No desespero para emagrecer ou simplesmente pela correria do dia a dia, muitas pessoas acabam “pulando” o café da manhã por acreditarem “salvar” algumas calorias para mais tarde ou porque a refeição não fará diferença alguma ao organismo. Enganam-se!
Fazer um lanchinho rápido no caminho para a escola ou trabalho sem se preocupar com a qualidade e a quantidade do do alimento não é um hábito saudável. De acordo com a nutricionista funcional Daniela Jobst, o café da manhã é superimportante porque faz com que o metabolismo volte a funcionar corretamente. “A noite o organismo fica bem lento”, explica. O desjejum faz com que nosso metabolismo volte a funcionar de forma acelerada, gastando as calorias indesejadas.
Para ter hábitos saudáveis e aproveitar bem o seu dia, o café da manhã deve ser completo, com proteínas, vitaminas, mineiras e carboidratos. Daniela Jobst cita os inúmeros benefícios dessa refeição:
- é a primeira e principal refeição do dia
- dá energia para gastarmos ao longo do dia
- gera energia para praticar exercícios físicos
- evita a perda de massa muscular
- faz com que não haja exageros na hora do almoço
- diminui a sensação de fome ao longo do dia
- ativa o metabolismo
- evita o depósito de gordura localizada
- ajuda nas atividades intelectuais
Muitas pessoas acham que não comer pela manhã pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Ter uma alimentação balanceada e comer em pequenos intervalos ou a cada 3 horas, é que ajuda a perder peso. Por isso, começar pelo café da manhã é imprescindível.
Agora, o que comer logo cedo?
Daniela Jobst indica alimentos como: pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.
Um comentário
Nome*amanda
Comentário E BOM ESTAR MAIS INFORMADA SOBRE ALIMENTACAO.MUITO BOA A MATERIA.TENHO UMA DUVIDA:É VERDADE QUE FAZ BEM A SAUDE COMER 1 OVO COZIDO POR DIA?ABRAÇOS…