Venho passando por muitas coisas neste ano. Foram vários acontecimentos e mudanças que me impactaram bastante. Algumas eu já previa, outras foram totalmente repentinas e deram aquela balançada nas estruturas, mas continuo aqui, firme e forte buscando a melhor resolução para os diferentes dilemas da minha vida. Ter ido viajar foi extremamente importante para renovar meus pensamentos e a energia do meu coração. Sabe, sei que tem um monte de gente querendo saber o que eu comprei, querendo ver milhares de fotos e tudo mais, mas eu não viajei com esse intuito. Tirei poucas fotos e não tô afim de ficar fazendo posts ou vídeos falando sobre “comprinhas”, como muitas blogueiras fazem. Talvez eu vá falar sobre algumas coisas, mas de forma diferente. Esses formatos de “blogosfera” tem me incomodado um pouco porque, de repente, tá tudo ficando chato, igual, copiado e sei lá. Eu ando perdendo o ânimo pra fazer certas coisas.

Meu intuito com essa viagem não foi fazer turismo, nem ficar me exibindo nas redes sociais, nem nada do tipo: eu viajei pra mim e fiz o que eu queria, que era curtir a minha família americana, a cultura do Texas e o estilo de vida americano que eu tanto amo e sinto falta. Eu vivi um dia a dia normal de qualquer família norte-americana e era isso o que eu tanto queria. Não estava preocupada em tirar fotos dos looks que eu estava usando, nem de nenhum monumento, nem de nada. Quando eu via algo e sentia vontade de tirar uma foto, eu tirava. Simples assim. Várias coisas aconteceram durante a minha viagem e ainda não é momento de eu abrir nada pra ninguém, mas Deus trabalhou bonito na minha vida nesses dias em que estive lá.

Hoje, navegando pelo Pinterest, li uma frase que dizia que “a dúvida mata mais sonhos do que o fracasso”. Ela caiu como uma luva para o momento que estou vivendo, pois por muitas vezes deixei a dúvida destruir coisas que estavam em andamento porque eu simplesmente não consegui confiar e meti os pés pelas mãos. Eu não sei se você acredita em Deus ou se tem algum tipo de relacionamento com Ele, mas Deus é a parte mais importante da minha vida. Não frequento igreja e hoje não tenho uma religião definida, não, mas Deus não sai de mim e o meu relacionamento com Ele está em desenvolvimento constante. Durante a viagem, coisas foram acontecendo e eu pensava: “Senhor, o que vai acontecer agora? Como ficarão as coisas? O que eu vou fazer da vida?” e eu conseguia ouvir Deus me dizer: “eu estou no controle. Sei o que estou fazendo. Apenas confie, confie, confie e aceite o que estou fazendo”.

dúvida

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter controle da situação porque isso me deixa mais calma e me dá certo conforto, não porque eu sou uma controladora louca que gosta de mandar. É diferente. Estou aprendendo que não dá para controlar certas coisas e que sim, às vezes você terá que viver na zona do incerto porque ela te faz aprender e crescer. Neste momento estou na zona do incerto como nunca antes estive na vida, mas sinto Deus me acalmar o tempo todo dizendo que Ele está no controle fazendo o que é melhor para mim. Estou aprendendo a colocar meus desejos, medos e anseios nas mãos Dele e deixá-los lá, sem tentar fazer as coisas do meu jeito, sabe? Acredito que quando a gente mata a dúvida, a certeza do nosso coração se torna tão poderosa que ela impacta a energia daquilo que a gente deseja e o universo conspira a nosso favor. E não, este texto não se refere a categoria amor… risos! São outros aspectos da minha vida.

Talvez exista algo que você queira muito em sua vida, mas a dúvida pode estar te atrapalhando. Não sei se você duvida de você mesma, de Deus ou do universo: não importa. A dúvida é um dos obstáculos que mais pode te impedir de chegar onde você deseja, então comece a trabalhar internamente a sua confiança. Essa energia da crença é muito poderosa e, se eu puder te dar um conselho, eu diria para você mentalizar e confiar. Imagine as coisas que você quer acontecendo, mas saiba que às vezes não é a hora de acontecer ou, então, Deus pode ter um plano ainda melhor para você. O lance, aqui, é entender que você precisa acreditar, fazer a sua parte para acontecer e aceitar que se as coisas não saíram do jeitinho que você queria é porque o melhor foi feito por você. Nem dê espaço para a frustração, entende? É um exercício difícil, mas eu garanto que se você começar a colocá-lo em prática, as coisas vão mudar para você. Não deixe a dúvida governar a sua vida: acredite, confie, batalhe e se mantenha positiva!

Comentários

Recomendados

4 comments

Responder

Paula, acompanho sempre o seu blog, mesmo que sem comentar (o que é feio, eu sei). Gostaria de dizer que gosto muito dos seus textos – claro que adoro os looks e me sinto mais confiante vendo que posso ser bonita, ainda que acima do peso. Mas esse post, em especial, me fez ver que era preciso comentar o quanto gostei dele. Coincidência ou não, estou passando por um momento crucial da dúvida, que também não é relativa ao amor – que vai muito bem, obrigada!rs. Esse desafio de atravessar a zona de conforto para um segundo patamar de risco é, de fato, algo que me deixa muito inquieta. Só que, como você disse, temos que lembrar que Ele é quem coordena isso e devemos confiar e fazer o nosso melhor. Também sou muito ligada a Deus, ainda que não frequente tanto a Igreja como deveria – ou não, vai saber. Enfim, obrigada por compartilhar essa experiência – nos faz ver que somos normais também.
beijo grande

Responder

Já gostava do seu blog, mas depois de ver os seus vídeos no YT me identifiquei ainda mais, vc é uma pessoa que passa um sentimento muito bom (até comentei lá no face rs)
Esse texto caiu como uma luva, andava me corroendo com dúvidas relativas a coisas que quero/preciso mudar profissionalmente, e vejo que realmente esse medo mata uma coisa que a gente nem permite que aconteça, e estas palavras me deram ainda mais força para correr em busca do que quero.
um bjão!

Responder

Izabel, você é uma fofa!

Fico feliz demais por meu texto ter tocado seu coração. Eu estou passando por um momento muito difícil e é tão duro não duvidar, não ficar questionando, mas é um grande exercício. Prometo que vou gravar mais vídeos pra alegrar a sua vida e te fazer rir! Hahahaha…que convencida eu, né?!

Um beijão

Responder

Paula, eu tb estou passando por um momento de incerteza na minha vida e é com relação a vida amorosa. Não consigo enxergar nenhuma possibilidade no horizonte com relação a realização do meu sonho de encontrar a pessoa certa pra mim. Isso tem me angustiado demais pois já tenho 33 anos e é aí que entra a dor da incerteza pois tudo está indicando que não há um relacionamento sendo preparado pra mim. Não está sendo fácil ter que lidar o tempo todo com essa possibilidade, apesar de eu viver em constante oração acerca deste meu sonho parece que nada muda, nada de novo acontece. Já estou entrando em desespero pois estou em um fase da minha vida em que o normal seria ser uma mulher casada. Não aguento mais, tudo que eu queria neste momento é que Deus me confirmasse que Ele não tem um esposo preparado pra mim, para que eu pudesse finalmente me conformar e tirar esse sonho do meu coração. É duro demais viver a vida toda alimentando falsas esperanças em coisas que já está mais do que claro que não vão acontecer. Desculpe usar seu espaço para desabafar, mas é que tem horas que não dá pra guardar a tristeza só com a gente.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *