E quem está habituado a dizer que as mulheres querem comprar “sonhos” nas revistas, talvez, depois desta informação, tenha que rever sua opinião. O conceituado jornal britânico The Guardian fez uma comparação de vendas de três revistas: Look, Essential e Brigitte, e descobriu que essas, por apresentarem mulheres reais em suas capas, vendem mais.
A revista Brigitte, produção alemã, começou a mostrar mulheres reais em suas páginas em outubro de 2009 e viu um aumento de vendas de 4%. Já a revista Essential, produzida no Reino Unido, apresentou um aumento de 12% nas vendas. “Nossos leitores querem modelos mais realistas e positivas”, declarou a editora Jules Barton-Breck.
A editora da revista Look, também produzida no Reino Unido, disse, em entrevista ao jornal, que sempre utilizaram modelos mais curvilíneas na revista, mas que elas apareciam em edições especiais de “tipos de corpo”. “Há cinco meses eu comecei a utilizar modelos mais cheinhas toda semana e a resposta foi inacreditável. Nunca experimentei nada como isso antes em uma revista”, justificou a editora Ali Hall.
Ainda, de acordo com o jornal, muitos leitores escrevem cartas às revistas agradecendo os editores pela mudança. Eles ressaltam que a mudança fez com que muitas mulheres que se sentiam acuadas ao olharem uma revista agora se sintam mais confidentes nelas mesmas ao invés de se sentirem inadequadas e fora do padrão.
Nota: Essa notícia foi como música para meus ouvidos! Como jornalista, sei que o Brasil ainda tem muito o que aprender sobre mercado editorial e acaba se espelhando nos reflexos do exterior, mas a gente espera que as revistas comecem a se atentar para esse detalhe, pois a realidade da mulher brasileira não condiz como aquilo que vemos nas revistas. E que venha a mudança!
Fonte: Vogue Curvy
2 comments
Nome*maria angelica fonseca
Comentário finalmente a midia esta descobrindo que a maioria de mos sabe que “Barbies” ficam melhor na caixa ou na prateleira!
sandra portugal
Mulheres reais, aquelas que somos, as de verdade, que trabalham, que correm, que são multi-tarefas, mas que são guerreiras elegantes, bonitas, que se cuidam, que consomem, que têm bom-gosto! obrigada por apostar nas mulheres de verdade! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//