Até dois ou três anos atrás, passarelas e campanhas publicitárias, impressas ou televisas, eram dominadas pelas modelos magérrimas ou celebridades com corpos malhados e cobiçados pela maioria dos mortais. O cenário começou a mudar com o ingresso da modelo Flúvia Lacerda no mercado norte-americano. A novidade ficava por conta do manequim da brasileira: 48. Acostumados com padrões de beleza que vão do 36 ao 38, grifes e empresas custaram a dar conta do nicho de consumidores GG existente.silvia 8

Ainda engatinhando, os mercados fashion e publicitário abrem as portas para as modelos plus size mostrarem toda a beleza e sensualidade de quem não usa P. Exemplo de sucesso crescente é a mineira Sílvia Neves, 35 anos. A modelo de Belo Horizonte de manequim 46, e com 102 centímetros de busto, 89 de cintura e 110 de quadril, conta ao Grandes Mulheres como começou a carreira, os desafios que enfrenta e a preocupação com a saúde e beleza. “Modelo deve ser referência para outros e quem quer como referência alguém que não se cuida?”, revela a entrevistada.

Grandes Mulheres – Como e quando começou a trabalhar como modelo? Foi algum olheiro que te descobriu?

Sílvia Neves – Comecei no ano passado [2009] enviando material para algumas agências de Belo Horizonte, mas o que impulsionou minha carreira mesmo foi a participação na sessão de fotos do “Dia de Modelo” promovido pelo Blog Mulherão, em São Paulo.

GM – Quais são os trabalhos que desenvolve?

Sílvia – Faço desfiles, fotos e comerciais. No momento minha participação é maior em desfiles

GM – Paga-se bem pela profissão?

Sílvia – Infelizmente ainda nsilvia 6ão, mas estamos lutando para uma valorização das Plus Size.

GM – Qual sua rotina de trabalho?

Sílvia – Como ainda não dá para viver só com a profissão de modelo, trabalho em uma empresa pública pela manhã e à tarde faço faculdade, além de ser cantora lírica também, 1001 utilidades (risos).

GM – Muitas pessoas acham que por ser plus size, as modelos não precisam cuidar do corpo e da saúde. É verdade?

Sílvia – Temos que nos cuidar sim e muito. Modelo deve ser referência para outros e quem quer como referência alguém com a pele ruim, o cabelo maltratado e que não se cuida? Ninguém, né? Meus cuidados remetem ao básico: usar um bom hidratante todos os dias, cuidar dos cabelos, unhas bem feitas, uma boa make para sair, etc. A saúde é essencial, tem gente que acha que só porque é gordinha deve comer todas as besteiras do mundo e não é por aí. Procuro ter uma alimentação mais saudável, sem restrições, mas com bom senso. O gordinho sempre tem que estar atento aos níveis de colesterol, açúcar e, por isso, deve ser mais cuidadoso. [Nós, modelos plus size] não queremos e nem podemos levantar a bandeira da obesidade, que é uma doença fatal.

Leia também: Como ser modelo plus size

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Comentário: acompanho a carreira da silvia ha algum tempo e cada dia admiro mais sua beleza,educação,carisma e simpatia…sou sua fã silvia parabens!!!

Responder

Obrigada pelo carinho Cici. Super bjs

Responder

Vou casar agora em outubro e dei seu nome pra minha noiva ter umas idéias para o seu chá de lingerie.
Já que se parecem um pouquinho rsrsrs
Tudo de bom e que Deus te abençoe. Abrrrrrraço

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *