A sensibilidade e o carisma das pessoas são demonstrados das mais variadas formas. Me lembro do dia, anos atrás, em que descobri Eduardo Santos, mais conhecido como Edull. A arte do recifense me encheu os olhos de tal forma que meu coração transbordou de satisfação e alegria. É impossível observar uma ilustração produzida por Edull e não morrer de amores, não sorrir, não sentir um quentinho no coração por saber que existe um rapaz tão sensível no mundo capaz de enxergar grandes mulheres como verdadeiras musas. Em traços delicados, curvas fartas e cores capazes de alegrar até o mais triste dos dias, Edull foi espalhando seu talento pelo mundo e cativando, especialmente, o público plus size.
Ele explodiu quando lançou a série de Princesas Plus Size da Disney e ganhou a atenção de pessoas do mundo todo. Agora, com exclusividade e em primeira mão, apresento a vocês a nova série de trabalhos deste rapaz que eu tanto gosto e admiro: “Make YourSelfie”, que brinca com a expressão “Make Yourself” – algo como faça você mesma” – tem a proposta de mostrar a diversidade de estilos, cores, etnias e diferentes formas de grandes mulheres. Nas palavras de Edull, “o objetivo é direcionar um olhar à mulher gorda na sociedade como bonita, confiante, feliz, fashion, normal e humana. Cada uma é bonita a sua maneira porque tem atitude e expõe seu estilo pessoal e autoconfiança. O próprio ato de tirar uma ‘selfie’ demonstra que ela tem autoconfiança”, explica Edull. (Como não querer apertar as bochechas dele e sair rodando de amor, me diz?)
O novo trabalho de Edull tem como objetivo incentivar as mulheres a acreditarem que você pode fazer o que todos fazem, então faça! A mensagem de empoderamento às mulheres mexe também com o observador, que pode refletir e entender que o preconceito é uma moeda sem valor, pois em vez de lutarmos um contra o outro, podemos viver juntos acolhendo as diferenças e aprendendo a respeitar o próximo da maneira como ele é.
A série “Make YourSelfie” é composta por 13 ilustrações com 80cm de altura por 60cm de largura feitas com tinta acrílica e caneta marcador. Futuramente as obras originais serão comercializadas, bem como versões impressas feitas em pôsteres e produtos que o artista está desenvolvendo. Quando o site estiver no ar, eu as avisarei por aqui, mas por enquanto apreciem a arte e o talento deste rapaz tão querido e sensível que retrata o plus size como ninguém!
Para ver mais sobre o trabalho do artista, acesse: https://goo.gl/kLxWdn
Eu e o Edull aguardamos os comentários de vocês, pois como eu disse, esta novidade você está lendo em primeira mão no Grandes Mulheres 😀
15 comments
Gisele
Adorei , lindas e delicadas <3
Aline
Sou apaixonada nas artes do Edull..! *-*
Patrícia
Legal! Quero um desses pra por num quadro no meu quarto! Ia ficar show!
Beijos, Paulinha
Karla Lopes
Que demais!!! Ainda não me identifiquei em nenhuma, mas adorei a ideia! Super delicado!
kty
Eres un gran artista..que hermosos cuadros..Dios bendiga tu talento y tu admiración por la belleza de las gorditas
Karla santos
Muito belo esse trabalho… Orgulhosa
Lais
Amei o blog Paula Bastos e as artes do Edull são maravilhosas. No aguardo da vencedora do concurso e na torcida pela minha candidata que por sinal esta entre as 10.bjs
Michelle
I would love to see what I would look like through your eyes. Wonderful paintings. 🙂
Paulinha Pereira
Lindos desenhos arrasou.
Beijos
Débora
Lindo os seus desenhos, faz uma morena de cabelos curtos enrroladsos e de reflexo.
Diane
Gostaria de saber os valores
Monique
Os trabalhos são muito lindos, mas o grande problema é que ele é homem e magro o que deslegitima o trabalho dele enquanto representatividade falhando ao tentar empoderar mulheres gordas com o seu trabalho. Esse contexto é identificado uma apropriação de luta, de discurso. Essa desconstrução não cabe a um homem magro. Ao longo de 190 mil anos de machismo e diferentes tipos de padrões de beleza que foram impostos pelos homens e perpetuados ate hoje, a mulher representante de suas proprias escolhas e convicções são silenciadas. O que precisamos são mulheres falando de mulheres. Mulheres gordas falando de como é ser mulher e gorda. Essa desconstrução cabe somente a elas.
Paula Bastos
Olha Monique, você tem a sua opinião e eu respeito, mas eu discordo absolutamente de você. O que a gente precisa são de pessoas, de todos os tipos, levantando a bandeira contra o preconceito, a opressão e a discriminação. O Edull é um artista super talentoso e uma pessoa que realmente valoriza, admira e gosta de mulheres gordas. Ele faz o que faz por amor, por respeito, para ajudar a causa e sim, TODA ajuda é bem-vinda, a descontrução cade a TODOS. Então você deve ser do tipo de pessoa que pensa que é errado uma gorda andar com uma magra? Que magras são vilãs e gordas são “mocinhas”? Desculpa, mas isso, para mim, é um absurdo e eu jamais vou concordar com essa linha de pensamento porque o que eu defendo, diariamente, é que não haja luta de mulheres contra mulheres. Não somos inimigas umas das outras e é preciso desconstruir essa imagem que a sociedade veio pregando por décadas, que uma era superior a outra. Somos iguais e o feminismo e a sororidade estão aí para mostrar isso. Procure se informar. Acho realmente triste saber que você tem uma linha de pensamento tão segregadora assim. Na verdade você está fazendo com os outros o que fizeram com você a vida inteira porque sim, com esse seu discurso do comentário aí já deu para perceber que você tá numa vibe que não é legal e não é o caminho para validar sua luta. Existem outras maneiras, muito mais legais, inclusivas e produtivas de lutar. Reflita enquanto é tempo! Beijos!
Janet
Well I guess I don’t have to spend the weekend firuigng this one out!