Excesso de magreza é comentário a cada edição do maior evento de moda da América Latina
Toda semana de moda, nos bastidores e corredores dos salões do evento, o burburinho é sempre o mesmo: – “como as modelos são magras!” E não foi diferente na 27ª edição da São Paulo Fashion Week.
As marcas querem mulheres muito magras para caber em qualquer roupa. O estilista quer passar o conceito de formas, tecidos e sua linha de pensamento, não o corpo e o rosto do modelo. A afirmação fica evitende quando se nota a padronização do make dos modelos na passarela.
A modelo Rejane Lima, 21 anos, não foge à regra quando o assunto é magreza. Rejane preicsa ir à academia e controlar bastante a alimentação. “Reduzo as frituras e apelo para o sanduíche natural, que tem menos gordura.” Já a vencedora do Brazil’s Next Top Model 2009, Maíra Vieira, confirma o sofrimento de quem está na área. Para entrar no circuito fashion sem ser discriminada, a modelo fez reeducação alimentar, é vegetariana e pratica esportes, tudo para se encaixar no padrão da indústria da beleza. “Quem usa 38 e 40 está fora da passarela que exige manequim 36, no máximo.”
2 comments
Nem
Tá é doido !!!!!!!!!!!! Eu com manequim 40 já me acho uma boa bruxa !!!!!!!!!!!!!!!