o outro para ter seu espaço. Entendi que você gosta das gordas e que bom que há mais pessoas no mundo que também gostam, mas nem por isso há necessidade de se referir à uma mulher magra como “seca”. Outra coisa que você comenta é sobre energia para o sexo…isso não tem nada a ver com a alimentação das mulheres magras, acho que você exagerou. Se fosse assim, só as gordas fariam sexo. Frango e salada alimenta, sim! Tirando esses detalhes, achei bacana o seu comentário. Obrigada por contribuir!

Responder

Nossa esses textos me ajudam a ter mais auto estima pois que mulher não que se sentir totalmente livre né .

Responder

Pois só podem uma mulher como te só pode ser assim.

Responder

Texto delicioso e verdadeiro… acho q nunca estive satisfeita comigo. Quando era mais nova, me achava horrível e me escondia por ser magra demais. deixei de viver muita coisa, de curtir minha adolescência por n me sentir bonita… sofria muito preconceito por ser tão magra rs e hoje, tenho minhas neuras pq me acho gordinha… tudo bem q sou mais desencanada com isso, mas mesmo assim me pego de vez em quando me escondendo de novo…
estou nessa busca tb! quero me amar sem me importar com o q as pessoas pensam ou esperam de mim. Algumas vezes eu chego perto disso e me sinto tão feliz rsrsrs quero q vire rotina 😀
Parabéns pele texto, Paula!

Responder

Mulheres, esse medo acho eu, normal. Tantos são os homens que as fazem ter esse medo e a própria mídia ditando modas e padrões de beleza.
As mulheres hoje em dia são tão inseguras que chegam ao ponto de sofrer precocemente, pensando que o parceiro irá embora quando chegar o momento dos dois estarem em um momento de intimidade.
Sejam felizes, vivam, amem e tenham certeza que o cara certo achará você tão linda que você irá chegar ao ponto de ficar confusa. São poucos que se entregam a melhor beleza que existe, aquela que VOCÊ se sente tão eufórico que os olhos brilham e ninguém lhe faz mudar a opinião que aquela mulher é MARAVILHOSA e perfeita pra você.
Excelente texto Paula.
Grande abraço.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *