As cascas de alguns alimentos carregam propriedades tão benéficas à saúde quanto à polpa. Coloridas e altamente nutritivas, as farinhas de fruta são fontes de fibras naturais e auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Foto cedida pela RalcohAs farinhas podem ser extraídas de frutas como: maracujá, uva, laranja, maçã e banana verde. A trituração da casca da uva vermelha resulta em antioxidante natural. Segundo a nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, Sylvana Braga, o resultado do uso constante ajuda a evitar acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir o conhecido mau colesterol, o LDL.

Sylvana afirma ainda que para auxiliar no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo, a farinha obtida da casca da banana verde é ótima, pois é rica em fibras de amido resistente. “Outra receita é a farinha de maracujá, que também ajuda no emagrecimento, no mau colesterol e é rica em pectina, ideal para bloquear a absorção de gorduras pelo intestino”, destaca. A maçã reduz o colesterol e triglicérides, além de aumentar a saciedade e reduzir a fome.

A casca da laranja amarga proporciona farinha rica em fibras naturais. Reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e também contribui para a redução do colesterol.

As farinhas de fruta podem ser consumidas em saladas, iogurtes, no arroz, nas vitaminas de frutas, leite ou em pó antes das refeições. Podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

 Leia também: Farinha de banana verde beneficia diabéticos 

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *