Economizar nunca foi tão fácil desde que duas modalidades de e-commerce passaram a funcionar no país: os sites de compra coletiva e os clubes de compra. Os Estados Unidos deram início a esse processo tecnológico que hoje é sucesso também na Europa. Aqui, essas novas espécies de pontos de venda virtuais anunciam grandes promoções quase que diariamente e na mesma velocidade se multiplicam e chegam aos grandes centros.

Já são pelo menos nove sites de compra coletiva na web – Coletivar, Wego!, Clickon, Peixe Urbano, City Best, Imperdível, Oferta X, Clube Urbano e Oferta Única, sendo que o primeiro foi criado há apenas quatro meses – oferecendo ofertas em serviços e produtos dos mais variados segmentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza. Os clubes de compra, que nasceram primeiro, são quatro no Brasil: Brands Club, Privalia, CoqueLux e Super Exclusivo. Mas, com tantas ofertas em tantos lugares diferentes, a internet virou uma espécie de grande shopping center virtual e o internauta começa a ter certo trabalho para procurar o que mais lhe agrada, tendo que entrar em todas as “lojas” (sites) para escolher o que quer comprar.

Diante desse cenário, dois empreendedores do ramo da internet, os publicitários paulistanos Heitor Chaves e Guilherme Wroclawski, vislumbraram um instrumento facilitador para os consumidores que não querem perder bons negócios. Chaves e Wroclawski criaram então o ZIPME, um portal que reúne todas as ofertas anunciadas nos sites de compra coletiva e clubes de compra do país em um só lugar. Como sugere a própria palavra “zip”, comumente usada na net com o sentido de compactar, deixar um arquivo mais leve e mais rápido, na prática é isso o que ZIPME está fazendo com os sites de ofertas. Por meio de um mecanismo de controle, o portal gera facilidade para o internauta encontrar o que mais lhe interessa.

Além disso, apenas os sites que estiverem prestando um serviço sério no mercado terão suas ofertas citadas no ZIPME. E os internautas ainda ganham tempo, eficácia e paciência. “Tempo, pelo fato de as pessoas não precisarem mais entrar em dezenas de sites, basta acessarem um só, o ZIPME. Também porque ofereceremos uma ferramenta que vai colocar esses destaques das ofertas em um e-mail, ou seja, novamente ao invés de abrir vários e-mails, basta ler o do ZIPME para saber o que está rolando”, diz Guilherme Wroclawski. “Eficácia, porque o internauta poderá rapidamente encontrar uma oferta que lhe interesse. Por fim, paciência, já que atualmente perdemos a paciência com a quantidade de sites e e-mails de ofertas. Então o ZIPME também ajuda nesse ponto”, acrescenta Heitor Chaves.

Eles explicam que o site deriva de uma consagrada lei do marketing: a de levar ao seu serviço o foco do cliente – traduzindo para o caso, se colocar na perspectiva do internauta. “Encontramos um crescente número de pessoas à procura de ofertas na web, que sentem certa frustração por não conseguirem olhar para todas as promoções existentes. O ZIPME chegou para facilitar a vida de todo mundo”, conclui Guilherme Wroclawski.

Colaborou: Luciana Palmeira

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Aproveite estas e ainda as ofertas no TudoDeBorla.net!

http://www.tudodeborla.net/

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *