Quase todas as mulheres gostam de mudar o visual com tintura nova de vez em quando. E todas elas e, os respectivos, cabeleireiros sabem que o cabelo com química requer um cuidado extra para hidratação.
A boa novidade desta estação é o lançamento de uma linha de tinturas sem amônia, responsável pelo ressecamento dos fios.
Comercializada apenas em salões, a linha é lançada este mês (outubro) pela L’Oréal Professionnel. Resultado de anos de pesquisas, Inoa (sigla para Innovation No Ammonia) tem como base o Oil Delivery System (ODS), o substituto da amônia na fórmula.
Nas colorações normais, a amônia tem o papel de abrir a fibra capilar para permitir a penetração da cor no fio. O ODS é composto por um óleo que, misturado à tintura, é absorvido pelos fios, sem abrir as escamas. Ao contrário das tinturas com amônia, Inoa também não tem cheiro, nem perfume, normalmente usado nos produtos para disfarçar o forte odor da amônia durante a aplicação.
A L’Oréal informou que só venderá o produto para os salões credenciados com profissionais treinados com formação específica para o uso da tinta. A expectativa é de que, até o final do ano, haja 1.800 salões em treinamento. Enquanto isso, a empresa vai investir bastante na divulgação do produto para o consumidor final.
Um comentário
sarah
adorei !
mas e uma pena q comprei ja um cereja vermelho vibrante
e eu sou negra