Tive o enorme privilégio de ser convidada pelo Guaraná Antarctica para assistir ao musical “O Rei Leão” em São Paulo, no Teatro Renault. Já assisti a quatro espetáculos na Broadway e nunca tinha visto uma adaptação de musical no Brasil, então não tinha a menor ideia do que me esperava. O que posso dizer é que nem se todos os adjetivos do mundo estivessem  neste texto, eles não fariam jus à perfeição que é o espetáculo. É emoção, arrepio, choro e riso – tudo ao mesmo tempo, tudo junto e misturado.

A atuação brilhante dos atores, a perfeição do figurino, os efeitos especiais em um espetáculo de teatro e a forma como uma obra cinematográfica se adaptou perfeitamente ao palco é simplesmente mágica. Não dá para descrever, mas o que posso dizer é que se você gostava do filme, o ingresso para o musical valerá cada centavo e você jamais se esquecerá da experiência vivida dentro daquele teatro. É algo que te toca tão profundamente…é voltar a ser criança, é acreditar no belo, no perfeito…é permitir se maravilhar com o que existe de mais bonito diante de seus olhos. Juro, juro, juro.

Não vou ficar escrevendo coisas técnicas até porque não sou crítica de teatro ou de entretenimento, então passo aqui a minha visão de uma espectadora que ficou completa e loucamente apaixonada pela adaptação do Rei Leão. Não sei como estão as coisas na Broadway agora, mas olha…o que vi aqui superou de longe os espetáculos que assisti por lá. Gente, se vocês puderem, se deem esse presente. Ah, tenho uma dica: se você tem filhos pequenos, eu desaconselho levá-los porque o musical é longo e vários pais estavam “sofrendo” com os pequenininhos cansados, querendo ir embora. Eu diria que é recomendado para crianças a partir dos seis anos, que vão curtir mais e ter paciência para assistir ao espetáculo todo.

Vejam algumas imagens de “O Rei Leão”

r1

lionking-2

reileao-197834-50ec71876511f

tumblr_mb4hy2mkJH1rnlwdao1_500P.S.: As fotos foram tiradas do Google

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Uau, Paulinha! AMO ‘O Rei Leão’ e fiquei morrendo de vontade de prestigiar o espetáculo. 🙂

Responder

Ah, não me chamaram pra essa. To doido pra assistir!
Mas, pelo menos, me chamaram pras coletivas e tive a oportunidade de conhecer o Tim Rice que escreveu as músicas do filme e de vários musicais da Brodway e a roteirista e o diretor do filme que fizeram outros filmes da Disney. Sabe quando dá até vontade de chorar de emoção? rs Magina um feio barbado sissiguranu pra não dar vexame na frente dos outros jornalistas rs

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *