Candidatos devem se atentar às exigências específicas para o cargo
Esforço, interesse, dedicação e competência. Esses itens são básicos em qualquer entrevista de trabalho. No entanto, vivemos em uma sociedade extremamente competitiva: o mínimo sinal de “problema” pode eliminá-la de uma seleção. Hoje, a aparência, o peso e até características como a impaciência podem ser consideradas problemas para muitos contratantes.
O salário, o horário de trabalho e os benefícios oferecidos são geralmente os aspectos levados em consideração por quem procura emprego. No entanto, hoje preciamos nos atentar a muitos outros fatores. Patrícia Levorato, coordenadora de Recursos Humanos de uma multinacional, ressalta que atualmente o candidato precisa avaliar a cultura e o perfil da empresa. “É importante observar a dinâmica da empresa, os preconceitos e paradigmas”, aponta.
Problemas
A lojista Julia Perecini aprofunda os critérios de observação do candidato. “A pessoa deve analisar o espaço físico e suas limitações. Uma pessoa mais fofinha pode ter dificuldade em subir e descer escadas o tempo todo, pode cansar-se com facilidade. Quem tem problemas ortopédicos também sofre restrição de movimentos, por isso o indivíduo tem de analisar muito bem as atividades da função para não sair frustrado de uma entrevista”.
Na hora de se candidatar a uma vaga, preste atenção a esses detalhes. Estudar o estilo da empresa, conversar com profissionais com experiência no local é uma boa maneira de se preparar melhor para o cargo. Se perceber que o seu perfil não é o buscado, procure outras empresas ou então, busque melhorias em você mesmo. Afinal de contas, certas mudanças são sempre benéficas e para melhor!
Confira dicas de estilo para se dar bem na entrevista.
Um comentário