Quem disse que moda é para as magras está muito enganado. Os dois dias de desfiles do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) mostraram que na passarela também há espaço para as mulheres de manequim acima do 36. Nela, desfilam modelos de tamanho 46 para cima. E não se trata de roupas largas e antiquadas, as marcas e estilistas comprovaram: só não entra na moda quem não quer.

A 2ª edição do FWPS ocorreu na última sexta e sábado (23 e 24 de julho) no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo. O evento estampou looks da moda plus size e consagrou a beleza das mulheres acima do peso.  Além dos desfiles, houve apresentações e performances no intervalo de cada exposição das marcas.

Desfiles

A intenção não é lançar tendência, mas expor ao público as novidades do mercado plus size (com a contradição de ser ainda muito pequeno) da moda festa, casual, esporte, jeans, praia e íntima para as gordinhas. No line-up estavam: La Mafê, Eveiza, Loony Jeans, Shine, Exuberance, Flight Level, Ness Lingerie, Dardak, Acqua Lua, Koru Kru, Milanina, Tulnitex, Edson Eddel e Ana Lisboa.

Os destaques do sábado – desfiles varejo – ficaram por conta de Edson Eddel, com a moda festa e vestidos de noiva, Ana Lisboa com moda praia e lingerie e, o penúltimo desfile, Ness Lingerie, marca voltada para a moda íntima. Interessante destacar também os jeans coloridos da Dardak.

Romance – Edson Eddel presenteou o público com vestidos coloridos e de noiva nas tonalidades tradicionais em decote em V, tomara-que-caia e frente única. Muitos bordados, drapeados, rendas e a maioria com cortes em A. Véus longuíssimos foram a marca registrada do estilista curitibano.

Náutico – Ana Lisboa mostrou que branco também é permitido para as gordinhas, seja nos biquínis, suquínis e maiôs. Apostou na tendência náutico, inspiração também seguida pelas maiores grifes da São Paulo Fashion Week. Nas lingeries para as grandes mulheres, ousou  nas transparências, fendas laterais de baby-dolls, plumas e rendas. O charme da coleção ficou por conta dos babados nas calcinhas, típicas das Lolitas mais sensuais.

Sensualidade e delicadeza – As modelos desfilaram lingeries super sensuais e delicadas no penúltimo desfile do fim de semana de moda plus size. A Ness criou peças em tule bordado com cetim, aplicações em guipir e bijuterias. Sutiã, calcinha, cinta-liga, presex, corsets de cores e combinações sexy e muito românticas. Detalhes e requinte fazem do dia a dia da mulher sempre um momento único. Destaque para sutiã com costas estilo nadador com detalhe de strass e renda.

Não faltaram aplausos de peso nas criações dos estilistas e marcas.   A profissional de marketing Katerine Macedo, 20 anos, esteve na plateia e foi objetiva: “é tudo muito lindo, não há uma criação que não valorize nosso biotipo”. A aprovação foi tamanha que Katerine espera estar entre as modelos da passarela tamanho G na 3ª edição do evento – FWPS: Outono/Inverno 2011, marcada para janeiro do próximo ano.

No fim dos desfiles, a organizadora do FWPS (junto a modelo Andrea Boschim) e editora do Mulherão, Renata Poskus Vaz, disse ter a pretensão de transformar os dois dias em uma semana inteira dedicada à moda plus size. O público e o Grandes Mulheres mal podem esperar por esse dia, no entanto,  falta ao mercado adaptar suas confecções à criatividade e necessidades da mulher moderna.

Leia também: Estilistas falam sobre mercado plus size

Comentários

You May Also Like

5 comments

Reply

Comentário
OI TAMBEM SOU TAMANHO G COMO FAÇO PARA PARTICIPAR.OBRIGADA

Reply

Acho esse tipo de mulher muito sexy, é muita carne… todo homem delira com isso!!!

Reply

A VERDADEIRA MULHER BRASILEIRA
PARABENS !!!!!

Reply

Comentário bom dia esta garota vistida de noiva e linda ,sera que ela casa comigo? passa o mail dela.

Reply

Gostaria muito de ser modelo plus size!
Se houver interesse mando fotos
[email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *