DivulgaçãoExposição Cores de Maio reúne obras de 14 pintores e escultores renomados, e entre as peças estão as gordinhas de Leya Terranova. A visitação está aberta ao público de segunda à sexta, das 10h às 22h, e de sábado e domingo, das 14h às 20h, até a próxima segunda-feira (17 de maio); no primeiro piso do Galleria Shopping de Campinas.

Com bronze, cimento, resina, pedras, mármores, madeira e raízes, Leya encontra na figura humana a base de seus trabalhos, dilatando as formas para esculpir seres “mais cheinhos”, em especial a mulher. Tendo como inspiração as obras de Masaccio, Giotto, Michelangelo, Piero della Francesca, além de pintores mais modernos, como Renoir, Ingres e os recentes Botero e Henry Moore, Leya Terranova desenvolveu sua tendência estética exaltando a sensualidade da forma.

Segundo a artista plástica, na arte contemporânea não existem barreiras. Leya conta que esta característica torna-se mais espetacular e agressiva com a liberdade de criação do século 21. “Antigamente, existia um respeito pela realidade, mesmo dentro de uma determinada tendência estética. Hoje não existe mais essa consideração, porque a fotografia está aí para criar o documento de uma situação”, explica a escultora.

Agraciada com mais de 15 premiações por seus trabalhos, a artista já participou de várias exposições nacionais e internacionais, em galerias e em salões de centros culturais, como o Salão Arte Contemporânea de São Paulo, “Quinhentos Anos de Arte Brasileira”, em Canberra, na Austrália, a Bienal Internacional de Prestigio, em Lisboa e o Salão de escultura e desenho “Arte e Oficina”, em Setúbal, Portugal.

Divulgação

Exposição

Além das esculturas de Leya Terranova, Cores de Maio apresenta os trabalhos de Any Francis, Cecília Mazon, Estela Maris Finardi, Fátima Putnoki, Josie Mëmgäi, José Marcondes, Kátia Mancini, Marcos Damascena, Marcos Guimarães, Marisa Cezar, Mariza Solimeo, Marta Lobão e Siomara Bergamo Carlson.

A mostra gratuita é uma organização do Antiquário Fakiani, no Galleria Shopping de Campinas. Mais informações pelo telefone (19) 3207-1191.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *