O filme é uma maravilhosa fonte de entretenimento. Mas, muito mais do que isso, muitas produções cinematográficas são capazes de informar e provocar grandes reflexões. Seja ele de comédia, suspense, terror e até mesmo animações, existe uma lição para ser captada.
Especialmente em tempos em que o empoderamento feminino está tão em alta – ainda bem -, as mulheres devem estar atentas ao que consomem, mesmo na hora do entretenimento. Selecionamos 4 títulos de 2021 que toda mulher deve incluir na sua lista de filmes para assistir:
- Cruella: Esse filme conta a história de uma grande vilã da Disney, Cruella de Vil. Essa produção se passa em Londres, nos anos 70, durante uma revolução punk rock. No meio desse cenário, Estella, uma garota com inteligência de sobra e uma boa dose de maldade, abraça suas sombras mais rebeldes e se torna Cruella, uma mulher má e um tanto vingativa.
- Depois a louca sou eu: Esse é para mulheres que adoram uma boa comédia inteligente. O filme tem o equilíbrio perfeito entre momentos divertidos e cenas emocionantes e traz como discussão um tema fundamental para os dias de hoje: saúde mental. A produção nacional, estrelada por Débora Falabella, retrata uma jovem com problemas sérios de ansiedade desde a infância. Ela roda inúmeros tipos de terapia, onde podemos acompanhar seus medos e a relação conturbada com a mãe. Talvez em doses menores, muitas mulheres podem se identificar com Dani, nome da personagem principal.
- Raya e o último dragão: Raya é uma protagonista da Disney que veio para mostrar que nem só de fragilidades se constrói uma princesa. Ela é uma jovem determinada que está sempre disposta a embarcar em aventuras. Com a missão de salvar o mundo, Raya parte em uma jornada pelos cinco reinos e acaba tendo que lidar com diversas descobertas sobre si mesma. Essa pequena guerreira traz uma boa dose de inspiração para todas as mulheres. Não por menos a animação da Disney se manteve na liderança da bilheteria nacional por semanas.
- Mães de verdade: Esse é um daqueles filmes que quem é mãe pode sentir com mais potência, mas não deixa de causar profundas reflexões em qualquer mulher. Mães de verdade é uma belíssima produção que retrata os dois lados de uma adoção em uma sociedade machista. É uma história sensível e delicada que pode nos ensinar muito sobre respeito.
Já sabe por qual vai começar? Mesmo que um deles não faça seu gênero, vale a pena dar uma chance.