Meu amigo secreto teve que fingir estar bêbado em uma festa para ficar com uma mulher gorda porque, no dia seguinte, quando os amigos o zoassem, ele usaria a bebida como desculpa para justificar sua atitude.
Meu amigo secreto era amarradão no sexo casual com uma garota, mas como era casual e ele não tinha sentimentos por ela, dizia que não tinha que beijá-la na boca, pois era só sexo – o que pra ele era bem diferente de fazer amor.
Meu amigo secreto é casado, mas seu amigo foi dizer a ele que uma garota era maravilhosa na cama. Ele chegou nela, pediu que ela fosse para a cama com ele e disse que se ela cedesse, ninguém jamais saberia, principalmente sua esposa.
Meu amigo secreto casou-se com uma moça magra. Ela engravidou, engordou, e depois da gestação não conseguia perder peso. Sua autoestima ficou baixa e acabou afetando seu relacionamento. Ela não se achava bonita o suficiente para estar com ele e o marido começou a agredi-la verbalmente todos os dias. Certa vez, em uma discussão, ele bateu nela e a culpou pelo fim do casamento porque ele não havia se casado com uma gorda e sim com uma mulher magra e bonita.
Meu amigo secreto diz que adora pegar uma gordinha, mas só faz isso escondido porque tem vergonha de andar de mãos dadas com uma e chamá-la de “namorada”. Ele só pega gordas se elas morarem sozinhas ou se toparem ir para o motel.
Meu amigo secreto parou de ter fazer sexo casual com uma menina porque ela gostava de conversar com ele e dar dicas de como ela sentia mais prazer. Ele se sentiu ofendido e disse que não ia rolar mais porque ele sabia muito bem o que estava fazendo.
Meu amigo secreto diz que as gordas são melhores de cama porque elas têm que se esforçar mais para agradar o cara a fim de compensar o fato de não serem as mais desejadas.
Meu amigo secreto fazia altos elogios sobre a performance sexual de uma garota para ela. Quando ele resolveu que não a queria mais, expôs detalhes de momentos íntimos dos dois na internet.
Meu amigo secreto tentou estuprar uma intercambiária de 16 anos nos Estados Unidos porque achava que toda brasileira era prostituta. A menina não tinha sequer dado seu primeiro beijo.
Meu amigo secreto tentou ficar com uma gordinha quando estava na seca porque jurou que ela estava desesperada e que provavelmente não iria pegar ninguém, então ele estaria fazendo um favor a ela.
Meu amigo secreto mantinha uma relação escondida de sexo casual com uma garota gorda. Quando uma de suas amigas foi visitá-la, ele disse que queria ficar com a amiga dela em sua cara. A amiga era magra e dentro dos padrões.
Meu amigo secreto colocou a filha para fora de casa porque ela era gorda e ele tinha nojo de pessoas gordas. Como podia, sua própria filha, ter chegado àquele ponto?
Meu amigo secreto ficou com outra mulher na frente da moça com quem ele estava envolvido, que se declarava constantemente para ele, dizendo que ele era o amor da vida dela. Ele não a poupou em nada.
Imagem: Shutterstock
Você provavelmente viu a #meuamigosecreto circulando pelo Facebook e Twitter nos últimos dias. Mulheres resolveram se unir para apontar agressões físicas, verbais e psicológicas que sofremos no dia a dia e que muitas vezes ninguém sonha. É uma forma de trazer reflexão para a sociedade, especialmente para os homens. Choramos no travesseiro à noite, às vezes engolimos a seco e às vezes até apanhamos por tentar nos impor e nos defender; às vezes apanhamos e morremos sem ter culpa de nada. Essa hashtag não é brincadeira e tudo o que eu escrevi acima ou aconteceu comigo ou são relatos reais de leitoras que vieram me pedir ajuda contando suas tristes histórias. Foquei em episódios vividos por mulheres gordas porque se já é difícil ser mulher, imagine ser uma mulher fora dos padrões.
Por muito tempo eu me coloquei em situações deploráveis por falta de entendimento, conhecimento, autoestima e amor próprio. Num mundo perfeito eu não teria passado por nenhuma delas porque o outro teria consciência de não me violentar, não me ferir, mas aconteceu exatamente como descrevi. Como sempre tento tirar o melhor do pior, não me envergonho de ter passado por cenas tão deploráveis porque foram elas que permitiram que eu tivesse conhecimento hoje para orientar outras mulheres, para ser uma pessoa mais forte, mais segura e mais consciente do que quero e preciso para a minha vida. Escrevi este post para ajudar a conscientizar outras pessoas: veja para onde a falta de amor próprio, confiança e autoestima pode te levar. A gente não vai conseguir mudar o pensamento alheio com tanta facilidade, mas podemos começar pela mudança da nossa conduta, ficarmos mais espertas, prestar mais atenção nos sinais que recebemos para tentar sair fora do buraco antes de colocarmos o pé na beirada dele. Nunca, jamais, aceite migalhas. Não pense que você não vai conseguir ninguém bom de verdade e que é melhor ter uma migalha do que nada; não pense que é preciso de muito para te assumir; não ceda aos caprichos do outro se aquilo não for te fazer verdadeiramente feliz e por completo. Jamais faça algo que você não queira, pressionada ou com medo do julgamento alheio.
Não precisamos aceitar a nenhum desses caprichos para termos validação e deixa eu te contar: validação é algo que tem que vir de você para você, assim como o amor. Não é um homem que vai completar sua vida, preencher aquela lacuna que você acha que está aberta. Não estou atacando os homens e colocando todos no mesmo saco, de forma alguma, mas você tem que entender que esse tipo de homem do #meuamigosecreto não é para você, não deve fazer parte da sua vida. Se a intuição apitar, se os comportamentos se revelarem, caia fora sem pestanejar. Seja sempre mais você, coloque-se em primeiro lugar, dê prioridade aos seus valores, sonhos e desejos. E se precisar de ajuda, estou aqui e tenho certeza que há muitas outras leitoras que ficarão felizes em ajudar. Precisamos nos unir, nos apoiar e dar as mãos para que essas agressões cessem. Se eu tiver uma filha um dia, sonho que ela viva em uma sociedade mais igualitária, prudente e coerente.
7 comments
Manuela
#MEUAMIGO SECERTO TRABALHA NO MESMO ESCRITORIO QUE EU É MACHISTA E PREPOTENTE DIZ QUE MULHER NA CAMA TEM QUE FAZER O QUE ELE QUISER NÃO É FIEL A ESPOSA ELE DA EM CIMA DE MULHER CASADA,FORÇA SITUAÇÕES E QUE PEGAR UMA MULHER GORDA SÓ QUE NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS A DESMORALIZA… TENHO NOJO DELE
Alice Primo
Adorei Paula, bem direto e reto! Temos que unir forças para acabar com todo esse desrespeito velado! Não somos obrigada a passar e a aceitar esse tipo de constrangimento! Mulheres unidas são bem mais fortes!
Você viu o post do Blog Lugar de Mulher? Também amei a definição delas sobre esse tema!
Beijos e tks!
Alice Primo
Madame’s Curves!
Bárbara
Amei o post.
Está de parabens Paula, amo suas publicações.
Beijos e Sucesso 🙂
Lethícia Spinelly
Texto mega plausível em minha singela opinião, pude perceber vários relatos a respeitos de mulheres fora dos padrões e amei a forma abordada. Embora eu seja supeeeer magrinha, nós magrinhas tbm sofremos com essa sociedade que exige um mulherão, corpo violão,etc. Acredito que qm escolher alguém para ter ao lado o resto da vida será pela essência,valores e princípios,qualidades que perdurarão ao longo de uma trajetória de amor, pq no final é o q fica de fato.
Tenho certeza que este post vai agregar muito para quem lê.
viviane
Lamentável que coisas assim aconteçam… Te admiro muito Paula por expor esses problemas que muitas enfrentam caladas. Bj
Analy
Sua linda! Esta # é uma das mais importantes do feminismo. Achei sensível, tocante e motivador. Agora já quero chamar todas as que se manifestaram de #minhaamigarevelada
=*
Alice
Essa baboseira de feminismo, essa baboseira que todo homem é machista! A verdade é que existe pessoas más, ponto acabou, que negócio é esse de ficar semeando a discórdia, todo mundo se fazendo de oprimido, jogando as mulheres contra os homens e vice e versa! A esquerda é muito chata! Daqui a pouco não vamos poder sorrir mostrando os dentes porque vamos estar oprimindo os banguelas! AFF já deu com essa esquerda e toda essa engenharia social de Gramsci para a implantação do comunismo! Vamos ler meninas … e tomem cuidado com esse tipo de leitura ai acima