Tive a incrível oportunidade de participar de um editorial de moda para a revista GLOSS do mês de outubro. Tudo começou quando os repórteres começaram a divulgar no Twitter que estavam procurando meninas gordinhas para um especial. Minha querida amiga @infernoastral viu o tweet e veio me avisar. Me candidatei e, para minha surpresa, fui escolhida!
Para uma pessoa que a vida inteira foi oprimida e “zoada” por questões de aparência, estar em um editorial de moda de uma das principais revistas do país é algo absolutamente incrível, que faz um bem danado para o nosso “eu”. Ter a experiência de vivenciar um dia de modelo, com toda aquela equipe cuidando de você, te preparando e dando dicas é realmente muito legal. Não me esquecerei nunca daquele dia e nem dos looks incríveis escolhidos pela fofa da Brisa Issa!
A publicação desta matéria foi uma grande conquista da repórter Juliana Romano, também do time plus size, que tem o blog Entre topetes e vinis – atrelado à GLOSS – em que ela posta seus looks do dia, fala sobre moda plus size e dá várias dicas para a mulherada. A matéria, por ela escrita, foi feita com muito amor e carinho: Ju teve toda a preocupação de nos ouvir de verdade, de querer entender tudo e compreender detalhes do que falávamos para que a matéria transmitisse a realidade do que nós, gordinhas, enfrentamos hoje em relação à moda.
Gostaria de pedir que a “comunidade plus size” comprasse a revista – não porque estou nela, que fique bem claro – mas para mostrar aos editores da GLOSS que nós, gordinhas, precisamos e queremos dicas, conteúdo e referências de moda nas revistas. Vale fazer barulho no Twitter da @glossonline, no Facebook da revista, mandando e-mails para a redação agradecendo, pedindo mais ou sei lá…o que você quiser! O importante é que a gente se manifeste e mostre pra eles que realmente existimos, somos consumidoras e precisamos de mais informações!
E depois venha me contar o que você achou da matéria e dos looks! Ah, só uma observação: na matéria dá a entender que meu manequim é 50, mas fica entre o 46 e o 48, gente…hehe.
4 comments
monica duarte
òtima iniciativa..pulbicar em revistas “padronizadas” moda universal. Para todas. Se todas as revistas começassem a nos ver, talvez a moda plus size tivesse mais abertura no mercado e os modelos seriam mais moderninhos e os preços mais acessíveis. vou comprar com certeza…
Ju Romano
Pauliiiiinhaaaaaa!!!! Quase chorei com o seu texto! Linda foi um prazer meeeu entrevistar vocês e fiquei muuuito agradecida pelo seu reconhecimento!!!
Espero te encontrar muito nessa vida, porque raras são as pessoas que valem a pena conhecer, mas você é uma das que vale e MUITO!
Você é uma querida e não tenha dúvidas que vamos conquistar nosso espaço, nem que tenha que ser à força! hua hua hua
Obrigada por tuuudo!
BJÓN MAIOR DO MUNDO!
Nome* Maria Cristina Bastos da Silva
Comentário,
Vi a revista logo que chegou a cidade. Você não sabe a alegria e o orgulho que senti, vendo você na revista, a emoção foi indescritível. Agradeço Juliana e a revista Gloss a oportunidade que deram à você e as demais de mostrarem o quanto são bonitas, mesmo sendo plus size, o quanto são vaidosas, querem se vestir com roupas modernas e coloridas, mas quase impossível, pois quem pensa, produz moda, não reconhece o quanto a população mundial está aumentando de peso. Estão perdendo oportunidade de vender para este público, que tem bom gosto, querem comprar, mas não encontram roupas decentes e bonitas para vestirem.
A Paula desde criança sempre gostou de roupas coloridas, nada de roupas sóbrias ou sem cor.
Parabéns à revista Gloss que está abrindo caminhos para este público que só tende a crescer e valorizar quem os reconhece.
Filha estou muito feliz por você, que é uma garota batalhadora, de garra, persistente, que não se deixa abater pelas adversidades, mas continua na luta. Tenho certeza que vou vê-la cada vez mais engajada neste objetivo que é o de valorizar o SER HUMANO, independente do seu peso ou tamanho!
TE AMO ATÉ O INFINITO!
Mamãe/Mommy!
Prad
Lindos todos os looks, a moda é isso aí, tem espaço para todas, é só se aaeuqdr e se inspirar.Bjs