Com 24 anos, dois de carreira e apenas um álbum lançado, Lady Gaga é uma das figuras mais emblemáticas da música pop internacional. A revista norte-americana Time a elegeu como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ditando tendências na moda e no comportamento. Não é a toa que a campeã de vendagens de CDs e diva do Youtube acaba de ganhar uma biografia escrita pela jornalista Helia Phoenix e editado pela Lua de Papel.

Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Nova York em 28 de março de 1986 e sempre teve a música e a arte como companheiras. Aos 4 anos, sua mãe Cyntia a obrigou a tocar piano, uma obrigação que virou paixão.

Foi na tenra idade, enquanto escutava os duetos de Frank Sinatra com o pai, que a jovem futura estrela começou a se interessar pelo teatro. Ela sempre foi a filhinha do papai, e o que mais gostava era ficar ao lado do toca-discos ouvindo Sinatra cantar com Gladys Knight e Stevie Wonder em “For once in my life” ou Sinatra e Luis Miguel fazendo dueto em “Come fly with me”.

Aos 13 anos, escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. Algumas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – são determinantes para a formação da artista.“Eu sempre fui uma entertainer. Eu era exibicionista quando menina, assim como sou hoje em dia.” Lady Gaga

No livro há fotos de vários e extravagantes looks da cantora. Seu estilo performático tem influenciado o mundo da moda e dá nome a uma tendência, o “Gagaísmo”.

Desde muito cedo a jovem Stafani adquiriu um prazer em chocar as pessoas, o que incluía um incidente em que recebeu a babá na porta – de maneira inocente – completamente nua. “Descobri muito cedo minha paixão pela arte do choque”, ela disse. “Sempre quis ser uma estrela. Sempre quis ser algum tipo de veículo comercial que tivesse a atenção do mundo e pudesse dizer e fazer coisas para inspirar as pessoas. Isso foi o que sempre quis fazer.”

O livro Lady Gaga – Biografia, com 248 páginas,reproduz entrevistas da cantora e depoimentos de amigos e colaboradores, além de reunir 16 páginas de fotos coloridas da artista, revelando detalhes do sucesso fulminante da nova diva do pop internacional. O livro está à venda nas principais livrarias do País por R$ 34,90.

Leia também: Lady Gaga: fenômeno impossível de ignorar

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *