Se você me acompanha no Instagram, já deve ter notado que vira e mexe apareço em alguns vídeos da Feirinha da Concórdia. O estabelecimento é considerado um dos melhores para compras no Brás, em São Paulo. Antes de mais nada, caso você não saiba, o Brás é um dos principais polos de moda do Brasil. Pessoas de todo o país vêm em busca das novidades e tendências, especialmente lojistas. Cada loja tem sua política de compra: muitas vendem apenas para lojistas no atacado, porém outras vendem também para varejo.

O que é a Feirinha da Concórdia?

A Feirinha é um grande espaço que reúne quase 2 mil bancas, com os mais variados tipos de produto. Moda é o grande forte, mas você também encontra maquiagem, calçados, malas e bolsas, produtos para celular e outros. Em relação à moda, tem de tudo: moda masculina e feminina, lojas especializadas em plus size, moda infantil, moda praia, moda evangélica, moda festa e moda íntima. Há bancas especializadas também, como jeans, por exemplo: você encontrará apenas itens jeans.

Um dos diferenciais é a localização, pois ela fica bem em frente à estação de metrô Brás. É super fácil de achar. Outro ponto que gosto muito é que você pode fazer tudo lá, pois tem caixas eletrônicos, praça de alimentação, sanitários com fraldário e provadores. Dá para ir e passar o dia fazendo compras sem precisar sair de lá, o que proporciona mais segurança também.

Dicas para fazer boas compras na Feirinha da Concórdia

  1. Prepare-se: defina o horário que irá e faça uma estimativa do tempo que pretende passar lá. Quanto mais planejamento fizer, mais a sua visita irá render. Lembre-se que há quase 2 mil bancas no local.
  2. Saiba o que você está buscando: é moda plus size? moda festa? malas? É claro que você pode ir sem um plano e ficar olhando tudo, passeando. No entanto, se souber o que deseja, conseguirá tornar a visita mais produtiva, parando apenas nas bancas que oferecem os itens que você busca.
  3. Faça uma busca prévia de bancas nas redes sociais da Feirinha. Ao navegar pelo Instagram e Facebook é possível ter uma ideia de lojas bacanas onde poderá encontrar o que está procurando.
  4. Saiba pechinchar: se for pagar em dinheiro vivo, muitos lojistas conseguem dar um descontinho. Muitos também oferecem melhores preços se comprar no atacado. É possível, por exemplo, comprar 3 calças jeans e pagar um valor melhor. Uma calça pode ser para você, outra para sua mãe e outra para uma irmã ou amiga. Faça este tipo de combinado para aproveitar muitas ofertas, pois comprar no atacado é sempre mais vantajoso.
  5. Leve uma mala ou um carrinho (estilo feira) para carregar suas compras. Caso vá comprar bastante coisa, é sempre bom levar algo que facilite a sua locomoção pelo local.

Dicas complementares

  1. Muitas bancas vendem produtos iguais ou bem semelhantes, então, se tiver tempo, pesquise os valores antes de comprar: você pode conseguir preços ainda melhores.
  2. Leve máscara para trocar e álcool em gel para se manter protegida(o): o local está seguindo os protocolos de higiene e segurança, mas você precisa fazer a sua parte.
  3. Chegue cedo: a Feirinha abre às 6h e esse é o melhor horário para iniciar sua jornada de compras e fazer o dia render.
  4. Peça informações sobre o que você precisa: tanto os próprios lojistas quanto os seguranças que ficam pelos corredores podem te ajudar a encontrar o tipo de banca com os produtos que você procura. Como lá é muito grande, é bom conversar e otimizar tempo.
  5. Estipule um orçamento: como lá tem coisas muito baratas, é muito fácil gastar altas quantias sem perceber. Por isso, recomendo levar a quantia já estipulada em dinheiro, assim fica mais fácil de administrar suas compras.

Observações finais

Sou suspeita, mas realmente sou fã da Feirinha. Se engana quem pensa que lá só tem produto baratinho e sem qualidade: lá tem de tudo! Você vai encontrar muita coisa boa por valores excelentes. Tem que saber garimpar, negociar e, claro, ter um bom olho para a moda.

Outra dica que dou, nem tanto em relação à Feirinha, mas sim para circular com mais segurança pelo Brás, é levar uma pochete ou “doleira”. Coloque por dentro da roupa, se for possível. Dentro da Feirinha é bem seguro, mas é sempre bom ficar atenta a tudo, certo? A mesma atenção vale para manusear o celular: em São Paulo não dê bobeira em nenhum lugar, certo?

Por fim, saiba aproveitar o momento. É bom ir com alguém e de repente se dividir para ter um melhor aproveitamento do local, que é bem grande. São muitas bancas para analisar e prestar atenção.

E aí, gostaram do post? Espero que essas dicas sejam úteis. Caso tenham pedidos específicos sobre compras na Feirinha, deixem nos comentários que eu vejo se pode rolar uma próxima pauta aqui no blog! 😉

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *