A tarefa de combinar roupas de cores diferentes quase sempre é complicada. “Verde combina com vermelho ou vou ficar parecendo escola de samba?”. O medo de pecar pelo conservadorismo ou pelo excesso da criatividade, leva a visuais ultra coloridos ou superantiquados. Como saber o que combina com o quê?

O desafio é mais fácil do que parece e não precisa ser nenhuma consultora de moda. Com três regrinhas básicas das cores e um disco cromático em mãos, abrir o guarda-roupas e encontrar peças multicoloridas será bem divertido.

Se o ambiente de trabalho não comporta um visual alegre ou não é seu estilo, adote a combinação de cor com diferentes nuances, ou o tom sobre tom. Uma blusinha em azul claro com um jeans escuro fica super clássico.

Com o auxílio do disco cromático (logo abaixo) veja quais são as cores opostas: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor realçará a outra. Para equilibrar o look, escolha uma peça ou acessório neutro.

Também com o disco, veja quais são as cores adjacentes, ou seja, aquelas que ficam uma do lado da outra: amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Por possuírem uma mesma cor em comum, dão ideia de uniformidade.

Outras dicas:

Invista em acessórios metalizados;

Dourado fica bem com cores quentes;

Prateado com tons frios.

E cabe salientar que está totalmente ‘demodé’ combinar cores de sapato, bolsa e cinto. A ideia da moda contemporânea é brincar com as cores, estampas e texturas. Nada de ficar na mesmice.

Depois de tudo isso, deu para perceber que mulher acima do peso não precisa usar apenas preto, certo?

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

Adorei o site, entrei apos assistir o programa da sonia abraao, gostei, e sugiro fazer uma reportagem sobre modelos de corpos, eu sou um triangulo invertido e naum sei q tipo de roupa uso, nem na parte de cima e nem embaixo pra ter uma harmonia e ficar linda, espero resposta e mil bjssssss

Responder

Oi, Rosângela!

Sua sugestão foi anotada! Em breve faremos uma matéria a respeito, ok?? Valeu pela dica! Sempre que quiser, nos mande sugestões, pois adoramos fazer coisas que vocês gostariam de ler!

Bjão,

Paula

Responder

Oii Paula tbm asistir o programa e adorei, na minha opnião esse site é fantastico nunca pensei em compinar VERDE com VERMELHO, mas adorei a dica de mudar um pouco e gostei na sugestão na Rodangela ! Eu sou gordinha e adolescente, as vezes me sinto bem mal com o preconceito , mas decidir inveis de ficar chorando vou curtir minha vida normalmente e vou levar tudo isso como uma brincadeira sei que sou gordinha mas nem por isso não posso usar um biquini ! ADOREI o site a reportagem, tudo .
Um grande Beijos e me add no orkut –> [email protected]

Responder

Comentário
Oi Paula, te vi no programa da Sônia Abraão, ontem dia 26/01, muito bom ver que a mídia abriu um espaço, mesmo que pequeno, para nós, as gordinhas. Concordo com vc quando disse que a maioria dos homens prefere as gordinhas, só não admitem. Sou casada e meu marido me acha linda. Somos grandes em todos os sentidos. Abraços.

Responder

oi te na sonia e adorei tudo que tu falou .parabens para nos fofinhas !!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *