Duda Molinos, um dos maquiadores mais aclamados do Brasil, bate um papo com o Grandes Mulheres
Quando Duda Molinos pega nos pincéis é como se as linhas de um rosto entrassem em perfeita harmonia para desenhar uma nova face. O maquiador, natural de Porto Alegre, RS, desembarcou no circuito fashion paulistano em 1984 e hoje é considerado um dos principais profissionais da área.
Em entrevista ao Grandes Mulheres, Duda fala sobre beleza, maquiagem e autoestima.
Grandes Mulheres: Duda, muitas pessoas dizem que as mulheres gordinhas têm rostos bonitos. Você concorda?
Duda Molinos: Concordo plenamente. Realmente as mulheres com feições mais arredondadas normalmente têm uma aparência saudável e passam uma extrema confiança. Se fizerem uma maquiagem bem proporcionada, realmente chamam atenção para a beleza.
GM: Há algo que as mulheres mais cheinhas devem evitar no make?
Molinos: Não. A maquiagem deve ressaltar os pontos positivos de seu rosto. Falar de defeitos é mera redundância e tenha certeza que o bom senso deve sempre prevalecer, principalmente se tratando de proporções.
GM: É diferente maquiar o rosto de uma gordinha do que o rosto de uma mulher magra?
Molinos: Já maquiei muitas mulheres com feições arredondadas. Cada rosto é único e não existe um pior ou um melhor. Afinal de contas, toda mulher, independente de peso ou medidas, tem peculiaridades boas e outras nem tanto.
GM: Você acha que a mídia discrimina mulheres acima do peso?
Molinos: Não acho que a mídia em geral discrimine mulheres acima do peso. Se pensarmos na mídia específica de moda, talvez, mas mesmo esse setor não se sente mais tão à vontade em assumir isso publicamente. A inclusão de todos, inclusive sem discriminação, está prescrita na Constituição brasileira.
GM: O que você diria para mulheres mais cheinhas que têm baixa estima?
Molinos: A maioria das gordinhas que conheço já tem autoestima elevada.
2 comments