Eu sei, não é fácil viver, ser adulta e engolir tanta coisa que a vida constantemente joga no nosso colo achando que somos alguma espécie de mutante indestrutível. Agora mesmo estou passando por uma fase complicada, olhando para a vida e pensando: “sério mesmo que você não tem piedade?” E não adianta pedir clemência porque quando as situações vêm, elas vêm por algum motivo que talvez a gente desconheça, mas Deus sabe o que faz. Se estamos passando por aquilo – ou às vezes por tantas coisas juntas – é porque precisamos daqueles aprendizados e, mais importante do que tudo, porque temos força e vamos sair dessa, somos capazes. Quantas vezes você olhou para trás e pensou: “como consegui superar tudo isso?” e pois é, hoje você está aí, com essa página virada, uma lição aprendida e, como diria Destiny’s Child, sendo uma sobrevivente.

Com o intuito de amenizar a sofrência nossa de cada dia e não nos deixar cair no vitimismo – eu sei, é tentador e eu mesma sou bem drama queen às vezes e a gente precisa amadurecer e parar – preparei uma listinha de atitudes que podem nos ajudar a respirar fundo, olhar para a situação como uma oportunidade de melhorar, de crescer e seguir adiante com um sorriso no rosto. Não é fácil ser adulta, mas você não está sozinha, então considere essas pequenas pílulas de otimismo para dias difíceis como um carinho meu para você. Nada de abaixar a cabeça, se sentir impotente e perdedora: tudo vai passar, é apenas um ou alguns dias ruins, mas nada dura para sempre!

pílulas de otimismo - parte 1 - grandes mulheres - autoajudapílulas de otimismo - parte 2 - grandes mulheres - autoajudaAs imagens que usei para compor este painel foram retiradas de Shutterstock

Comentários

Recomendados

12 comments

Responder

Paula, que maravilha esse post! Era justamente o que eu estava precisando ler hoje… Obrigada por compartilhar coisas boas!!

Responder

De nada, Ju! Eu é que fico muito feliz em poder trazer algo de bom para o seu dia!
Que Deus te abençoe sempre e que tudo passe e seja leve <3

Responder

Que lindo, Paula! Obrigada por compartilhar conosco essas pílulas! 😀

Responder

Que bom que gostou, Lorena! Espero que, de fato, elas possam ajudar a todas nós!
Beijos

Responder

Que lindo.. um belo gesto de carinho.. obrigada Paula por trazer inspiração em momentos tão difíceis…

Responder

Magina, sua linda! Estou aqui para ajudar <3

Responder

Poxa…esse texto era tudo o que eu precisava ler hoje! Muito obrigada!

Responder

Ô Luana, de nada! Como fico feliz em poder trazer algo de bom para o seu dia <3

Responder

Bacana esse post, as dicas são perfeitas e com certeza vão me ajudar muito.

Responder

Que bom que gostou, Iza! Fico feliz!

Responder

Que post lindo.. Era tudo que eu precisava hoje.. Muito Obrigada pelas lindas palavras. Não consegui conter as lágrimas.

Responder

Oi Andressa!

Ah que bom que essas mensagens te ajudaram! Fico extremamente feliz!

Um grande beijo <3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *