Quer mulher não enfrenta, a cada troca de estação, o velho dilema do “preciso comprar isso!”?! A cada nova coleção, sempre arranjamos uma desculpa para adquirir um item que ainda não tínhamos, ou então, os estilistas fazem o favor de lançar uma nova peça coringa essencial em nossos guarda-roupas! Realmente não é fácil, ainda mais quando você não veste um número de manequim muito comum, mas com um pouco de paciência e garimpo, é possível encontrar coisas bem legais sem gastar muito! O Grandes Mulheres dá algumas dicas:
Dica 1: não menospreze lojas de departamento! A boa notícia é que as lojas populares estão cada vez mais antenadas no mundo da moda, investindo em melhorias de qualidade e estilo. Em lojas como Renner, Marisa, Besni, Riachuelo, Pernambucanas e C&A você consegue encontrar peças super bacanas, em tamanhos grandes, e por um preço bastante justo! Os cortes têm melhorado e as estampas estão bastante atuais. Frequento várias lojas de departamento e sempre encontro algo legal para vestir!
Dica 2: prove tudo o que achar bonito! Sim, é isso mesmo! Eu já me surpreendi diversas vezes em lojas de departamento porque jurava que determinada peça não serviria, mas ai vinha aquela boa surpresa! Sempre prove as roupas que você gostou. Obviamente, pegue itens do seu tamanho, mas por mais que um G ou GG pareça muito grande ou pequeno, prove! O espelho lhe dirá se ficou bom ou não! No provador, separe tudo o que gostou e veja o valor das peças. Escolha as que oferecem mais possibilidades de combinação.
Dica 3: tenha muita paciência e procure nas araras. Já reparou que nas lojas de departamento as roupas mais baratas ficam nas araras? Se você estiver com pressa, nem adianta olhar, mas com um pouco de paciência é possível encontrar peças super bacana por um preço de banana!
Dica 4: converse com vendedoras! Comunicação é a chave para muita coisa. Fazer “amizade” com uma vendedora pode te render ótimas conquistas! Ela pode anotar seu telefone e lhe avisar quando chegar peças novas, quando houver troca de coleção, promoções e etc. Outra boa dica, para lojas de departamento, é perguntar quando eles geralmente recebem peças novas durante a semana. Algumas chegam a receber novidades a cada sete ou quinze dias. Vale a pena ser questionar! Ah, e se ficar “amiga” da vendedora, ela também pode lhe telefonar para avisar que aquela roupa que você adorou entrou em promoção e reservar para você!
Dica 5: saia de casa com o que você gostaria de comprar em mente! É sempre melhor saber quais itens você precisa do que sair comprando desenfreadamente. Dê preferência ao que realmente está fazendo falta no seu guarda-roupas. Obviamente, vez ou outra você encontrará uma peça linda e com um preço muito bacana. Neste caso, veja se o item cabe no seu orçamento, mas não se descontrole e ache tudo lindo e barato, ok? Um pouco de bom senso faz bem nessas horas. Afinal, não adianta ter um montão de roupas legais e nenhuma grana para sair e usar os modelitos depois!
Dica 6: compre peças coringas. Em lojas de departamento podemos encontrar várias peças baratas e básicas, essenciais para fazer várias combinações diferentes no cotidiano. Invista em peças de cores neutras para criar diversos looks. Dessa forma é possível fazer muitas composições diferentes usando coisas que você já tem, ou seja, mais economia para você! Acessórios também são uma boa dica para mudar o visual da roupa, aumentando as possibilidades de uso das mesmas peças.
Essas dicas podem parecer besteira, mas não são! Com um pouco de paciência e algumas estratégicas é possível se vestir bem, gastar pouco e ter um visual despojado!