Talvez você já tenha ouvido falar no “shaggy hair”. Por outro lado, tudo isso talvez seja desconhecido para você.

Ao final da década de 70, um corte de cabelo desfiado, no melhor estilo bagunçado, se tornou muito popular. O “shaggy look” é um estilo que acabou se tornando atemporal, mas ganhou força total em 2021.

Mas o que o torna tão popular? O corte é extremamente adaptável a todos os estilos, tipos e comprimentos de cabelo. Sabe aquele look que dá certo para todo mundo? Além disso, é fácil de ser adaptado com as características de cada pessoa se o cabeleireiro for um bom visagista. O shaggy hair oferece a liberdade e movimento que tantas mulheres buscam.

+ Leia também: Penteados para cabelos curtos

Vantagens do shaggy hair

Antes de mais nada, lembre-se que o estilo é livre e “bagunçado”. Você não precisará se preocupar em ficar com o cabelo certinho, arrumadinho. O legal dele é, justamente, a liberdade que proporciona.

O corte também permite que você consiga prender o cabelo de jeitos bem legais. Sabe aqueles rabos e coques bagunçados que as fashionistas amam? Você poderá se jogar neles sem medo de ser feliz!

Sabe por que o corte virou tendência em 2021? Certamente, com a chegada da pandemia, muitas pessoas deixaram de ir ao cabeleireiro e passaram a cortar o próprio cabelo em casa. Com uma tesoura na mão e pouco conhecimento, os cortes desfiados e bagunçados, que não requerem técnicas minuciosas para ficar retinho, foram a melhor alternativa.

Uma grande vantagem do shaggy hair, por exemplo, é poder deixar o cabelo secar naturalmente. Você não precisará ficar dependente de chapinha ou babyliss para arrumá-lo. O bacana desse corte é, justamente, se valer da textura natural dos seus fios. Ele funciona em cabelos afro, lisos, finos, grossos, ou seja, em todos os tipos de fio e isso é simplesmente maravilhoso!

Veja diferentes estilos de shaggy hair: o corte de cabelo feminino tendência para 2021.

O meu corte

Eu fiquei completamente apaixonada por esse corte de cabelo. Decidi levar minha primeira lace wig para meu cabeleireiro Richard Abreu fazer um corte diferenciado. A lace já tinha quatro anos e estava meio acabadinha. Com o corte, ganhou vida nova. As camadas ficaram lindas e eu consigo usar tanto com babyliss quanto deixando secar naturalmente. Amei a liberdade que o corte trouxe. Cortei também um franjão, no estilo “curtain bangs”, que deixou tudo ainda mais bacana.

E aí, o que você me diz do shaggy hair: usaria o corte ou acha que não combina com você?

Comentários

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *