Tão comum na atualidade, o estresse desequilibra o organismo e causa cansaço, insônia, ansiedade, vontade de comer ou falta de apetite. Estes sintomas e tantos outros são resultado do descontrole corporal. E quem faz mau uso do corpo, possivelmente tem problemas com a estética e a autoestima.

Essa é a constatação da fisioterapeuta e proprietária do espaço Harmonies, Ana Maria Arruda da Silva Posca. Há seis anos se dedicando ao bem-estar feminino, Ana Maria indica a drenagem linfática como solução ao estresse e à reconquista da autoestima. “A drenagem é a base de tudo. Sem a drenagem não existe estética.”  Recomenda-se a drenagem uma vez por semana.

No entanto, a fisioterapeuta chama atenção para as massagens fortes, contraindicadas especialmente para mulheres acima do peso. “As pessoas acreditam que quanto mais forte for a pressão da massagem, melhor será o efeito. Não é assim. O sistema linfático já está congestionado de gordura, se houver muita pressão, haverá ainda mais problema nos tecidos.”

Além da drenagem, outro aliado no combate ao estresse é o exercício físico, pois a prática é fundamental para a saúde e também para a beleza. O corpo entra em harmonia e o emagrecimento ou a disposição serão consequências. “Mas não adianta fazer por obrigação, deve ser prazeroso. Ao contrário, trará mais problemas do que resultados positivos”, alerta Ana Maria.

Assim, se horas de academia não for sua preferência ou os efeitos não são como esperados, que tal optar por uma série de técnicas indolores e com resultados a curto prazo?

Leia também: Adeus à gordurinha localizada

Comentários

You May Also Like

3 comments

Reply

Adorei a matéria toda..bjs

Reply

Comentário amei sua entrevista em sonia sou gordinha e bem realizada mas quem não quer um corpo de acordo com os padrões da sociedade não e verdade…bjs.fica na paz amém

Reply

Parabéns , adorei a sua entrevista cm a Sônia .
e vou passou um recado muito emportante , pra nos Gordinhas .E deixo a minha auto-estima mais um pouco elevada…aprende bastante cm ser uma gordinha Feliz .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *