Pessoal, eu, Paula Bastos, aqui do Grandes Mulheres, fui convidada pela produção do programa Sônia Abrão – transmitido diarimante na Rede Tv! das 15h às17h – para falar sobre preconceito, bullying e sobre a Paula do Big Brother Brasil 11. O intuito é esclarecer e discutir questões frequentemente enfrentadas por quem está acima do peso. Não deixe de assistir! O programa é hoje!

A colunista Camila Turtelli, do jornal Bom Dia Bauru publicou hoje nota sobre a presença da jornalista no programa de Sônia. Agradecemos à fofa da Camila, que sempre colabora em prol dos movimentos plus size!

Comentários

Recomendados

40 comments

Responder

Ta ARRASANDO Paulinha!

Responder

Paris tá arrasando no programa. Muito desenvolta, não teve medo de falar como ela própria sofreu com bullying no colegial e como isso a afeta até hoje, e q foi daí q ela quis fazer o site. Tanta coisa ruim serviu pelo menos pra trazer uma coisa tão boa pra muita gente, porque esse site arrasa.

Responder

Olá Paula.. assisti ao programa da Sonia e já fui correndu olhar o seu site.. achei muito legal… tbm sofri bullying na minha infância.. e tenho problemas até hj em me aceitar.. e tive problemas até de me sentir capaz de fazer algo profissionalmente. Até q tive um relacionamento q só me acrescentou… e ele.. hj meu marido… me mostrou como sou capaz e gostosa… mas ainda persigo a ideia de um dia ser magra… pois ainda achu q algumas coisas q acontecem na minha vida de ruim é por se gordinha…
São poucos como vc q fala de mulher acima do peso e não coloca q mulheres assim ainda não são felizes…. apenas no dia q ficarem magras… Parabéns pelo seu trabalho

Responder

Comentário VIVA! PARABÉNS PAULA! FALOU COM PROPRIEDADE, DEFENDEU A HONRA, IMAGEM, DIGNIDADE E DIREITO DE VIVER EM PAZ DE TODAS AS GRANDES MULHERES! DEU O RECADO COMM MAESTRIA! PARABÉNS! E PARABÉNS POR TODA A SUA OBRA E CORAGEM! UM GRANDE BEIJO!

Responder

Muito obrigada pelo carinho, Nathália!!! Fico muito feliz com os elogios =]

Bjos!

Responder

ComentáriO

Adorei sua participaçao no programa da Sonia Abrao voce e d+++
continue assim defendendo a auto estima de todas nos as gordinhas

BJ
Sonia de Criciuma SC

Responder

eu sou a rithielly tabem ja sofri muitos precomseitos.adorei a entrevista gostei d mais.

Responder

oie Paulinha acabei de te ver, meus parabens, quando tiver o video terei prazer em publica-lo no Gmaravilhosas, grande beijo!

Responder

Comentário Eu assisti sua participação no Programa da Sônia Abrão, achei muito interessante e pude assim, acessar o site e ter um local bacana para tratarmos de assuntos que nos dizem respeito. Valeu muito!!! Beijos…

Responder

Oi, Lilih,

Nossa, fico muito feliz em saber que você gostou do GM!! Buscamos fazer algo bacana, que leve informação e de uma certa forma, ajude pessoas que assim como eu, têm problemas de autoestima por conta do sobrepeso. Não é fácil, mas temos que aprender a nos amar!

Volte sempre!!!

Um beijão,

Paula

Responder

Comentário olhei sua reportagem por acaso no programa da sônia, achei mto interessante
o seu jeito.Além de ser mto expressiva é tbm mto simpática!!! um grande abraço!!!

Responder

Rosa,

Muito obrigada pelo carinho! Volte sempre ao GM e conte conosco sempre que precisar.

Outro abraço da fofa aqui =D

Responder

Ola Paula adorei sua auto estima também sou gordinha e me amo porque se eu não gostar de mim quem vai gosta e é bom ter alguem que lute pelas gordinhas bjs fica com Deus

Responder

Olá, Neuza!

Fico muito feliz que tenha gostado de minha participação no programa da Sônia. Tenho muitas dificuldades em relação ao corpo, à autoestima e como comentei no programa, tenho minhas sequelas de bullying da infância e adolescência, mas a cada dia tento aprender a me amar e me valorizar, pois essa vida é o que tenho em mãos, agora, então tento correr atrás de minha felicidade.
Volte sempre ao GM e quando precisar de um conselho ou quiser simplesmente desabafar, conte conosco!

Beijos,

Paula

Responder

Assisti a sua participação no programa da Sônia e achei interessante. Porém acho que nós gordinhas não temos que nos justificar. Somos mulheres como as demais e não devemos levar os apelidos e gozações tão em conta, pois apontar os supostos defeitos de alguém não vai trazer qualidades a ninguém. Afinal ninguém é perfeito, principalmente quando é visto de perto…

Responder

Com certeza, Nana, concordo com você. Somos mulheres como qualquer outra, mas é que agora o lance do preconceito e as questões sobre sobrepeso e tudo mais estão em pauta, então acho bom nos posicionarmos. Tem muita gente por ai que precisa de ajuda, que sofre e não se aceita. E realmente, não devemos aceitar nenhum tipo de apelido caladas, mas também ficar brigando e retrucando gera ainda mais dor de cabeça. O certo mesmo seria que toda a sociedade fosse evoluída a ponto de entender que ser humano é ser humano: seja gordo, anão, negro, homossexual e etc.

Volte sempre!

Bjs,

Paula

Responder

ComentárioGostei muito da sua entrevista sou gordinha tambem e sofro preconceito ate hoje des da infancia bjs obrigada

Responder

paula gostei do que vc falou mais quero argumentar mais coisas muito jugan a aparençia mais o que inporta e o carater o que a magrinha faz a fofinha faz igual ou melhor sou apaixonado por fofinha vc e linda n trocaria vc por mil magrinha passa o seu orkut pra mim um bjs DEUS a abençoe sou seu fan

Responder

Comentário Olá. Eu vi a sua entrevista e achei ótima, tb sou gordinha e sofro com comentários maldosos, realmente as pessoas acham q não somos “gente”, q nao temos sentimento e nem o direito de sermos desejadas. Espero recuperar uma alto estima a ponto de nao me deixar levar por comentarios que só me puxam p baixo. Parabéns pelo site.. é ótimo.
Abraços

Responder

Oi Paula! Nossa achei otima a sua entrevista! Pena nao poder gravar! Tambem sou Plus Size e tenho um amiga que esta passando por um momento muito triste! Sua entrevista me ajudou muito ! Acho que agora eu posso tentar ajuda-la. Se possível gostaria de um contato seu para que eu pudesse compartilhar esse problema talvez voce possa me ajudar mais.

Meu e-mail segue no formulario.

Responder

Oi, Felipe!

Ainda hoje lhe mandarei um e-mail, mas segue o meu: [email protected]

Bjos!

Responder

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii PAULA TUDO BEM?? ESPERO QUE SIM
EU ASSISTI VOCÊ NA SÔNIA ABRÃO, VOCÊ É MUITO LINDAAA!!!
SÓ QUERIA QUE VOCÊ ME AJUDASSE EU SOU GORDINHA MAS MEU PAI NÃO ACEITA TODOS OS DIAS EM QUE ELE CHEGA DO SEVIÇO FALA QUE EU ESTOU GORDA QUANDO NÃO FICA ME JOGANDO INDIRETAS O QUE EU DEVO FAZER????
SOU DEFICIÊNTE E USO APARELHO NAS PERNAS SERA QUE É POR ISSO QUE ELE ME CHINGA PORQUE EU TENHO PROBLEMAS NAS PERNAS E MEU PESO NÃO AGUENTA MAS EU NÃO SOU MUITO GORDA…. QUERIA QUE VC ME AJUDASSE POR FAVOR EU NÃO AGUENTO MAS SER HUMILHADA…

AGUARDO RESPOSTA
DESDE JÁ AGRADEÇO
BEIJOSSS

Responder

Oi, Aline,

Obrigada pelo carinho e pelo comentário. Você está se sentindo bem consigo mesma? Eu penso que os comentários alheios só nos incomodam quando, na verdade, nós é que não estamos bem com nós mesmas. Se seu pai fica dando indiretas e lhe recrimina, que tal sentar e tentar conversar numa boa com ele? Se você quer emagrecer por não se sentir bem, seja humilde e diga a ele como se sente e peça ajuda, mas faça isso por você e não pelos outros.

No seu caso, devido à deficiência, eu não sei como funciona a questão do peso, mas se o fato de estar com sobrepeso dificultar sua locomoção, lhe dou o maior apoio, sim para emagrecer. Não é fácil. Eu tenho vários problemas comigo mesma e diariamente luto contra o preconceito e tento me aceitar. Veja como você se sente, reflita e se for o caso, peça a ajuda da sua família e dos amigos para emagrecer.

Um grande beijo e volte sempre!

Paula

Responder

*-* nossa , amei sua participação no programa ..PARABÉNS.. e logo que pude eu vim correndo para o seu site .. ameei ♥

Responder

Nossa, amei a sua participaçao la no programa da sonia.. gostei mto.. ate pq é um assunto mto polemico.. pq eu fui vitima do bullying e sei mto bem o q é isso.
o Bullying tenque acabar !!

Responder

Comentário Olá paula assisti o programa da sonia vc está de parabéns com esse site.tb sou gordinha e sei como é dificil esse preconceitoo…ultimamente minha auto estima está la em baixo…foi bom conhecer seu site…beijooo at+

Responder

Olá Paula.. nossa vi o programa e amei. Vc é tao linda, bem resolvida, tem muita desenvoltura ao falar. Parabéns por seu posicionamento e por defender nós “plus” na telinha. Nao sei pq a sociedade pega tanto no nosso pé, nao atrapalhamos a vida de ninguém, pagamos contas e impostos como todos, trabalhamos, nao temos nenhum benefício gratuíto, então pq nos colocam como ponto de referencia ou fazem gracinhas conosco? Ah eu si, pq somos sempre muito simpáticas, bem resolvidas, felizes e incomodamos, acho que é isso.. inveja mata né..rss Obrigado mesmo por ser quem vc é. Beijoss

Responder

Comentário
Oi Paula,assistir o programo da Sonia hj,adorei o que vc falou das gordinha.
Eu sou gordinha deste pequena,e isso nunca me abalou,na escola me chamavam de varias coisas,mais nunca dei importancia,deixa eles falando sozinhos.
Ser gordinha na incomodeu em nada,sai bastante,beijava,dançava,aproveitei muito,agora faz dois anos que estou namorando,uma amor da infancia,ele adora muita gordurinhas.
Um grande beijo para vc!!!

Responder

Vi sua participação no programa da Sonia Abraão, hj e aprendi mt contigo. Parabens!
Tenho 74 anos mas não perco a oportunidade de aprender..Espero ve-la novamente
no programa da querida Sonia. Beijos

Responder

Comentário
Ser mãe da Paula sempre fez uma diferença enorme na minha vida!
Desde bebê chamava atenção; tínhamos que parar na rua porque muitas pessoas queriam vê-la de perto. Ela era linda e ainda é. Tinha os dedinhos fofinhos, com aqueles furinhos que todo mundo adorava. Eu como mãe sentia o maior orgulho!
Ela foi crescendo e na sua inocência, não entendia porque ser “gordinha” incomodava os outros, porque usavam isso para lhe dar apelidos maldosos. Quantas vezes eu a vi chegar chorando em casa, com vontade de não ir mais à Escola, de não querer entrar na perua escolar e por aí vai.
Os anos foram passando, chegou a adolescência e aí outra situação surgiu: vou arrumar um namorado que me queira como sou?
Quantas conversas tivemos sobre ser gordinha, e sabe como é, mãe numa situação como essa nunca é ouvida, pois sempre ama o filho não importa se é magro ou gordo.
Sempre disse para a Paula, que quem ama de verdade, vê a beleza interior e não a exterior, porque esta beleza vai se deteriorando e um dia acaba, mas conteúdo, essência, estes nunca acabam, ficam cada vez melhor.
Fico pensando, será que, quem tem preconceito contra os gordinhos não pensam que um dia poderão ser gordinhos também? A vida dá muitas voltas, hoje posso ser magro, mas será que um problema de saúde, genética, idade, poderão um dia me tornar um gordinho? Como será que irão encarar isso?

Histórias para contar são muitas, mas o que importa é que gordinha ou não, minha filha Paula é linda, carinhosa, sensível, honesta, estudiosa, determinada, persistente, batalhadora…. bom os adjetivos são muitos, e não é porque sou sua mãe, é porque são verdadeiros.
Tenho maior orgulho pelo site que ela criou; sempre lhe digo: de um limão se faz uma limonada…..isto para dizer que, se ela sofreu e ainda sofre por causa do preconceito, ela foi muito mais preparada pela e para a vida . E é essa diferença que faz ela entender o sofrimento de tantas outras pessoas que sofrem caladas. Por isso sintam-se acolhidas por ela, pois sei que ela tem muito a contribuir.

Não se sintam sozinhas, se unam e lutem por um mundo melhor, mais humano, justo, fraterno e sem preconceito.
Para terminar quero deixar a letra da música do nosso eterno Gonzaguinha:
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz…

Letra na íntegra

O Que É, O Que É?
Gonzaguinha
Composição: Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz…

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita…

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!…

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão…

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo…

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor…

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer…

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser…

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte…

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…

Filha TE AMO ATÉ O BURACO DA CHINA!!!!!!!!!!

Responder

Ai, mãe…..chorei litros!

Eu também te amo até o buraco da China!

Responder

Parabééénssss Paulinha!!!! Infelizmente não pude ver, mas nao tenho duvidas q vc tenha arrasado!!! Grande bjo, fofashionsssssssss!!! ^^
Camis.

Responder

È bom saber que agora tem um site para as gordinha sempre que poder visitarei sim as vezes precisamos de uma palavra amiga e tem a quem pedir bjs fica com Deus

Responder

Comentário Oi Paula, td bem?
Assisti ao programa ontem, e adorei, vc foi 10 e se saiu mto bem contra o preconceito a nós gordinhas..Eu particularmente ainda não me aceito..pois recebo muitas críticas que são vindas de dentro de casa..Ainda não conhecia o site, estou adorando..um espaço bem legal pra nós trocarmos experiências!!

Um beijo

Paula

Responder

Comentário Oi, Paula!
Te vi no programa da Sonia Abrão. Estava de saída, mas pude ver quando vc disse que, na verdade, os homens gostam das mulheres gordinhas, mas têm vergonha de admitir e do que os outros vão falar.
Sinto isso todos os dias…
Gostei de ver isto falado na tv. Obrigada pela VOZ!
Beijos,

Responder

sou obesa e choro cada vez que me olho no espelho ja tomei varios tipos de remedios e nao consigo emagrecer te na sonia abraão e acho vc legal em seus pensamentos.

Responder

Olá Paula! Esta e a primeira vez que entro no seu site e amei, pena não ter visto sua entrevista mais o assunto que vc abordou foi muito interessante, eu tambem sou gordinha e ja sofri piadas de mau gosto. Mas na maioria das vezes eu nem ligava. E hoje eu faço de tudo para me amar como sou. E nao dou bola para comentarios sem graça. E e verdade, os homens gostam mesmo e de mulher fofa…bjo vc e linda… E esta de parabéns pelo site…

Responder

oi paula tudo bem com voce eu tambem sou gordinha me sinto despresada ate pelos meus filhos me mande umas palavras que me anime obrigada

Responder

OBRIGADA PAULA PELOS CONSELHOS VIU TE ADOROOOOOOOOOOO BJOSSSS

Responder

Comentário o programa da tarde e sua e nota1000 principalmente com soniabrao a tarde e sua e muito mil so com a sonia viu nunca tire ela da rede tv nao ela e nota 10000 bjs ass patricia

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *