Mesmo no século 21, ainda existem casos de mulheres, que talvez pela educação que receberam dos pais quando eram crianças, por exemplo, se sujeitam à submissão ao esposo. Algumas, por medo do divórcio ou da solidão, se submetem a certas atitudes. De acordo com o psicólogo e especialista em relacionamentos Silmar Coelho, as mulheres não podem perder o seu valor de maneira nenhuma.
“As mulheres são dominadas por padrões que as diminuem e as fazem objetos. Infelizmente são exploradas tanto dentro de casa como na rua. Buscam a beleza e a felicidade a todo custo, sujeitando-se a serem chinelos e não coroas. Assim perdem o valor. Dentro de toda mulher existe uma princesa que precisa ser resgatada. Porém, a maioria dos homens são os bruxos da história, não os príncipes”. O especialista em relacionamento enfatiza a importância da mulher, e diz que sem elas o “mundo não seria mundo”.
“A mulher é a coroa da criação. Ela foi criada porque o homem sem ela estava incompleto. O homem não era homem sem ela. Ao ser criada a mulher trouxe ao mundo a beleza, a carícia e a companhia”. O ser humano, movido a emoções e sentimentos, deseja amar e ser feliz ao lado de alguém. E, segundo Coelho, um relacionamento pleno exige, antes de tudo, amor e entrega. Além disso, quando se ama de verdade e há entrega por inteiro a esse sentimento, a sinceridade prevalece, e não há espaço para enganos e traições.
“Amar é antes de tudo dar-se um ao outro, entregando-se por completo, desnudando, não só o corpo para o interior, sem segredos, sem traumas, sem culpas ou enganos. Amar é pensar no outro antes do que em si mesmo; é desejar a satisfação do outro e não a nossa; é descobrir que sem o outro não há vida, nem razão de existir”, finaliza Silmar Coelho.
Colaborou: assessoria de comunicação
2 comments
Tati
Meninas, vcs estão de parabéns. Acabei de recomendar esse artigo para as minhas amigas. Adorei confirmar o que eu já sabia: o mundo não seria mundo sem nós rs. Bjos, o site está ma-ra-vi-lho-so!
Fernanda Suguino
Adoro o site e venho acompanhando sempre que posso as novidades que encontro por aqui, que me inspiraram a escrever sobre o assunto Relacionamentos em http://gentecomgente.wordpress.com/2010/10/27/como-voce-reage-quando-um-relacionamento-termina/ Espero ter contribuído com vocês, assim como vocês tem contribuído comigo a pensar diferente e ter novas ideias!
Com carinho!
Fernanda